AGORA ESTOU AQUI

sábado, novembro 08, 2008

UMA CARTA PARA O DIRECTOR DE A BOLA


A “TERTÚLIA LEIXONENSE” na sua última reunião do Secretariado realizada em 9/10/2008, decidiu manifestar junto de V.Exª o nosso desagrado, repúdio e indignação, pelo título de 1ª página do Jornal “A BOLA”, do dia 7 do corrente mês, em que faz referência ao jogo do dia anterior entre o LEIXÕES S.C. e o BENFICA, ao dizer “HORROR DAS ESTRELAS AOS PEQUENOS PALCOS”.
Considerar o Estádio do Mar um pequeno palco é ofensivo para os LEIXONENSES e revela um desconhecimento, estranho, incompreensível e grave da história do LEIXÕES S C. e do Futebol Português.
O que diriam grandes Jornalistas como; CÂNDIDO DE OLIVEIRA, VITOR SANTOS, HOMERO SERPA e outros, a uma frase como esta, que subestima e diminui um Clube com a importância que o LEIXÕES S. C. tem no panorama Desportivo Português??!! SIM O QUE DIRIAM…?
E o que diriam também sobre a crónica do jogo?! Que é, isso sim, um autêntico lamento pelo resultado do jogo, que não foi do agrado do Benfica e que por acaso também não foi do agrado do LEIXÕES.
EXMº SENHOR DIRECTOR VITOR SERPA.
Este tipo de frases não fica bem ao jornalismo isento, e para bem do Desporto, sugerimos a V.Exª um maior cuidado nas apreciações e comparações PERANTE OS CLUBES QUE NÃO SÃO DA VOSSA PREFERÊNCIA …
Assim a “TERTÚLIA LEIXONENSE” julga que é de toda a justiça, que o Jornal que V.EXª dirige, dê a conhecer este nosso protesto a todos os leitores do Jornal “A BOLA” e que esclareça os LEIXONENSES desta vossa atitude, que mais uma vez repudiamos e lamentamos.
Ficamos aguardar o vosso esclarecimento aos leitores.
EM TEMPO;
A “TERTÚLIA LEIXONENSE” reserva-se no direito de tornar público esta sua missiva.
Estádio do Mar, -Sede Provisória, 10 de Outubro de 2008.
O SECRETARIADO DA “TERTÚLIA LEIXONENSE”

21 comentários:

André Correia Maricato disse...

Ganharam meia dúzia de jogos já pensam que são os maiores. O Leixões pode ter sido um clube muito importante no passado e pode até continuar a ser um grande clube, mas a nível futebolístico e é a isso que o jornal se refere é bom lembrar que nos últimos 5 anos o o Leixões ficou uma vez em 14º lugar na liga portuguesa(antepenúltima posição) e nos outros anos nem sequer esteve presente no principal escalão do futebol português. Portanto, faz sim parte das equipas pequenas e daí a associação a um pequeno palco.

MasterPT disse...

O 'Geninho'já precisava de levar mais umas 'brelaitadas'!

Pode ser que sim... quiça..

Anónimo disse...

E eles aflitos...afinal quem são os (únicos) que lhes compram o jornal?...Pois, é a esses que eles têm de agradar e é isso que já fazem há muito tempo...

Armindo disse...

Oh sôrGénio

Está a vêr como as vozes se levantam?
Como os injustiçados se revoltam?
Como o "Zé" está a aumentar e a ficar fino?
Quando o "Zé" do Nuorte deixar a clubite e pensar nos seus interesses... é que vão ser elas!!!

Abraço e biba o Gal..., ups o seu "Leixões".

Anónimo disse...

Subscrevo e assino em baixo, a Bola que baixe a Bola, que e filial do Benquisto do Ex Regiem, esta falando de um dos maiores clubes portugueses que nunca teve proteção divina de Salazares e afins para ganhar algo, pelo contrario, foi proibido em 1962 de ir a ex-Alemanha Oriental defrontar um clube por razões politicas na Taça Uefa!

Leixões Sempre!

Anónimo disse...

Tem razão a TERTÚLIA LEIXONENSE. Depois que o saudoso Vitor Santos desapareceu do meio dos vivos, a redacção d'A BOLHA descarrilou completamente sobre a direcção do filho do grande HOMERO SERPA.Desde o inicio da década de 90 do século passado, que sobre a sua batuta o dito passou a ter uma redacção completamente alinhada com os da Luz, mas para azar deles, coincidiu com a queda lenta mas progressiva desse clube, sobretudo no que diz respeito a títulos.

Anónimo disse...

Tertúlia Leixonense, até no nome nem sabem escolher algo que nos dignifique. Eu prefiro chamar-lhes de homens da missa.

Ass: Um leixonense

Anónimo disse...

Assim é que mostram como o Leixões é pequenininho! A tentarem-se pôr em bicos de pés com uma DESONESTIDADE destas...

É óbvio que quando comparado com um jogo europeu ou com um porto/sporting, jogar com o leixões é um jogo pequeno...ainda mais pequeno agora!

Anónimo disse...

o geninho do peixe ....
E que a Pregnofiliabola é o desejo sexual por mulheres grávidas das bolas dos pescadores “guti-guti”..

aNNóNNimo disse...

Ah!(espanto!)Grande (quantos são? 5 ou 6? O EQ ou ET, está incluído?) Tertúlia(ou centro de paleio) Leixonense!

P.S. - Até tenho simpatia pelo clube, ainda que mais não fosse pelas cores, mas não queiram dar o passo maior que perna...
E devem ter cuidado é com quem está a 'secar' com quem lhes faz frente, dentro da cidade do Porto!

Anónimo disse...

O mexilhões é msm 1 clube enorme, ainda no ano passado perdeu na final dos campeões europeus!
Lá pq foi ao estádio do cabrão espetar 4 aos corruptos, já pensam que estão ao nível do ENORME???!!!

Cresce e aparece balofo!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Ainda bem que existe a blogosfera para ficarmos a saber da existência desta carta. Parabéns ao Leixões pelo excelente campeonato. O problema do futebol português é que, para certa imprensa, esse excelente campeonato é de... lamentar!

Anónimo disse...

o primeiro senhor que postou aqui descreveu o ... SLB, não o Leixões.
Mas por falar em SLB, houve outra imprecisão do jornal...SLB? Estrelas?! quah! quah! quah!

Fredy disse...

oh maricato..entao segundo tu o benfica já nao é um grande portugues certo!?

pois nas duas ultimas decadas ganhou tantos titulos como o boavista praticamente! e menos que o sporting e a milhoes de anos luz do Porto!

ahh ok..tendo em conta que o boavista não é um grande..so temos 2 grandes na optica do Maricato..o Porto e o Sporting! obrigado pelo escalarecimento

Anónimo disse...

Pois COBARDE não publica os comentários que não eram injuriosos. Jornalista desportivo e Cobarde. Péssimo. Injuria e esconde a mão. COBARDE.
JB

Anónimo disse...

Querem saber a diferença entre um jornalista desportivo e um jornalista? Leiam os comentários do Expresso ao jogo do Sporting-Porto e leiam as opiniões de Luis Avelãs no Record.
JB

André Correia Maricato disse...

fredy

o Boavista é tão grande que se vê onde foi parar.

Acho que ninguém tem dúvidas que a nível futebolístico nos últimos 20 anos não houve ninguém como o Porto.

Quanto ao Sporting eles é que têm a mania que são pequeninos.

Mas a discussão era sobre o Leixões. É que se o Leixões é um grande, o campeonato português tá cheio de grandes equipas, com grandes estádios, com muitos adeptos, com 4 Lugares na Liga dos Campeões, 2 Lugares na Taça UEFA, a gerar dinheiro para ter cá os melhores jogadores da actualidade na Europa depois disto tudo só não percebo como é que num SCP - FCP só estão 25000 pessoas.

Na minha opinião o Leixões tem uma boa equipa, e um treinador que sabe o que faz, provavelmente dos melhores no campeonato português. Mas olhem que em épocas anteriores já vi o Setúbal fazer o mesmo.

maiskemaluko disse...

Tenho de admirar estes brincalhoes da auto denominada TERTULIA LEIXONENSE, especialmente o seu SECRETARIADO, pois reunir no estadio do mar com esta chuva e frio e obra !!!! Nao percebo bem o que querem, mas o frio deve afectar os neuronios desa malta.
O Geno ve se das algum para a TERTULIA, alugar um barraco.

Anónimo disse...

E assim se vê o nível deestupidez que cresce no nosso país... uma cambada de anormaloides, a caminho da deficiência mental a discutirem num blog do Geninho bola.... Como diz o Vermelhinho, esse auto intitulado autor do melor golo do seculo XX, "a bola tem gomos, é redonda e tem ar e vocês não percebem nada sobre isso, pensam que sabem coitados... não não pescam nada". Ora aqui está a palavra sábia de quem vê e ouve disparates de anormais que pensam que sabem de bola. Já agora O SLB só vencia e convencia no tempo da velha senhora não é? Alguém lhes diz que o Salazar já morreu e que têm que fazer pela vida outra vez para serem um grande?!!!

maiskemaluko disse...

nony das 13.58, li e reli o teu comentario, e nao consigo entender
o que escreves, por isso deves fazer parte da cambada de anormaloides a caminho da deficiencia mental !!!!!!
Portugal e um pais pobre, triste, e cada vez mais mal frequentado, por nele habitarem pessoas com o teu nivel de estupidez.

Anónimo disse...

A tertulia leixonense é o braço armado do senhor lampadinhas certo Eugénio? Já reparei que nos tempo que correm dizer mal do poder de Matosinhos não fica bem. Corajoso...