sexta-feira, junho 05, 2009

A TERTÚLIA LEIXONENSE DECIDIU...

Alguns dos jornalistas que esta época acompanharam o dia a dia do Leixões encerraram a época com um almoço no restaurante "Ondas sobre o mar", tendo como mote um grande tacho de caldeirada e um mais pequeno de pica no chão. Sob a presidência de Paulo Montes, que a meio do almoço teve de mudar de camisa, e inspirados pela figura afrodisíaca e mágica de Cristina Aguiar, os presentes acompanharam o carrinho de sobremesas com a eleição dos mais e menos da época. Cá fica o registo para memória futura.

JOGADOR DO ANO - Roberto Sousa (não foi por unanimidade).
PIOR JOGADOR DO ANO - Chumbinho (por unanimidade).
REVELAÇÃO DO ANO - Braga.
MELHOR GOLO - Zé Manel na Trofa.
PRÉMIO AFRODITE - Cristina Aguiar (por unanimidade).
MAIS SIMPÁTICO - Diogo Valente.
MAIS VAIDOSO - Beto.
METROSSEXUAL - Vasco Fernandes.
PROMESSA - Patrão.
ANTIPÁTICO - Rui Silva.
DIRIGENTE - Vítor Oliveira.
PRÉMIO DESINFORMAÇÃO - Sérgio Teixeira.
PRÉMIO TEMPO EXTRA - Hugo Morais.
PRÉMIO EM ATRASO - Carlos Oliveira.

PC NA NET


Pinto da Costa a dar a voz no remodelada site do FC Porto. Como a placa de som do meu computador se finou há algumas semanas e não sei ler os lábios, fica o convite para quem está tecnologicamente apto a dar um salto a http://www.fcporto.pt/ para depois me contar qualquer coisa... Se virem por lá o Labaredas, avisem, pois a época de fogos está quase a abrir e sou bombeiro voluntário, como já devem ter percebido.

UM TRIO DE DOIS

Mais uma do JOSÉ LIMA

AS EUROPEIAS


Domingo há eleições.
Os indígenas da "República Estúpida" de que falava António Sérgio, ou do "país de brutos", citado por Rodrigo alguns anos antes, vão escolher os seus deputados europeus. Mais uma vez PS e PSD disputam a vitória, enquanto Bloco de Esquerda, PCP e CDS correm por fora. As televisões têm-nos bombardeado com imagens desta triste campanha de feiras, tascas e comícios em cenário apoteótico. Para quem gosta de folclore, é algo de aceitável.
Até ontem não sabia em quem votar mas o "Expresso" ajudou-me ao sair hoje por causa de uma sondagem que dá a vitória ao PS, embora por margem mínima. Na página 13 deste semanário fiquei a saber que tenho 8 opções, reparem bem: 8!!!!!!
- Eduardo Correia, líder do Movimento Mérito e Sociedade (MMS).
- Carmelinda Pereira, do POUS.
- Quartin Graça, do MPT.
- Orlando Alves, do PCTP/MRPP.
- Laurinda Alves, do MEP.
- Manuel Magno, do Partido Humanista.
- Humberto Oliveira, do PNR.
- Frederico Carvalho, do PPM.

Felizmente, Carvalho está convencido que não vamos ter um rei, Oliveira faz suas as palavras de Nuno Melo, Magno reconhece a derrota ao afirmar que a grandeza nãos e vê nos números, Laurinda promete andar de moto até ser velhinha, Alves quer virar à esquerda a Europa, Carmelinda diz que os trabalhos são a salvação da economia, Graça está indignado com o IVA das fraldas para incontinentes quando comparado com as fraldas dos bebés e Correia quer que a CP permita que os passageiros viajem com as suas bicicletas.

Digam lá se estes candidatos não são muitos mais interessantes.

quinta-feira, junho 04, 2009

AQUI HOUVE GATO

Ver em: http://www.lavanguardia.es/deportes/noticias/20090604/53716785752/la-policia-investiga-los-fichajes-de-baia-y-dugarry.html

O FREGUÊS QUE SE SEGUE?


CIRCO DE VERÃO


Está visto que a obsessão de Pinto da Costa é o Benfica e que o Benfica continua a expor o flanco. O clube de Vieira & Costa não conseguiu guardar o segredo e o FC Porto pôs pés ao caminho e roubou-lhe Álvaro Pereira. Não tarda nada e vamos ter alguém do Benfica a afirmar que o clube nunca esteve interessado no jogador. Todos sabemos que estava e que mais uma vez foi ultrapassado na curva. Parece fácil. Não, é fácil.

Com LFV pela primeira vez apertado pela oposição, vamos ter um mês de fugas para a frente. O Benfica ameaça ser o rei das contratações enquanto Quique curte as praias da costa com a Orsi e Jorge Jesus hesita entre invadir também a sede do BPP ou começar a planear a nova época.

Mais uma vez o Benfica arranca para uma nova época envolvido nas trapalhadas que ele próprio criou. Como diria Artur Jorge, o circo está montado!

BOLA NA ÁREA JÁ É SITE

Depois de muitos anos como blogue e de uma migração para o site do Record, BOLA NA ÁREA agora é um site. Já está no https://bolanaarea.pt/ .