AGORA ESTOU AQUI

domingo, dezembro 28, 2008

NADA DE NOVO



Ponto um: não sei o que se passa com o Blog da Bola nem com o seu autor "anónimo", presumo que esteja já a preparar as autárquicas...


Quanto ao resto, não há muito para acrescentar. O nosso futebol fez a habitual pausa enquanto os ingleses andam furiosamente aos chutos na bola, não se vislumbram vendas e compras palpitantes e os jornais fazem balanços e alguns trabalhos que deviam fazer o resto do ano mas que por falta de espaço só agora conseguem apresentar. Desfrutemos, portanto, neste intervalo entre a orgia natalícia e a farra do fim do ano.


Está visto que o Benfica não vai conseguir empandeirar o Di Maria pelos milhões que pretendia para o Real Madrid e que ainda há quem acredite que Nuno Gomes pode ser útil ao glorioso. Eu, sinceramente, acho que não...
Quanto ao Apito Final, parece que o novo CJ também entende que as escutas são válidas e, como tal, o assunto fica encerrado em termos de justiça desportiva portuguesa, restando saber o que é que o comité disciplinar da UEFA vai fazer com este dado novo. Tenho a sensação que não tarda nada e virá aí bojarda.
Para os portugueses, pelos que se vê nos noticiários, a crise ainda não chegou mas não tardará nada até que ela se faça sentir nos nossos já magros orçamentos, que nos levam a hesitar entre a compra de dois "desportivos" e trocos para mais um café. Ok, os hóteis estão cheios para o reveillon, as câmaras prometem muito fogo de artíficio e Israel não só promete como cumpre. Resta-me, pois, aproveitar a pausa, que também a mim me tocou, para acender a lareira, manter a o MSN aberto para um eventual "olá" a um amigo e ganhar balanço para mais um trabalho para a faculdade, que Janeiro e Fevereiro são meses de avaliações mesmo para os amadores como eu.


Com 2009 pela frente, BnA cumpre a tradição e vai dar os seus prémios. O júri reúne hoje à noite e o mais tardar amanhã teremos aqui os resultados, de que deixo um cheirinho na imagem que ilustra esta posta que apenas serve para calar as bocas dos que me encharcam o e-mail com coisas do tipo "preguiçoso", "tem uma namorada nova?" ou "também vais à viola como o Blog da Bola?" Posso garantir que é tudo mentira embora uma parte eu bem gostasse que fosse verdade...

9 comentários:

Anónimo disse...

Quando se fala de AD ou AF, parece que o amigo perde esclarecimento.

A UEFA, não faz nada porque o processo não é puramente desportivo.

E em que país evoluido um SUPREMO TRIBUNAL é "ignorado" pela chamada "justiça desportiva" ???!!!

Esta "justiça desportiva"!!!...

PB disse...

Eugenio, q se passou com o blog da bola?

abraços

bancada16 disse...

Não sabe mesmo o que se passou com o blog da bola?!!? Huummm, duvido....

gertrud disse...

Diz bem o caro Eugénio, que nem eu sei o que terá acontecido ao BdaB, sendo que coisa boa lá não terá sido, a olhar pelo retrato, se lhe caiu a pilinha. Mas, oh, e seja lá isso, que mal tem, ó autor desconhecido, se não falta quem anele mais o fruto sem apêncice tão fortuito?!

E já faz falta a pilhéria, Eugénio, ao tempo que ali à direita busco, sem sucesso, por mera nota de acaso ao blogue que assim peca por excessivamente escondido e tímido, valha-me deus, o coitado.

Toupeira disse...

Tese 1: Cortaram o Blog da Bola para termos de vir ler as asneiras do Eugénio.
Tese 2: Cortaram o Blog da Bola porque o seu autor é o Pai Natal.
Tese 3: Cortaram o Blog da Bola porque o seu autor não acredita no Pai Natal.
Tese 4: Cortaram o Blog da Bola porque ele é herege: não gosta do Papa.
Tese 5: Cortaram o Blog da Bola porque vai haver eleições legislativas e é preciso calar as vozes incómodas
Tese 6: Cortaram o Blog da Bola porque o seu autor denuncia a corrupção e já percebeu que querem tirar o título ao SLB
Tese 7: Cortaram o Blog da Bola por outras razões que não as anteriores.
É só escolherem aquilo em que querem acreditar!

Anónimo disse...

Deixem lá a merda do blog da bola.
Da-seeee!! Parecem virgens traídas.
O homem andava a meter nojo pelos cantos, já não acertava uma, cada tiro cada melro, inventava tudo sobre qualquer coisa para dar a volta ao que as "fontes" lhe sopravam ( e que notoriamente já gozavam com o espectáculo), e ainda falam do blog da bola?
Deixem estar o homem que a esta hora deve estar a curtir a depressãozita para ver se aprende a falar dos assuntos com algum conhecimento de causa.
Paz à sua alma.


LAM

Anónimo disse...

E outra coisa: descansem que ele volta. É só deixar passar o ramadão.
Esperar que tudo aquilo que disse nos últimos meses caia no esquecimento. Virá com uma história mirabolante em que terá sido raptado pela UNITA em Angola e colocado no meio da Faixa de Gaza obrigado a dar o cu aos canhões sionistas e a ser espremido com tijolos nos tomates pelo Hamas.


LAM

lima disse...

Caro Eugénio,

Por muito que aprecie bojardas não esqueça que qualquer decisão do Comité Disciplinar da UEFA pode ser impugnada junto do TAS.

E, porque há muito percebi que não leu o famoso acórdão do TAS, informo-o que o que ele contém de mais ameaçador para a UEFA é a referência à violação do Princípio da Igualdade ...caso calciocaos oblige meu caro.

Pelo que, a UEFA, por razões " políticas",até pode falar grosso mas, quando entram em campo os juristas e o tribunal arbitral de Lausane, metem a viola no saco e pagam a multinha da ordem. É que lá, meu caro, não é como cá.

P.S. - É verdade o que diz sobre o CJ da FPF mas n é menos verdade que caso o Tribunal Constitucional considere inconstitucional a valoração de escutas telefónicas em processos diisciplinares, o CJ terá que voltar atrás e alterar a sua decisão.

Por assim ser, não seja tão peremptório quando diz que o assunto está arrumado no que respeita à justiça desportiva...

Ah, uma última nota : o CJ só pôde decidir como decidiu porque o acórdão do STA, graças ao recurso interposto pela FPF para o TC, ainda não transitou em julgado.

Repare, isto que eu digo n corresponde a qualquer visão pessoal do problema, não senhor! Qualquer licenciado em direito lhe dirá o mesmo..

. disse...

Então e ninguém comenta o facto de a rapariga da foto não ser, como diz a legenda, a Ana Paula Oliveira ??