AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

RIDÍCULO


O branqueamento da derrota, sem espinhas, do Sporting não é mais que o estertor de um candidato ao título que nunca passou disso mesmo. Sem Liedson e com Patrício, este Sporting liderado pelo próximo treinador do FC Porto nem sequer merece a condescendência e os esforço dos seus apaniguados. É certo, ainda falta jogar com FC Porto e Benfica mas será que alguém ainda acredita?

PS - Quanto à arbitragem de Jorge Sousa, foi simplesmente perfeita!

14 comentários:

PB disse...

Patricio tem mta qualidade!

Em termos individuais, é dos melhores do Sporting.

Pior, é ter de jogar com Caneira, Abel, Veloso e Rochemback

Anónimo disse...

09-02-2009 LABAREDAS

Terão existido dois jogos?

Confesso que a leitura diária dos jornais me reconforta. É interessante perceber que a inveja continua a comprometer a seriedade e a cegueira a subverter os princípios da profissão. Será sempre assim no caso do FC Porto. É um excelente reflexo da nossa competência e não costuma justificar mais que um encolher de ombros. Esta segunda-feira, todavia, detive-me na primeira página da O Jogo. Fogo nela!

«Erro confirma líder». A manchete é suportada pela unanimidade do Tribunal de Árbitros, mas esquece que, aos 18 minutos, Reyes rasteirou Lucho González, como confirmam as opiniões dos três ex-juízes. Apesar de concordar com a decisão de Pedro Proença, António Rola diz que Lucho sofreu de facto um toque, mas deixa no ar a lógica da lei da vantagem. Não há lei da vantagem numa grande penalidade, caro Rola!

O Jogo fechou os olhos a duas evidências: uma grande penalidade e uma entrada violenta de Sidnei sobre Lucho González, que se enquadrava num cartão vermelho. Tudo isto ainda na primeira parte, com um empate sem golos. Não acham que mudaria por completo o clássico? Talvez o lance aludido na capa de hoje não merecesse sequer referência nas páginas interiores… Mas que importa isso? Para quem não é isento, de facto, não conta para nada… De relevar, isso sim, apenas o tom da ocorrência.

Será sempre assim, já o disse. O fogo do Labaredas, porém, não pode ser reprimido. É que no preciso momento em que lia os jornais, passei os olhos pelo resumo da RTP. A mesma lógica, desta vez com uma agravante: nem uma referência ou imagem do penálti sobre Lucho González. Perfeito para agradar a quem manda! O F.C. Porto, de facto, serve-lhes para tudo. Menos para serem felizes.

Martins disse...

Boas

O sporting perdeu e perdeu bem ontem com o braga. Foi totalmente dominado em todos os aspectos do jogo, especialmente no plano táctico. E a margem no resultado de um golo não faz justiça ao jogo. O 1-3 ou o 0-3 talvez espelha-se melhor o que se passou. Agora Jorge Sousa foi perfeito?Esteve bem, muito bem até para aquilo que é o normal do nosso burgo. Mas perfeito não foi. Aliás nunca vi nenhuma arbitragem que o tenha sido e não é facto de esta também naõ ter sido que justifica a derrota do sporting. O braga não foi claramente benefeciado nem o sporting claramente prejudicado. A descisão do lance em que vuckcevic leva amarelo é errada. È falta, fora da área e nunca simulação (certo que vuckcevic espera pelo contacto, mas nunca isso ser considerado falta. A verdade é que foi empurrado. Nada mais que isso.) O lance do terceiro golo é duvidoso, nunca niguém poderá dizer se foi ou não golo. E me caso de duvida, beneficia-se o ataque. Mas já existiram situações em remates do sporting levaram a bola , sem dúvidas, a passar a linha e não foi marcado golo. Lances com duvida e beneficiou-se quem defende. MAs relativamente a este lance não foi ontem que o sporting foi prejudicado, foi em outros jogos.
No que realmente interessa, o sporting demonstrou mais uma vez uma inexplicavel incapacidade quando defronta equipas mais organizadas e com alguma qualidade (vide barcelona, benfica, porto, leixões, nacional e braga). Assim, não é possivel ser candidato, qaunto mais campeão. Mas vamos ser justos, se porto e benfica nao foram reduzidos à vulgaridade como foi ontem o sporting nos jogos frente ao braga, apenas se deveu às graças da incompetencia do árbitro desses jogos, Algo que ontem, felzizmente não sucedeu. Foi um jogo justo com um resultado a condizer.

Saudações

TAT disse...

Reconheço que o SPorting levou um banho de bola.

Agora falar em arbitragem perfeita é um estupido.

No primeiro golo fico com muitas duvidas se nao há falta sobre o derlei (pelo menos 2 pés em riste).

No terceiro pura e simplesmente acho que a bola não entrou...

Mas reconhecendo que os dois lances acima são duvidosos, a falta clara que Simon sofre à entrada da área é incontestavel e o cartão amarelo que vê em resultado da mesma é absolutamente ridiculo.

Enfim... o sporting não deixou de mostrar que não estofo de campeão.

Anónimo disse...

fantástico! ainda há gente capaz de descobrir que o porto foi prejudicado contra o benfica... a estupidez e a cegueira são de tal ordem que isto só se resolve com pelotões de fuzilamento! e ainda são capazes de defender que o pinto da costa é um rapaz honesto...
enfim... é o país que temos...

José Larcão

Anónimo disse...

O teu Benfica se ainda está lá em cima a lutar com o Porto, é graças ao árbitro do jogo Benfica-Braga.O teu facciosismo impede de veres melhor.Senão, porque é que não fizeste um post na altura igual a este? Certamente, porque reconheces (embora o guardes para ti) que o teu Clube está em 2º.lugar graças aos empurrões para cima, que lhe têm dado.E depois o PB declarou que o Braga ganhou bem.Onde é que está o branqueamento? Falta-te carácter para seres um bom jornalista.

Anónimo disse...

arbitragem perfeita?
cada um tem direito à sua asneira mas o comentário de Martins responde claramente a EQueiroz.

Maia disse...

Você parece que capricha em mostrar-se um provocador barato e um tipo com falta de inteligência. Um dia vai perceber isso, mas o conceito está espalhado e é irreversível. E sobre Jorge Sousa, o nosso melhor árbitro...Arbitragem perfeita?... Então o amarelo ao Vukcevic é bem mostrado?...E tem a certeza de que no 3º golo do Braga a bola entrou totalmente?...Você de vez em quando, de facto...

sussurros disse...

Brilhante Eugénio.

Além do Paulo Bento vir a ser o próximo treinador do FC Porto, também ficas a saber que o João Moutinho vai equipar de dragão ao peito.

Jorge Mota disse...

Ridículo é o teor do post. Isso é senilidade ou daltonismo?...Ou imbecilidade, pura e dura?...

Amaral disse...

A vitória do Braga é mais que justa, mas...

"PS - Quanto à arbitragem de Jorge Sousa, foi simplesmente perfeita!"

é por isto que o blog nunca passará da mediocridade...

Grilo Falante disse...

"...este Sporting liderado pelo próximo treinador do FC Porto..." cruzes, credo!

Anónimo disse...

Ó murcão, pra merda já nos basta este.

am disse...

caro anónimo...penalty de reyes? epa valha-me Deus....toque agora é falta? LOL futebol é um desporto de contacto...n é basket. quanto ao vermelho do sidnei concordo, deveria ter recebido. mas pergunto e a dupla entrada violentissima do fernando ao katso e reyes na mesma jogada? levou amarelo e as DUAS sao para vermelho. se duvida veja no OJogo online. como equipa o benfica foi muito melhor que o porto que só por 3 vezes importonou moreira. 2 por cima da barra (uma delas lisandro está 1m fora de jogo, por isso para mim conta 1 na 1a parte) e dps na 2a um remate do hulk...MAIS NADA. é mt pco para uma equipa que da boca do seu treinador se diz estar "no seu lugar". Se a arrogancia matasse....

tenho dito.