AGORA ESTOU AQUI

domingo, fevereiro 01, 2009

É apostar nos 4.ºs árbitros



Nuno Campos, 31 anos, empresário da construção civil, saltou do sossego que o estatuto de 4.º árbitro lhe confere, para apitar o Trofense-Sporting. Substituiu João Ferreira, que saiu no Líbano sem arranhões e mal pôs os pés na Trofa sofreu logo uma lesão muscular. De certeza que foi do «pára-arranca» daquela bendita estrada nacional que corta o burgo a meio. Adiante: apesar de Jorge Coroado ter visto duas grandes penalidades que nem Paulo Bento descortinou, Nuno Campos assinou uma bela arbitragem. Dizem que é árbitro de segunda categoria. Julgo que por lá vai continuar, porque hoje em dia para se subir à primeira categoria tem que se fazer muito pior. Critério disciplinar largo, à inglesa, deixou jogar, acompanhou bem os lances e evitou ser protagonista do jogo. No final, ninguém se lembrou que o 4.º árbitro tinha substituído o que fora escolhido pela Comissão da Arbitragem. Uma solução para a crise, Vítor Pereira?

De resto, árbitro perfeito só conheço a «peça» de cima...

7 comentários:

Anónimo disse...

Será a filha do "Padrinho"...?!

Anónimo disse...

Bem, não vi o jogo, mas para apitar melhor que o substituido também não é preciso muito...basta recordar algumas das actuações do militar nos últimos anos. Nós em Guimarães recordamos. Os sportinguistas também devem recordar bem um certo jogo contra o Paços...

Anónimo disse...

Eu diria empresario de alterne certamente tem mais estilo disso
...

JP

Anónimo disse...

Uma bela arbitragem quando se deixa passar em claro um penalti daqueles que servem para ilustrar as faltas passíveis de castigo dentro da área nos cursos de arbitragem??? Ou nas suas crónicas o empurrão com as mãos nas costas do adversário dentro da grande área, impedindo-o de disputar livremente o lance, só é penalti conforme o adversário?...Deixe-se de brincar com coisas sérias se quer ser levado a sério, lembre-se que muitos milhares de pessoas viram o lance na tv...

Sarraceno disse...

Depois de ler isto fui saber quem é o BigSousa. Pelos vistos é grande em altura, mas vê mal como o caraças...

JLF disse...

O defesa do Trofense Miguel Ângelo (?) empurra claramente o Liedson pelas costas pelo menos com a mão esquerda e com o peito e não tenta sequer cabecear a bola que apenas é cabeceada pelo jogador do Sporting. Este é projectado no momento do salto cerca de metro e meio para a frente e só depois cai. Isto só não é penalti nos estranhos conceitos do senhor que escreveu o post. Ou então é um grave problema de visão.

Anónimo disse...

Sou sportinguista, vi os penalties (são de "intensidade" mas é uma pena que ninguém fale deles no sporting) mas subscrevo na íntegra esta avaliação ao árbitro. Do melhor que tenho visto nos jogos do campeonato nacional.
Também uma pena tal não ter sido mais destacado na comunicação social.