AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, dezembro 09, 2009

PORQUE SERÁ QUE NINGUÉM FALA NISTO AQUI NA SANTA TERRINHA?



O imbróglio jurídico envolvendo a Portuguesa e o Guarani na Série B pode acabar custando a vaga do Brasil na Copa do Mundo de 2010 - pelo menos, é o que se cogita em Portugal. De acordo com o jornalista Rui Santos, da rede de TV portuguesa SIC, a Fifa poderia excluir a seleção de Dunga da competição caso não sejam atendidas suas determinações no caso do atacante Bruno Cazarine.

Cazarine atuou pelo Guarani na Série B, após ter disputado o Campeonato Catarinense pela Chapecoense e ter atuado pelo Gyengnam, da Coreia do Sul, entre junho e agosto. No entanto, segundo lembraram os portugueses, o Estatuto de Transferência de Jogadores da Fifa prega que "os jogadores podem estar inscritos no máximo em três clubes na mesma temporada, mas durante esse período, o jogador somente poderá atuar em jogos oficiais por dois clubes".

Defensores uma punição ao clube campineiro, os portugueses apontaram o caso como "uma bomba nas mãos" da CBF. Se a entidade não cumprir a exigência de uma sanção possivelmente exigida pela Fifa ao Guarani, poderia ser punida - neste caso, com a "exclusão de uma competição" futura, segundo o Código Disciplinar da Fifa. "Algo tem de acontecer nos próximos dias", pediu o jornalista português.

A CBF já admitiu sua falha no caso, mas não se pronunciou oficialmente a respeito de uma punição ao Guarani. Na Copa do Mundo de 2010, o Brasil está no mesmo grupo de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este agora não se dedica a outra coisa...

Haja paciência para esta gente para quem o futebol não é arte e espectáculo... são regulamentos, dirigentes, árbitros, ...

Tudo isto é importante... mas pelos vistos o tempo de antena dado pelas televisões vai para esta gentinha que só quer aparecer.

Eu quero é ver jogos e que ganhe o melhor (em campo)

O que acontece em campo... fica no campo (e isto é o importante).

(afinal qual o problema de jogar em 3 clubes no mesmo ano? Houve subornos? Foi lá colocado por clubes rivais?)

Anónimo disse...

ao contrario doutras situações ninguém está interessado(nem o proprio?) em saber quem quis agredir o RS ???!!!
E ao Dias Ferreira???!!!

Passaralho disse...

Oh palhaço... Quando foi o incrível (para quem?) hulk não falaste assim de certeza... E jogou e foi inscrito por mais gente...

Ta dofa...

Anactório disse...

O Deco, Pepe, Liedson,etc não iam ficar muito contentes por verem a sua selecção fora do campeonato do mundo por causa disto.

Anónimo disse...

este bruno cazariene e um pintas q teve aqui na naval a mamar graveto ao aprigio durante 2 aninhos

Anónimo disse...

O que é que têm a ver os problemas que são exteriores à qualificação do Brasil com o próximo campeonato do mundo?

Ainda se poderia justificar se esses mesmos problemas tivessem interferido nas eliminatórias das quais o Brtasil saíu apurado.

Aqueles que querem ganhar a qualquer preço, estão sempre a procurar um "pintelho" encravado no adversário, para verem se começam logo a ganhar na secretaria.

Deviam ter um pouco de vergonha, mas como se trata de um "produto" que já não se fabrica há muito neste País...

São mesmos portugas de merda.

Anónimo disse...

Este Rui dos Caracóis, é mais um
que sabe tudo na matéria dos futebóis.
Já não há pachorra, para ouvir esta criatura na televisão ao domingo à noite.Para dizer alguma coisa simples; arrasta, arrasta e perde muito tempo a dizer a mesma coisa.
Agora quer tirar um curso de bruxo.
Oh Ruizinho vai catar macacos.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

Deus...anteriormente conhecido como... disse...

A CFB e a Fifa passam um cavaco ao Seboso que nem imaginam...