AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Paulo Batista nota igual a Pedro Henriques 2,3

Na fuga de informação, tudo indica que foi atribuido a Paulo Batista a nota de 2,3 no jogo Benfica - Braga.
Uma nota igual à do seu colega, quinze dias antes no mesmo estádio.
Esta nota, atribuida pelo observador Manuel Faria, podia ter sido pior, se tivesse considerado que houve um golo fora de jogo.
Assim sendo, tudo leva a crer que este observador apenas considerou um erro grave, o de não ter assinalado uma penalidade e outro erro consequente, o de não ter exibido um cartão amarelo a Luisão, na grande penalidade que não foi assinalada.
Manuel Faria ainda pode ser penalizado, por ter apenas mencionado aqueles dois erros principais.
Essa penalização efectua-se nas visualizações da imagem, pela comissão de análise, que não pode baixar a nota ao árbitro, mas pode penalizar a classificação ao Observador.
Como curiosidade, ainda ninguém teve menos de 2 como nota.
O máximo atingido foi 4,3 apenas uma vez, por Olegário Benquerença num jogo em Freamunde.
Normalmente, os árbitros atingem a nota de 3,8, ou seja a qualidade pontual é boa.
Considera-se uma Boa nota, 3,5 e uma Má nota, 2,1 ou 2,2.
Os principais casos, do ultimo fim de semana;
no Dragão:
1ª Parte
38 Minutos de Jogo – Mal assinalado o fora de jogo a Lisandro quando se isolou na esquerda em linha com os adversarios
44 Minutos de Jogo – Decidiu bem Luís Reforço não assinalar grande penalidade pois na disputa da bola correndo em sentido contrário ambos os jogadores chocaram, não tendo Areias impedido ou derrubado Fucile
2ª Parte
51 Minutos de Jogo – Bruno Alves na disputa da bola saltou e atinge na queda sem intencionalidade Reguila tendo Reforço correctamente assinalado apenas a falta técnica
60 Minutos de Jogo – Bem exibido o cartão amarelo a Milton do Ó que derrubou Rodriguez
87 Minutos de jogo – Erro grave de Luis Reforço, grande penalidade por assinalar pois o avançado do Porto foi rasteirado
90 Minutos de Jogo – Bem expulso Milton do Ó pois mesmo que a decisão do arbitro seja errada (pontapoe de cento) não pode reclamar daquela forma
90 + 2 Minutos de Jogo – Bem exibido o cartão amarelo a Helton por comportamento anti desportivo para o adversario, saindo fora da baliza, para apressar o adversario a sair do terreno.
Na Luz:
1ª Parte
14 Minutos de Jogo – Suazo na área queixa-se que foi empurrado agarrado mas não o suficiente para cair, decidindo bem Paulo Batista deixar prosseguir o jogo
45 Minutos de Jogo – Bem exibido o cartão amarelo a Aimar que reclamou diversas vezes com o arbitro na 1 parte
45 + 1 Minutos de Jogo – Golo ilegal de David Luiz que estava completamente adiantado à linha defensora quando a falta foi marcada por Aimar
2ª Parte
52 Minutos de Jogo – Bem exibido o cartão amarelo a César Peixoto que não pode reclamar daquela forma
55 Minutos de jogo – Grande penalidade bem assinalada Mossoró impediu e derrubou Di Maria sendo bem exibido o cartão amarelo
59 Minutos de Jogo – Cartão amarelo mal exibido a Luís Aguiar pois caiu não simulou e não reclamou grande penalidade que não existiu
60 Minutos de Jogo – Decidiu bem não assinalar grande penalidade pois Alan deixa-se cair simulando grande penalidade quando Katsouranis jogou a bola. Paulo Batista aqui sim deveria ter exibido o cartão amarelo
69 Minutos de Jogo – Erro clamoroso e grave de Paulo Batista. Grande penalidade clássica por assinalar, pois Luisão não tocou na bola, rasteirou e derrubou Mateus
86 Minutos de Jogo – Golo bem anulado a Renteria que estava em posição de fora de jogo bem analisada por Luís Tavares

30 comentários:

Anónimo disse...

E o Luis Reforço que como ainda ontem se viu no TRIODATAQUE teve dois erros GRAVES, com influencia no resultado???!!!
aFINAL COMO FUNCIONA "ISTO" ???!!!

Anónimo disse...

sR.LEIRÓS, corrija SE FAZ FAVOR, AS IMAGENS DA TELEVISÃO SÃO CLARAS O JOGADOR DO fcp, ACABA POR NÃO TOCAR NA bola E LOGICAMENTE O GOLO É mal anulaDO!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Qual a nota de Reforço e seus auxiliares?!

Zé da Póvoa disse...

Sr. Leirós,
Então um golo limpo do FCP aos 15 minutos do jogo do Dragão não merece uma referência?

Zé Luís disse...

Ó Zé Leirós, eu bem digo que quem vê na tv consegue desvirtuar os resultados pior do que certos árbitros em campo, que não têm recursos técnicos para visualisarem os lances como deve saber.

Então:

não tendo Areias impedido ou derrubado Fucile

Acha que Areias procurou a bola ou foi ao encontro de Fucile, sem preocupar-se com a bola, porque só lhe interessava travar o portista?

Dito de outra forma, para haver legalidade no ombro-a-ombro, a bola não deve estar jogável de igual forma para os dois jogadores?

Não vê, no sofá, na tv, que Fucile tocou e adiantou a bola, deixou-a fora da acção de Areias e é por este travado?

Eu creio que é isso que vê o Zé Leirós no penálti do Di Maria, em que Mossoró não procura a bola mas só tenta afastar o benfiquista.

Então, em dois lances idênticos, com intensidade de choque e intenção de (não) jogar a bola mas só forçar o contacto com o adversário, você consegue ver penálti num lance e não vê no outro?

Lanço-lhe estas questões por ser um ex-árbitro, sabedor das Leis do Jogo e do ESPÍRITO das mesmas, interpretando os lances, sabendo a dinâmica dos jogadores em movimento e com conhecimento de causa, de experiência feito, destas coisas da bola, ao contrário do hospedeiro que de bola percebe pouco mais do que um corno.

Vai dar a sua opinião destrinçando as jogadas, já sei de ginjeira, mas gostaria de conhecer esses fundamentos.

aNNóNNimo disse...

Boa e correcta análise na maioria das situações que aponta.
Discordo de si em duas das referidas:
1 - É mais do que INTENCIONAL a violenta, quão desnecessária, patada (coice?!) do Bruno Alves em Reguila!
Mas continuem sem 'ver' e a 'limpar' a imagem do menino, até que lhe surja um George Weah...
Terão encontrado o mau da fita quando acontecer!
2 - Não há qualquer golo ANULADO ao Braga. O Paulo Baptista APITA ANTES de Renteria chutar, mas não é caso para castigar o jogador com o amarelo.

Captomente disse...

Parabéns ao Sr. José Leirós que, além de ex-árbitro e comentador, também é adivinho: consegue "adivinhar" que a pisadela assassina do Bruno Alves (até mordeu a língua!) à testa do Reguila foi "sem intencionalidade". Cobarde.

Cidchen disse...

Enquanto a tarefa dos árbitros continuar a ser apenas como ocupação nada mudará no futebol portugês. É um nojo, não respeitam todos os membros em campo de maneira igual. Fazem o que querem, pelas asneiras cometidas ficam no máximo dos máximos umas jornadas sem poderem apitar, mas depois voltam fresquinhos para fazerem o que bem entenderem outra vez.

Rogério Cruzeiro disse...

É espantoso como você, mesmo depois do lance ser mostrado nas tv's duas dúzias de vezes, não conseguiu ver primeiro o Katsouranis a agarrar por trás e com os 2 braços o adversário e logo a seguir (e aqui ainda podia admitir uma pequeníssima dúvida devido à velha questão da intensidade, porque o contacto por acção do defesa é perfeitamente evidente) o derrube novamente por trás do jogador do Braga. Isto dando de barato a sua opinião sobre o penalti contra o Braga que, esse sim, é puro teatro do avançado do Benfica. Você, apresentado como especialista de arbitragem, consegue ter opinião diferente de toda a gente que viu os lances, antigos árbitros e muitos benfiquistas incluidos...É obra!...

Mr. Shankly disse...

"Bruno Alves na disputa da bola saltou e atinge na queda sem intencionalidade Reguila "
Surreal. BA vai a correr numa direcção e muda de direcção para atingir o Reguila Não foi na queda, foi dois passos depois da queda (tanto que o Reguila já está no chão) Aconselho a que reveja o lance.

dragao vila pouca disse...

Grande Leirós: a falta do Mossoró é penalti, a falta do Katsouranis -agarra e derruba o Alan - não é!
Dos Leões de Custóias até, sabe Deus onde...com esses golpes de rins, não haja dúvida, vais longe!
Um abraço

JLF disse...

E o senhor Leirós acha que uma arbitragens com tantos erros, tão graves e sempre para o mesmo lado merece 2.3 numa escala de 5.0 ? Olhe, para mim merecia 0.1 !!! E o 0.1 era pelo trabalho de ter vestido o equipamento, mesmo sendo esse trabalho muitíssimo bem pago, ao contrário do que de vez em quando os senhores da arbitragem insinuam. É só ver as tabelas da 1ª liga... E já agora, então aos 60 minutos não há penalti?... O senhor leve o seu televisor à oficina que ele não deve estar a funcionar bem...ou será a sua visão que já teve melhores dias?!...Trate disso enquanto é tempo e deixe os corporativismos arbitrais de lado, defenda os bons e arrase sem paninhos quentes os incompetentes e os videirinhos, só assim as suas opiniões serão respeitadas.

Zé da Póvoa disse...

Ao que parece o "observador" não observou o golo do slb e por isso não o levou em consideração na nota final atribuída ao árbitro. Terá ido fazer chichi naquele justo momento.
Isto é a palhaçada geral!

Anónimo disse...

Se nem depois das imagens consegue observar com rigor vá-se lá saber como seria se fosse árbitro ou observador?
Então o golo limpo do Porto, aos cerca de 20 minutos, anulado por "tentativa-de-mão-na-bola"!
ACL

Anónimo disse...

A do minuto 51 partiu-me todo lolololol
Vai-te corar palhaço da merda

José Luís Oliveira disse...

Exmo. Senhor

Falta-lhe uma nota:

56 minutos: Penalty por repetir. Eduardo avança antes de Suazo bater a bola e o defesa que impede a recarga entrara na área antes da grande penalidade ser marcada.

Cumprimentos,
José Luís Oliveira
Sócio nº 18803 do SLB

Antas disse...

Só pode estar a brincar, o Bruto Alves tem toda a intenção de pisar o Reguila, acredito que não fosse na cabeça, mas as imagens são muito esclarecedoras, vejam a repetição, ele faz o movimento propositadamente, só não vê quem não quer.
Espero por sumaríssimo.
Andam a tentar escamotear!!!

Também não me admira, parolos como o Reguila que ainda o vêm defender, enfim!

A máfia continua.

Srº José Leirós, aceite o meu desafio, comente estas imagens se faz favor, já que falam tanto do Benfica!!!

http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY

http://www.youtube.com/watch?v=L4m-JlvJv58

ISTO É MÁFIA NO AUGE, mas não falam nisto!!!!

Pinto da Costa é o causador da desgraça e descrédito da actual arbitragem.
Se tem coragem, que se demita.

É vergonhoso o que esse murcon fez.

Mas ainda o defendem!!!

Antas disse...

http://www.youtube.com/watch?v=L4m-JlvJv58

Segundo 46 e repetição ao segundo 58.
VEJAM BEM A ENTRADA ASSASSINA, já para não falar da agressão de Paulinho Santos e nos golos anulados e penaltis por marcar.

Aconselho a António Salvador, presidente do Braga e sócio do FCP a comentar estas imagens, se tem coragem comente na praça pública, tal como o Jorge Jesus, que nunca tinha visto nada como na Luz!!!!
Tem aqui um vídeo se quiser avivar a memória.

Anónimo disse...

nao atirem areia para cara do povo!
foi um roubo e nao foi por incompetencia mas encomendado!
o futebol portugues é uma farssa e vai morrendo aos poucos os senhores do sistema nao gostam de mudanças. bracarense eu orgulho de ser.

samueli disse...

É Faria?
Mais um benfiquista judeu.

Cala a boca disse...

Palhaços, que até depois de terem deixado a arbitragem, querem influenciar. Chegaste onde te levaram ao colo. Não vale de nada visitar este sitio.

Anónimo disse...

Isto já não tem por onde se lhe pegue, até você armado em comentador de arbitragem mais parece um fanático vermelho a branquear uma arbitragem como aquela...

Anónimo disse...

Valdomiro, defesa do Trofense, teceu algumas críticas a Bruno Alves após o empate entre as duas formações, no Estádio do Dragão:

«Eu já joguei num clube grande e sei como é. Eu sou alto e jogo bem pelo ar, mas se saltar como o Bruno Alves, marcariam falta em todas as jogadas. Mas como o Bruno Alves joga no F.C. Porto... Eu não gosto de falar muito dos árbitros, sou pago para jogar. O árbitro é um ser humano, erra também. Mas foi como disse antes. Eu também sei saltar assim, com o braço ou o joelho, mas não sou maldoso. Já lhe disse: você tem de dar o exemplo, é jogador de selecção portuguesa! Não pode fazer aquilo. Dizem que ele não é maldoso e os números comprovam isso, porque não é muitas vezes expulso. De qualquer forma, esta noite, ele não se comportou bem com os meus companheiros.»

Anónimo disse...

Este àrbitro Luís Reforço no Dragão
foi o reforço, do Paulo Baptista que no estádio da luz, roubou o S.C.Braga, em benefício dos Abutres
Vermelhos.Este sr Reforço para alem
de ser mau árbitro veio com o propósito de roubar o FCPorto.Deixou que os jogadores
do Trofense,fizessem anti-jogo,roubou um golo limpo,não marcou uma grande-penalidade a
favor do FCPorto,etc,etc.Grande
"Reforço" do vermelho Paulo Baptista.Já no jogo, Sporting-Rio Ave, outra escandaleira com um golo
fora de jogo de "bradar"dando a
vitória aos Gatos de Alvalade.
É costume dizersse "Quem não Chora
não Mama"e o FCPorto esta a ser
vítima disso.

PORTO SEMPRE VIVA O PORTO.

Rui disse...

E o golo do Lucho que não foi validado? Não merece comentários sua besta?

Anónimo disse...

oh antas o que é o Antonio Salvador tem de comentar se nao lhe diz respeito? nao queiram tapar um roubo como se tapa o sol com uma peneira! foi roubo de caras e descarado.
do Braga me orgulho de ser!

juvenal disse...

O PB?
Hi ca fdp, bormelho, sem vergonha e ladrão!

simon disse...

Eh, os gajos da galinhola, mormente o bieira, quis ber roubos assim pelo Porto, e saiu-lhe o carago, nenhum assim sem vergonha, tão a descaro e filha da mãe. Bah, famelga da antiga sinhora das sicílias...
Ca corja, ó ai, minha mãe!

Anónimo disse...

devia ter bebido o vinho rasca do benfica para dizer tantos disparates!

Anónimo disse...

lance do di maria é semelhante ao do Fucile...não ha penalty em nenhum dos casos!no futebol existem contactos fisicos mas ha sempre umas bailarinas que nao se seguram em pé nem com o vento..e os arbitros marcam...as vezes...