AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, novembro 23, 2009

A PROPÓSITO DO 'FACE OCULTA'*

O arquivamento das escutas de José Sócrates confirmou a perplexidade geral do país.
Sem que o povo se apercebesse, os políticos blindaram-se.
Primeiro, em 2007, legislaram determinando que as escutas telefónicas devem manter-se em segredo para todo o sempre.
Ao mesmo tempo, colocaram o presidente da República e o primeiro-ministro num tal pedestal que é impossível interceptá-los em conversas suspeitas, como parece ter sido claramente o caso.
Temos um primeiro-ministro com um cadastro de suspeitas incrível (desde os projectos de casas de azulejos foleiros à licenciatura concluída num domingo) mas 36% dos portugueses que votaram nas últimas eleições esqueceram esses pormenores.
O que agora está em causa é um caso de espionagem política.
Não propriamente os negócios que ex-políticos e políticos no activo (no fundo, a mesma coisa) faziam com os Godinhos deste país.
Ou seja, o trabalho feito pela polícia e pelos magistrados que acompanharam a investigação não conta. Foi mal feito, foi mal-intencionado, é lixo!
Como todos devíamos saber, o contribuinte paga esta "democracia".
Uma "democracia" que promove a corruptela e que promove clientelas. A rede tentacular já é tão gigantesca que começa a ter alguma massa crítica e peso nos momentos eleitorais.
O país está, por isso, partido em dois.
Os que assistem ao circo.
E os malabaristas.
Com uma diferença para "o maior espectáculo do Mundo".
Neste circo, os palhaços também se sentam nas cadeiras.

* eu sei que nada tem a ver com bolas na área mas foi o que me apeteceu dizer.

8 comentários:

low desert puke disse...

Mas tem muito a ver com bolas na àrea...a mim parece-me uma descriçao do Apito Dourado.

LAM disse...

Ai tem a ver com bolas na área, tem. Muitas bolas na área. Tantas que um desgraçado já nem sabe para que bola se há-de virar. Cada dia é mais uma, apesar de um gajo saber que vão ser para irem marinando ou em banho maria, depende do cozinheiro, sem nunca nada se chegar a saber e tudo acabar, como nas novelas, em eternos julgamentos ou esquecido ao fim de uns meses.

Tudo gente séria. Vê lá que até o Eduardo dos Santos em Angola (http://publico.pt/Mundo/angola-presidente-quer-tolerancia-zero-do-mpla-contra-a-corrupcao_1410874) ou as associações da construção civil em Portugal vão lutar contra a corrupção (http://diario.iol.pt/economia/portugal-corrupcao-construcao-carta-onu-anti-corrupcao/1097703-1730.html).
É caso para dizer, GANDA LOL !!!!

Anónimo disse...

Mas ainda há gente que vale a pena. Basta ver a história que é contada no reporterx24.blogspot.com

Anónimo disse...

Cada vez há mais gente a norte a gostar da Galiza ?!

Mr. Shankly disse...

faço minhas as palavras do ldp.

Anónimo disse...

O mais engraçado é que estava tudo bem enquanto a investigação foi a acargo do pessoal de aveiro, tendo caido tudo apartir do momento em que foram enviadas certidões para os mouros...

Terá alguma coisa a ver com a candida marida do pereira, comissionista de honra do vieira e amigo privado do ingenheiro da treta????

Anónimo disse...

De facto o ódio ao Socrates não tem limites ... Em qualquer canto aparecem estas aves agoirentas com esta conversa da treta sobre o PM ...! Escutar o Cavaco é un escândalo... mas o Sócrates é preciso que todas as suas conversas estejam na praça pública ! Não acham estarnho esta sanha ? Com esta "lei da bófia" aplicada àqueles que a reclamam havia de ser lindo !,... Imaginem só as conversas dos jornalistas cá do burgo a serem ouvidas ! Só cito as dos jornalisa que por acaso é a classe mais corrupta e "comprável" do país ! E gostavam de ouvir o Jerónimo dar as suas ordens ao Mário Nogueira para por os profs a berrar as palavras de ordem que conveem ao PC ? e o Louçã a falar com os tubarões que o finaciam ? era bom não era ? e a Manuela a combinar patranhas mafiosas com o Pacheco ? Porquê só escutar um ? Eu digo-lhes porquê : è que este PM quis por o pais a andar direito a acabar com a mama de uns tantos e fazer com que por cá se faça alguma coisa dee modo que o país não afunde nesta apagada e vil tristeza ... e clara mecher no que está mal custa muito a estas "almas impolutas" que tanto se escandalizam com o diz-se diz-se que ninguém prova

Anónimo disse...

O Cravinho diz o que diz sobre corrupção e políticos e fica tudo a assobiar pro ar.. assim tipo.. "humm.. kém é o Sr. Cravinho? Acho que o nome não me é estranho.. ele vive em Portugal é?". A evidência que vivemos num país de corrupção à fartazana é agora inegável.. basta ouvir ou ler as escutas que por aí andam!!