AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, setembro 23, 2009

A CANDIDATA


Carlos Pereira Santos, P para os amigos, vai lançar na próxima segunda-feira, nos bombeiros de Leça, o seu primeiro romance. O super editor da redacção de A BOLA no Porto, meu ex-adversário no tempo em que ele vestia a camisola do Leça e eu a do Leixões naquele desporto no qual não se marca falta quando se joga a bola com a mão, é dono de um escrita fina e de um estilo singular. Hoje não escrever mal já é um feito mas o Carlos escreve bem, muito bem mesmo. Por isso, este seu primeiro romance quase histórico vai fazer história. O P merece o melhor pois é um tipo muito especial. E, caramba, vive no apartamento onde cresceu a Luciana Abreu...

2 comentários:

Dragão Maronês disse...

Já me tinha chamado a atenção a qualidade da escrita deste jornalista numa das paginas finais do jornal "O Coirão" mais conhecido por A Bola. E gosto! Não sou leitor assíduo do tal jornal, mas às vezes, leio-o.
Vou comprar o livro para verificar se aquilo que se entrevê nos pequenos textos que tenho lido se confirma em obra de maior fôlego.

condor disse...

Estamos todos em pulgas para ler esta obra literária amplamente recomendada pelo amigo geninho,que depois que leu a obra prima da leonor pinhão"eu carol"desenvolveu grande apetite por leituras cada vez mais eruditas!
Portanto,sendo recomendado pelo nosso amigo gene só pode ser uma obra"não confundir com obrar"de grande recorte literário,futuro best seller seguramente!
Quanto ao facto do autor viver no apartamento onde cresceu luciana abreu cinceramente não compreendi!
Quem é essa luciana abreu? Alguma escritora de renome?
Enfim,com tanta qualidade literária descoberta ultimamente nste país ridiculo como devem dar voltas nas sepulturas roidos de inveja esses escritores de pacotilha como Aquilino,Camilo,Queiroz e seu lá eu quem mais!
De certeza absoluta que quem gostaria de viver hoje em dia para se rir um bocado era o Barbosa!