AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, dezembro 02, 2008

CAJUDA DE SAÍDA? JÁ?!

"
Poderá estar por horas a saída de Manuel Cajuda do comando técnico do Vitória. Segundo uma informações passadas de dentro para fora, a reunião que durante a tarde de hoje sentou à mesa Manuel Almeida e Vasco Santos, teve como principal ponto a discussão sobre quem será o futuro treinador do Vitória.
O ainda treinador do Vitória, Manuel Cajuda foi chamada também ele ao complexo do Vitória para lhe ser comunicada a sua dispensa. Pouco faltava para as 19h quando o técnico abandonou o complexo cabisbaixo.
Segundo se sabe o nome mais forte para substituir Manuel Cajuda no comando técnico do Vitória é por agora o bracarense Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal é um treinador livre de momento, depois de uma curta passagem pela Grécia. Em Portugal Carvalhal já passou por equipas como: Sp. Espinho, Desp. Aves, Leixões, Belenenses, Setúbal, Braga e Beira Mar.
Esta é uma noticia que ainda carece de confirmação mas ao que apuramos durante o dia de amanhã tudo deverá ficar resolvido. O treino de amanhã deverá já ser orientado por Basilio e Neno.
Apesar de tudo não me parece que esta seja a solução certa para o futuro do Vitória. O tempo o dirá...

8 comentários:

Anónimo disse...

A confirmar-se..é uma péssima notícia para o Vitória de Guimarães e uma má jogada da direcção do clube. E fica provada que muitas vezes são ás direcções que o sucesso sobe á cabeça, o que Manuel Cajuda fez o ano passado com o Guimarães foi um feito notável, todos sabemos que esta época seria infimamente mais díficil para os vitorianos, não é preciso ser um génio para isso se perceber!
Esperemos a confirmação ou o desmentir da notícia!

Elemento Atento

Anónimo disse...

O Guimarães tentou. Apesar da promessa que foi a época passada, nada conseguiu ganhar e o resultado foi bem mais modesto do que o prometido e do que os "empurrões" ocasionais fariam supor.
Esta época repetiu a dose com a mesma ambição. Mas também com o mesmo erro: a subserviência, mesmo de côr diferente ao da época passada, a um dos eternos candidatos a lugares cimeiros.

Penso que o Guimarães tem condições únicas para se impor no futebol português (assim como Braga ou Setúbal): clube único em cidades de dimensão considerável. Mas para isso é necessário que não sejam só os adeptos a mostrarem força e determinação. São necessárias direcções de clubes que ousem ser independentes e não meras sucursais de qualquer dos "3 estarolas". O Guimarães, pese embora a força da sua massa adepta sempre, desde há muitos anos, só tem conseguido "sair da casca" quando protegigo por um "grande".

Penso que ainda é cedo para aquilatar disso, mas tenho esperança que, após o Boavista, seja o Leixões a conseguir o feito.


LAM

cobola disse...

um blogue a citar um outro blogue de um vitoriano que diz que ouviu dizer...
Já antes pela blogosfera se tinha ouvido falar da demissão do Jesualdo por substituição de Jesus do Braga...
e a contagem dos minutos finais do Lori Sandri do Marítimo...

A blogosfera ja não é o que era...

Carlos Saraiva disse...

Não concordo. A confirmar-se a noticia muito má opção da direcção, quer ao deixar sair Cajuda, quer ao contratar Carvalhal.

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ó LAM tu de que planeta és...

Nada conseguiu ganhar...

Que é que tu querias ganhasse...

Há duas épocas fez das tripas coração para sair da vitalis, feito que é unico, penso eu..., um clube cair na honra e no ano seguinte conseguir subir...

Com quase toda a equipa que andou na 2ªliga, na e´poca seguinte ficou em 3º lugar, e disputou a entrada directa na CHAMPIONS, com o apuramento vilipendiado da forma que todos assistimos... Puxa lá desses teus neurónios, se és que os tens e recorda aos meus já velhos e carcomidos, que outro douto clube conseguiu tais proesas em tão curto espaço de tempo....

Está que também concordo que este ano é Cagada atrás de cagada, mas também o que é que querias quando quem preside os destinos do clube está pelo TER e não pelo SER...

Também se poderá dizer, que a sorte algum dia tinha de acabar e ao Milo, agora só lhe resta, já que competência é ZERO, só lhe resta inundar a mui nobre cidade com o "infesto" das suas cagadas ou então tresandar lá para os lados de Sande de onde nunca deveria ter saído...

Da equipa e mais própriamente do seu capitão, só espero, que se isto se vier a confirmar, tenham a mesma dignidade e se resignem a jogar, façam greve, e se coloquem ao lado do seu lider e conquistador Don Cajuda. Eles mais do que ninguém sabem, que nestas circunstâncias que a equipa se tem debatido desde o inicio da época e mais própriamente nestas ultimas semanas, não passa de um mero exercicio especulativo dizer que alguém conseguiria fazer melhor, porisso unam-se, organizem-se, e impeçam esta enorme Barbaridade e coloquem a direção nos eixos, já que unica e exclusivamente estão a ceder a interesses alheios e ilegítimos ao Clube e á massa Adepta, e outros valores mais degradantes e deploráveis estarão prestes a fazer vingar: o Sr. Carvalhal que pegue nos seus equipamentos e os vá lavar para o rio de couros....

Essa da breve experiência na Grécia já tem teias de aranha...
Vejam se o Grande Mister Fernando Santos se ficou pelas breves experiências....!!!! Quem sabe, sabe.

Vimaranenses..., mais uma vez estamos na eminência de mostrar-mos que somos ÚNICOS... e cabe-nos desde já, travar esta enorme injustiça... SEGUNDA FEIRA NINGUÉM ENTRA NO ESTÁDIO SEM O MISTER CAJUDA NO BANCO.... tenho dito.

Anónimo disse...

Lá estás tu ó Eugénio a tentares arranjar clube para esse teu amigo, o Mourinho de segunda escolha. Pára de ser subserviente, cresce.

Jericho disse...

Boas, gostava que adicionasses o meu blog, o Coisas de Futebol, aos vossos links...

O link é http://awp-coisasdefutebol.blogspot.com/

Depois vai lá avisar sff que é para também vos colocarmos nos vossos links

Anónimo disse...

ao anónimo da 3:53

Meu caro, eu também concordo consigo quando diz que foi um grande feito cair na honra e no ano seguinte ter tido uma boa classificação na 1ª Liga. Não disse o contrário.
Assim como também não me desmente quando digo que o Guimarães não ganhou nada. É uma evidência.
O que acrescento é que alguns clubes (poucos), entre eles o Guimarães, têm condições privilegiadas para lutar por algo maior. Desde logo porque são clubes únicos de uma cidade, logo possibilidade de maior massa adepta e não tiveram como outros que pagar do seu bolso cada tijolo do estádio em que jogam. Até nisso tiveram autarquia amiga.

Ou seja e resumindo, o Vitória de Guimarães beneficia de condições que lhe permitem aspirar a mais alguma coisa do que o que tem conseguido até aqui. O que tem (minha opinião) é que ter a coragem de enfrentar os "grandes" em vez de viver à sombra deles. Mas isso é um risco a que só alguns, e de longe a longe, ousam enfrentar.


LAM