AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, janeiro 04, 2010

GRANDE ARTISTA

O primo do Quim Barreiros, ao que se sabe o árbitro português mais quotado na UEFA e na FIFA, conseguiu transformar a transmissão de um jogo de futebol num programa humorístico, tendo os comentadores da Sport-TV ajudado também à festa. Um golo mal anulado ao Nacional, uma grande penalidade perdoada ao Benfica e o respectivo cartão vermelho para David Luís, um cartão vermelho perdoado a Luisão... Eu sei que estes jogos da Taça da Liga são folclore mas Olegário não precisa de puxar do acordeão quando os vai apitar. O árbitro de Leiria teve uma das noites mais desastradas da sua carreira. Não estava bem e não devia ter saído da cabina.

32 comentários:

Anónimo disse...

No Restelo é que te trataram bem...

Anónimo disse...

Isto é o futebol portuga nada mais , onde está surpresa disto????? Já se sabe que quem irá ao final desta taça será os grandes do futebol , porque os pequenos são para serem arrumados custe o que custar , isto é o futebol que temos .....é por isso que eu como adepto de futebol não vou ao estádios.

T disse...

Fds mais aos jornaleiros avençados! Porque é que não falas das 2 expulsões perdoadas ao Nacional, por entradas por trás?!

Anónimo disse...

Sr. Paladino da isenção, falta descrever o resto do recital que o primo do quim deu...

Cá para mim, estava a ver o jogo pelo olho que é vesgo....

Cumps

Anónimo disse...

Só vês pelo olho verde que é satélite do azul. O macaco tem negócios aí perto...

Mr. Shankly disse...

´Dia de frete ao dono, hoje? E não houve penalty sobre o Coentrão? E não ficaram dois do Nacional por expulsar?
Em relação ao túnel, não o vi tão preocupado em desculpar o que se passou em Braga. Agora é: "ah, e tal, acontece em toda a parte". Isto é um jornalista? Era preciso que fosse um homem, primeiro.

paulo disse...

deixar lá o homem com o olho verde ou azul ou lá o que for. nada a fazer quando vocês só veêm pelo olho do cu. olha, como o olegário ontem, ou o o lucílio aqui há uns tempos. demonstrações cabais de como se tira a vitória a uns para entregá-la de bandeja a outros, sobre o aplauso dos primatas. enfim...

Anónimo disse...

Depois dos "Apitos" os "Tuneis" ???!!!...

Anónimo disse...

É com este tipo de arbitragem que
os Abutres querem ser campiões.
Este habilidoso juntou-se ao seu
homólogo lucilia baptista na boa
maneira de gamar.
Ai jesus... assim vais ser o maior.
Que grande clube de traficantes e vigaristas.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

Anónimo disse...

Realmente, também és um um GRANDE ARTISTA a visionar e a analisar jogos, principalmente, quando é a favor do Benfica, mas os outros casos do jogo que são contra o Benfica não te referes, a agressão do Veloso que posteriormente marcou o golo da vitória, também não viste e já agora, o penalty marcado a favor do Porto também te parece que seja correcto, pois não te referes. Já agora, também deves ser daqueles que diz que o golo do Benfica contra o Porto está em fora de jogo, mas o de ontem do Nacional já não é, pois sejam coerentes e mudem de lentes.

Paulo disse...

Se o homem faz um post a falar do Porto é porque é benfiquista e isto e aquilo!

Se o homem faz um post a falar do benfica, é porque é Portista desde pequenino e sabe-se lá mais o quê, e insultos e isto e aquilo.

Vocês têm noção que o homem tem idade para ser pai de muitos meninos que escrevem aqui?

Arranjem uma vida a sério e deixem-se desta merda da Internet que (a vocês) só vos faz mal à cabeça...

Anónimo disse...

a taça da cerveja está anualmente encomendada. é que é tão óbvio que fere a vista.

o clube de salazar cheira a mofo e bafio.

Anónimo disse...

Eugénio, cada vez me desiludes mais.
Nunca pensei que chegasses aonde te encontras.
Que triste contorcionista me saíste.
Tocas aquilo que te mandam.

Anónimo disse...

O nivel dos comentários que se lêem por aqui, revela bem no estado em que estão estes "paladinos" da verdade desportiva.Quando lhes falam sobre os favorecimentos dos seus clubes, aqui estão eles com a AZIA toda.O Géninho escreveu aquilo que todos aqueles que não utilizam palas viram.E mais NADA!

Anónimo disse...

Rui Alves critica "férias" de Olegário
DESAGRADADO COM ARBITRAGEM NA LUZ E COM O... PODER DO BENFICA


Ainda no Brasil, o presidente do Nacional, Rui Alves, teceu fortes críticas à arbitragem de Olegário Benquerença no jogo com o Benfica, para a Taça da Liga, virando também baterias aos regulamentos da prova.

"Não passa pela cabeça de ninguém que tenhamos de gastar dinheiro em viagens e estadas e que o Benfica fique com a receita toda. Aliás, neste jogo, o Benfica ficou com a receita, com a arbitragem e com a vitória. Quando assim é, está tudo bem...", disse Rui Alves à Antena 1.

"Viemos das férias de Natal e é natural que haja pessoas que venham em má forma física e psicológica. E isso deve ter influenciado, bastante, o trabalho da arbitragem", prosseguiu nas críticas ao árbitro Olegário Benquerença, acrescentando: "O Estádio da Luz está a ficar particularmente ligado a autênticas vergonhas, quer no campo, quer no túnel de acesso os balneários. Se a ideia era a transferência do poder a nível geográfico, o Nacional e os outros clubes da sua dimensão não têm nada com isso", concluiu.

In record

Anónimo disse...

Se fosse o Bruno Alves a fazer o que fez o Luisão... ?Ui.. estariamos hoje num debate nacional quiçá no parlamento , nos Prós e Contras de Fatima Campos Ferreira a discutir a violência no futebol por um dos mais violentos jogadores de todos os tempos em Portugal !!!! E então o David Luis ? Não há um jogo que não entre com os miminhos necessários à boa pratica desportiva... Bem hajam os Abutres do Futebol Português ...

Anónimo disse...

Pinto da Costa: «Roubos de igreja ainda são atuais»
LÍDER PORTISTA LEMBROU EXPRESSÃO DE PEDROTO EM ATAQUE AO BENFICA


A dois dias de se assinalar o 25.º aniversário da morte de José Maria Pedroto, Pinto da Costa recordou os bons momentos que passou ao lado do homem que o ajudou a projetar o nome do FC Porto a nível nacional e internacional. O presidente lembrou a luta do "mestre" contra a corrente da altura e não se coibiu de estabelecer um paralelismo com o momento atual.

"Para o futebol português, ele significou um ponto de viragem muito importante contra um sistema que estava instalado. Ficaram célebres algumas declarações dele como os "roubos de igreja" quando íamos à Luz. Infelizmente, hoje ainda são atuais. O homem deu um grito para que todo o país notasse que havia um centralismo em Portugal - que continua a ser cada vez maior - e marcou profundamente todos os que lidaram com ele", apontou Pinto da Costa, em declarações exclusivas à Agência Lusa.

O líder portista não esquece o técnico que esteve na base da afirmação da equipa de futebol, reconhecendo nele qualidades ímpares: "Mais do que um treinador, Pedroto foi um grande homem, com uma personalidade vincada e uma verticalidade exemplar. Um defensor das causas em que acreditava, um lutador. Teria sido grande em qualquer atividade pela qual tivesse enveredado, pois era um homem excecionalmente inteligente e de palavra, o que, infelizmente, é raro."

do record

António Pista disse...

Newsletter Semanal #5

Blog Águia de Ouro

Antes de mais, o Águia de Ouro, deseja a todos um Feliz Ano de 2010!
Está para votação o onze da década do Sport Lisboa e Benfica, os melhores jogadores que passaram entre 2000 e 2009 pelo Benfica estão para votação numa táctica de 4-4-2. Vote no onze que pensa que marcou a década do Sport Lisboa e Benfica.

Posts Anteriores:

- O Onze da década
- A Liga Sagres após 14 jornadas...
- Tudo vermelho após o Natal
- Feliz Natal
- Raça de Campeão

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Anónimo disse...

Mais uma grande cronica do MST na "bola".

Anónimo disse...

Crónica de Miguel Sousa Tavares na Bola de hoje, dia em que um anão foi à Assembleia da República levar uma petição pela verdade desportiva, rodeado de outros anões, trauliteiros e afins...
Blogue dragão doente

O Anti Lampião disse...

Provem que são capazes !

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/provem-que-sao-capazes.html

Anónimo disse...

Era tão bom quando antigamente existiam jornalistas a sérios e ñ badochas sedentos por ajudar o dono, que põem fotos no blog que mais parecem k foram tiradas sentado na sanita!
A pior coisa que pode existir são pessoas sem coluna vertebral!
Devias ter sido castrado à nascença para evitar a propagação do teu código genético!

Anónimo disse...

2010-01-05 08:27:32
O quinto árbitro

RTP/Antena 1
Ricardo Costa nos estúdios da Antena 1
A longa entrevista dada por Ricardo Costa à parceria entre a Antena Um e o Record teve muitos temas, cobriu praticamente tudo o que imaginava que a conversa iria ter e, naturalmente, tocou num ponto quente: os processos sumaríssimos que, os que conhecem o futebol nacional, sabem muito bem o que é.



O prof.. Ricardo Costa explica quando é que há um sumaríssimo - é quando o árbitro n\ao vê uma falta grosseira ou um atentado à ética do jogo por parte de algum jogador. Faz uma resenha dos sumaríssimos que a Comissão Disciplinar a que preside esquecendo-se de um e dos mais mediáticos - o de Lisandro, no FC Porto-Benfica da época passada, quando o argentino sacou uma grande penalidade a Yebda. Foi por grave falta à ética que Lisandro foi suspenso por dois jogos e logo na altura me pareceu um daqueles lances em que não devia haver sumaríssimo - o árbitro viu e tomou a sua decisão. Errada, mas foi o que ele, no momento, considerou. Eram esses os termos da lei, mas foi outro o entendimento da CD. Nunca o percebi, apesar de ter procurado ler o acórdão.

É porque aquele não foi o único lance da época do mesmo género e foi o único (ou um dos poucos) que foi punido. E assim a justiça não foi égua como deve ser. A FIFA também abriu processos por golos marcados com a mão e a UEFA a pénaltis do mesmo género e tudo acabou em nada. Porque, como muito bem diz o mesmo prof. Ricardo Costa na entrevista, a CD não pode ser um quinto árbitro. Como foi nesse caso (e noutros) sem justificação.

PS - Permitam-me uma observação aos programas desportivos de comentadores das televisões portuguesas: ontem estive a ver o Dia Seguinte, na SIC. O painel (José Guilherme Aguiar, Dias Ferreira e Sílvio Cervan) fez a análise dos casos e isso é opinião. Já com ao factos fevra haver mais cuidado (e aqui incluo, com pena, o apresentador) porque deixou passar coisas que não deviam passar, a menos que também o programa queira ser "um quinto árbitro". Por exemplo, a analisar os casos do Benfica-Nacional de domingo, ficou a ideia de que Javi Garcia (no lance com Amuneke a seguir ao pontapé de Luisão em Salino) e Maxi Pereira (naquela jogada perigosa sobre João Aurélio) foram admoestados com o cartão amarelo, mas na realidade não foram. E alguém ali, no programa, o devia saber.
Manuel Queiroz (no Trivela)

Palmelão disse...

Uma autentica vergonha e desrespeito pela Verdade Desportiva é a classificação que dou ao péssimo jogo desarbitrado pelo Olegário.
Por muito que me custe dizê-lo, até porque desejava o contrário, acho que quem de direito devia ter coragem de enviar o filme deste jogo para a Fiffa e impedir este " Quim Barreiros" de ir ao Mundial, porque o show de asneiras que ele fez num só jogo é mais que suficente para o classificar como um péssimo exemplo a seguir por qualquer árbitro que se preze.

Ultra, um modo de vida disse...

Visitem:

http://ultraummododevida.blogspot.com/2010/01/opiniao-ano-2009_06.html

E deixem a vossa opinião sobre o movimento ultra no anos de 2009.

Abraço.

Farricoco disse...

Caro Eugénio;
O grande roubado foi o meu Braga. Ponto final.
Por aqui e por outros lados anda muito Pa(i)neleiro.

FutebolStorming disse...

De facto roçou o escândalo este jogo para a Taça (?) da Liga. Não estará já esta com vencedor anunciado à semelhança do ano passado?

http://futebolstorming.blogspot.com

Onde o futebol é visto a quatro dimensões! Visitem!

Anónimo disse...

Futebol Clube do Pedroto

Faleceu há 25 anos. As suas “tiradas” ainda são actuais. Por muito que firam os melindrosos caciques lisbonenses, que ele tanto atacou nos seus tempos áureos em que conduziu o FC Porto não só a uma conquista da Taça de Portugal (1977) como a dois títulos nacionais (78 e 79) e, acima de tudo, para bradar contra o centralismo, o poder do futebol submisso aos clubes da capital, o jornalismo faccioso e vícios atávicos do futebol e dos portugueses. Cada vez mais uma saudade

Portistasdebancada

Ludgi disse...

Geninho, se te mandarem limpar a retrete do dragão, também o fazes!!!!

Lucas palmeirense da oposição disse...

quer trocar de link cmg? espero sua resposta la no http://www.palmeirasaovivo.com.br/

a.rodrigues disse...

Se a intenção é atacar o árbitro (o tal que não viu a bola dentro da baliza do Vitot Baia num Benfica-Porto, nem viu o Raul Meireles fazer de guarda-redes o ano passado contra a Académica, e mais...) então fala também nas expulsões por fazer de jogadores do Nacional.
E nos casos que referi falaste?

A. Magalhães disse...

Claro que para os honestíssimos e imparciais adeptos vermelhuscos não se podem apontar os gamanços do apitador e compreende-se...para eles que sempre estiveram habituados à lei do gamanço desde os tempos da outra senhora uma arbitragem assim como esta é que é normal... e por isso até acham esquisito que a malta do adversário se queixe. Eles, os vermelhuscos, que são tão desportistas que até queriam ganhar o título de juniores à pedrada aos vizinhos da 2ª Circular, eles que o último campeonato que ganharam até ficou conhecido pelo Estorilgate, eles que no ano passado fizeram uma festa pela conquista de uma taça oferecida pelo apitador Batista...