TRÊS BREVES NOTAS


As eleições no Benfica, o regresso do Blog da Bola e o livro de Fernando Mendes obrigam-me a voltar às lides, bem assim como a insistência de alguns clientes, entre os quais o meu vizinho de banco Germano.
Sobre as eleições penso que não é preciso dizer muito. Depois da golpada temos a garatoda. Sob o patrocínio do jornal oficioso e com o apoios de três estações de televisão, Luís Filipe Vieira mostra a sua verdadeira face perante o silêncio dos chamados notáveis do Benfica, alguns dos quais, cobardemente, nos últimos tempos se acolheram sob a asa do líder, na perspectiva de apanharem algumas migalhas. Este processo é uma vergonha sobretudo para os benfiquistas e também para o jornalismo português, ou o que existe dele...
Quanto ao Marinho Neves, parabéns pela vitória nos tribunais. É uma voz que falta na blogosfera já que no jornalismo não se pode ouvir porque nos tempos que correm há que respeitar "critérios editoriais".
Sobre o livro de Fernando Mendes, o bom rebelde, pelo que já li é mais um testemunho impressivo sobre A VERDADE do nosso futebol. O próximo sai no sábado com o "Correio da Manhã" e é assinado pelo parapsicólogo Delane Vieira, um personagem que quase fez com que a minha carreira no jornalismo terminasse quando estava a começar, pois fui quase despedido pelo meu pai quando fiz uma curta notícia sobre um parapsicólogo que estava ao serviço do FC Porto.