AS EUROPEIAS


Domingo há eleições.
Os indígenas da "República Estúpida" de que falava António Sérgio, ou do "país de brutos", citado por Rodrigo alguns anos antes, vão escolher os seus deputados europeus. Mais uma vez PS e PSD disputam a vitória, enquanto Bloco de Esquerda, PCP e CDS correm por fora. As televisões têm-nos bombardeado com imagens desta triste campanha de feiras, tascas e comícios em cenário apoteótico. Para quem gosta de folclore, é algo de aceitável.
Até ontem não sabia em quem votar mas o "Expresso" ajudou-me ao sair hoje por causa de uma sondagem que dá a vitória ao PS, embora por margem mínima. Na página 13 deste semanário fiquei a saber que tenho 8 opções, reparem bem: 8!!!!!!
- Eduardo Correia, líder do Movimento Mérito e Sociedade (MMS).
- Carmelinda Pereira, do POUS.
- Quartin Graça, do MPT.
- Orlando Alves, do PCTP/MRPP.
- Laurinda Alves, do MEP.
- Manuel Magno, do Partido Humanista.
- Humberto Oliveira, do PNR.
- Frederico Carvalho, do PPM.

Felizmente, Carvalho está convencido que não vamos ter um rei, Oliveira faz suas as palavras de Nuno Melo, Magno reconhece a derrota ao afirmar que a grandeza nãos e vê nos números, Laurinda promete andar de moto até ser velhinha, Alves quer virar à esquerda a Europa, Carmelinda diz que os trabalhos são a salvação da economia, Graça está indignado com o IVA das fraldas para incontinentes quando comparado com as fraldas dos bebés e Correia quer que a CP permita que os passageiros viajem com as suas bicicletas.

Digam lá se estes candidatos não são muitos mais interessantes.