AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Mudanças na A.F. Porto



Ao Dr. José Lourenço Pinto, ninguém coloca em causa o seu enorme valor como jurista.
Todos aqueles que foram árbitros, no seu mandato como presidente da arbitragem nacional, também têm a noção, de que estamos perante alguém que se interessou pelo sector, estudou, integrou, conheceu e visitou outras realidades a nível internacional e nacional.
A sua dificuldade na presidência do Conselho Nacional de Arbitragem, foi idêntica à do Dr. Fernando Gomes e do Dr. Luís Filipe Meneses, quando os seus partidos políticos quiseram colocar alguém do Norte na politica nacional.
Agora, como presidente da Associação de Futebol do Porto, a maior do país, despachou mudanças que o sector necessitava.
Aproveitando o jantar do aniversário do Núcleo de Árbitros Francisco Guerra – Porto, anunciou as novas medidas, dentro de portas e para todos os interessados, seguidas duma prolongada aclamação de palmas.
Assim, a partir da passada sexta feira, as nomeações dos árbitros e observadores do Campeonato Distrital serão publicadas, nos jornais e no sítio da AFP. (http://www.afporto.com) podem consultar.
Termina para os árbitros, a angústia dominical da espera, um pouco antes da hora do jogo, para saber que jogo arbitram, tendo agora mais tempo para preparem o seu jogo e a sua deslocação. Não só, todos os árbitros saberão com antecedência os jogos que vão arbitrar, como termina o enorme poder, que alguns pelo intermédio exerciam. A segunda grande medida anunciada, é que a partir de agora, os árbitros distritais passam a poder ter na sua posse, dias depois, o relatório técnico do seu jogo, sendo dois grandes passos na credibilidade da arbitragem portuense. Disponibilizou-se ainda, para junto com a direcção do Núcleo, solicitar à autarquia do Porto e/ou de Gaia para conseguir uma nova sede, pois o preço actual do espaço cria dificuldades de tesouraria.
Mais medidas virão, que serão comunicadas aos interessados, porque as instituições e o associativismo são a única forma de sobrevivência e de eternidade.
Não somos nós.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que que interessa essa M##DA!
Conta lá as estórias mafiosas e as pressões sobre os apitadores que o homemzinho e o resto dos pintaínhos protagonizaram!

pés de chumbo disse...

Após esta decisão o presidente do conselho de arbitragem da afp, carlos carvalho deveria demitir-se, pois defendeu sempre o status quo anterior. Defendeu sempre o compadrio.

Anónimo disse...

Sr. Leirós,
O passado da arbitragem(regional) do Porto era um desastre, felizmente nos ultimos anos melhorou imenso, mas com estas liberalizações rápidas, não estão a contribuir para dar passos a trás???
E, porque não foi o Conselho de Arbitragem a anunciar as novas medidas???
Será bom que tudo corra bém!

Carlos Saraiva disse...

Já comentei essa questão da AF Porto no meu blogue e devo dizer que não concordo.
Só serve para que quando os árbitros errarem aumente a suspeição e seja mais fácil aliciar os homens do apito, uma vez que à sexta-feira já todos sabem qual o árbitro que vão receber em sua «casa».

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não tens vergonha de dizer o que dizes...
Mas como estás a agradecer os favores que ele te fez (em retribuição da causa dos corruptos)para chegares onde chegaste, estás perdoado mas não esquecido.

nandao disse...

Leirós, que belíssima contratação um gajo de nome VASCO SANTOS.

O estrume é a mesmo, só muda o cheiro...

O que se passou na Luz ontem, foi VERGONHOSO, ESCANDALOSO, ou é apenas incompetência? Não, não é.
Chama-se corrupção, tráfico de influências.

Choninhas disse...

Isto está um nojo.
è lambidela sobre lanbidela com o ranho a cair por todos os lados.
Eugénio abre os olhos que estão a estragar-te um blog que fizes-te com muito sacrifício.
Falar de mafiosos, tecer eleogios a mafiosos é demais.

PS: Para o senhor Leirós.
Esqueces quem mais te ajudou na arbitragem e que de facto foi o presidente mais sério dos últimos 30 anos. Caso já tenhas esuecido, chama-se Fernando Marques.
Mas este não te pode arranjar emprego nem lugar da AFP.

Anónimo disse...

o melhor e contares as conversas com os batoteiros da af do porco ,em como se faz um apito de uma vassoura do norte .

Anónimo disse...

Se ofereceram fruta e café com leite quando não necessitavam, imagino o que ofereceram quando esses clubes precisavam de ganhar.Fo#H###H#H#

Anónimo disse...

AQUI ESTÁ O EXEMPLO DAS MAFIAS

http://br.youtube.com/watch?v=XJcP14jjAgk