AGORA ESTOU AQUI

domingo, novembro 02, 2008

PORTA-AVIÕES ABANA

Os talibãs do costume já reservaram a Jesualdo Ferreira um lugar na câmara de gás. O treinador parece ser o culpado das três derrotas consecutivas. Se calhar é o menos culpado... Depois de lhe terem "roubado" Bosingwa, Paulo Assunção e Quaresma e "oferecido" Hulk's, Benitez e Sapunarus , o treinador tentou encontrou um novo ponto de equilíbrio mas foi prejudicado também pelo "berro" que Lucho anda a dar. Somado o argentino, temos quatro baixas de vulto em relação ao "onze" que foi tricampeão. Para agravar, alguém convenceu Jesualdo que Helton estava a ser o culpado da fase menos boa e o "homem" lá deu mais uma oportunidade a Nuno, que todos sabermos ser neste momento apenas um bom animador de balneário. Com o presidente estranhamente amorfo, sem conseguir cavalgar mesmo a onda de algumas pequenas vitórias no Apito Dourado, o FC Porto vive numa zona cinzenta propícia à reprodução de ratos de esgoto. Acredito que mais uma vez Pinto da Costa vai conseguir dar a volta por cima e que não vai deixar cair Jesualdo Ferreira. O presidente caminha para os 71 anos mas ainda não está senil e saberá identificar os focos de instabilidade. Aliás, estes estarão mesmo identificados, falta apenas encontrar as melhores medidas para os superar. O corte de cabeças pode começar por onde menos todos estamos a esperar...

32 comentários:

Imperador disse...

Quem deve ser o próximo Presidente do FCP?

http://legionofdragons.blogspot.com

Toda a actualidade da crise do nosso clube e a vitória de Gommendy..comentem!!

Anti_Lampião disse...

Não estivesse lá o Jesualdo e não vinham Benítez, MArianos e flops por demais. Simplesmente porque ele é um cagão e um yes-man. Foi para isso que foi para lá.

Muita gente anda a roubar dinheiro ao clube, inclusive, Pinto da Costa. Que já teve mais do que tempo para limpar os ratos qe ele próprio meteu lá dentro.

Eleições!!! Chega desta porcaria.

Anónimo disse...

O Porto está em crise? Se isso é verdade, onde é que estão os títulos nos jornais? É que eles têm estado tão discretos nos comentários que eu nem tinha dado por isso.E eu que pensava que a crise só tinha atacado para os lados de Alvalade...

Anónimo disse...

O Jesualdo tem sorte em estar no Porto, porque se estivesse no Sporting, alguma imprensa já lhe tinha posto a lamina no pescoço.

Vitor disse...

Com que então você é amigo do Jesualdo e já está a preparar a defesa do homem.Ou então quer que ele lá fique ,assim o seu Benfica pode ,ou antes,com Jesualdo no Porto o seu clube é campeãoO Zé Gomes é outra peça que tambem pode ir embora.

Anónimo disse...

Sem o FC PORTO voce nao tem motivação para trabalhar...

LC disse...

É muito bem feito, continuem a mostrar vassalagem ao maior corrupto do futebol português que eu vou rir quando se descobrir todas as carecas que vão dentro daquele COI... muitas cabeças vão rolar e quando acordarem (os andrades) vai ser muito tarde.

maiskemaluko disse...

Corte de cabeças !!! Geninho olha o exagero. Calma que a coisa vai muda, consta que o teu amigo vila pouca depois das tacticas dads no seu blogue, vai substituir o Prof. que passa para os infantis !!!!

samanel disse...

Sim, o treinador tem a aculpa, mas esse Porto vai dando pra todos, que o ganham que se fartam e só Lisandro e os outros é que parece que este ano não acertam, não dão uma, cum carago, santa luzia!

JLF disse...

De que estranha protecção goza esse gajo da fotografia? No sábado mais uma agressão brutal sobre um jogador da Naval passou sem castigo. Que raio de coincidências, os árbitros nunca vêem as cotoveladas deste artista...

Anónimo disse...

Há tantas horas sem actualização, será que entrou em estado de choque? Ou ainda anda a comemorar a vitória de ontem à noite?

Zé da Póvoa disse...

Nunca fui grande fã do Jesualdo, mas acho justo que se respeite o seu trabalho, até pelos resultados já conseguidos.
Na última época, o FCP tinha 6 jogadores acima da média (Bosingwa, Bruno Alves, P.Assunção, Quaresma, Lucho e Lizandro). Este ano, o único que continua firma como o aço é o Bruno Alves. Por isso ...!
Acredito que o facto de, na época anterior, o FCP não ter tido adversários à altura, também tenha esmorecido a vontade dos responsáveis de reforçar a equipa.

Anónimo disse...

Concordo com o diagnóstico,mas o amigo E.Q.que é bem informado e bom jornalista desportivo (tanto quanto eu acho),tem opinião sobre Jorge Jesus no FCP?Já agora e como não sou portista mas desportista,a mudança de quarda-redes foi pressão dos notáveis do clube? Se assim foi é errado.Não sei se no Olival se comenta esta possibilidade(Jorge Jesus).Será que os chorudos vencimentos/comissões(Relatório 2007/2008 do Porto)
correspondem ás respectivas delarações de IRS ou estamos perante um "saco azul"com fins inconfessáveis?Envelopes recheados,etc...

PERGUNTAR NÃO OFENDE.

Um Abraço

Pedro Coelho

jirónimus disse...

By other side, ano passado, o Porto chegou a estar oito pontos de avanço dos seugundo e terceiro, até os deixar aproximar até só um ponto de diferença, desferindo logo um arranque que o adiantou aos segundos e quartos mais de uns vinte pontos. Sim, mais vinte daqueles donde o ricardino das costas depois roubou, salvo erro, seis. E então não havia mais que repetir o feito, agora. Será é que os jogadores estarão para aí virados ou dar-se-á o caso de terem jura de lançar o treinador às feras?, anh?, pois nunca se sabe.

Anónimo disse...

so está no porto quem o jesualdo autorizou!! ou axas q compram e pronto?!

Anónimo disse...

Meus amigos acabou uma era e vai começar outra! Não se esquecam disto O FCP domininou a ultima decada agora o seu reinado terminou vem ai e infelizmente a Era do Benfica.

Armindo disse...

Oh sôrGénio.

Cada post, cada melga!

Andas eufórico. Tem cuidado que ainda te dá qualquer coisinha.

E o "teu" Leixões ainda vai á frente.

Imagino quando fôr o "outro"...

Tem calma, pá!

Que isso passa-te!

Carlos Saraiva disse...

Caro Eugénio isso é só palpite, ou traz água no bico...

http://chutodeletra.blogspot.com/

Manel dos Pipis disse...

Isto faliu como o BPN?...Ou ainda anda tudo abananado por causa do ciclone da Figueira?...Este ano já lá não ides...

Anónimo disse...

Ó meu, senil estás tu, não por este post, mas por muitos outros. Neste, até que estás muito lúcido. Demais até! E, como Portista, até assino por baixo algumas frases tuas (não todas).
Esta é uma delas: “O FC Porto vive numa zona cinzenta propícia à reprodução de ratos de esgoto”.
Tens toda a razão, afinal, a zona cinzenta existe, e os ratos de esgoto também. Se não souberes quais são, basta olhares-te ao espelho! Mas há mais, só que, ainda a procissão vai no adro. Esfregam as mãos de contentes, mas Jesualdo quarta-feira é despedido e, aí, é que vai ser o crlh… lá voltam novamente as apitadelas, os ratos do esgoto, etc… Pois é, temos pena!
Gil Oliveira

mafarrico disse...

Qual porta-aviões?
Aquilo mais parece uma traineira.

Anónimo disse...

A utilização e valoração das escutas telefónicas no processo Apito Final "é ilegal", decidiu na passada quinta-feira o Supremo Tribunal Administrativo!
E agora filhos da puta?

Anónimo disse...

Geninho... uhuh...

Vá lá, estás a demorar...

Quero-te aqui a comentar o porradão que o Apito Final levou do Supremo Tribunal Administrativo.

CD da Liga, Ricardinho Costa e CJ da FPF, Carrajolas, preparem-se para pagar largas dezenas de milhares de euros de indemnização ao Boavista, ao FCP, ao U leiria e aos seus dirigentes punidos com recurso a meios de prova ilegalmente utilizados.

Vá lá, faz um esforço e põe aqui uma análise da azia que te percorre no teu organismo.

Anónimo disse...

algumas pequenas vitórias no Apito Dourado
----

Pequenas?!


Com tempo veremos!!!...

Anónimo disse...

Não percebo ainda porque teimam em fazer o plural com o possessivo do inglês. É algum problema de inferioridade linguística? É "Hulks" e não "Hulk's"

Anónimo disse...

ó sr eq,
foi para gondomar?
olhe o tsa.

Anónimo disse...

Pelo que dizes, Jesualdo Ferreira é ininputável. Não tem responsabilidades na escolha dos jogadores que entram ou saiem, nem nas suas próprias opções como a da troca de Helton por Nuno. És capaz de ter razão. Não sei é se um ininputável pode ser um bom treinador de futebol...

joemorales disse...

Que demente...

Anónimo disse...

Isto anda muito parado há uns dias...

Cá pra mim o Eugénio chateou-se desta merd@ toda e foi cobrir* as eleições americanas.



*cobrir, no sentido de "reportar".
(convém esclarecer antes que venha mais um raspanete do cons. deontológico...)


LAM

Rui Fangueiro disse...

Caro Senhor Doutor Geninho, "Porta-Aviões Abana"? Claro que sim mas, e como de costume, isso só quer dizer uma coisa (e pra mal de MUITA gente): depois da tempestade vem a bonança e, no Futebol Clube do Porto, bonança é sinónimo de mais três, quatro ou cinco anos de títulos,... MUITOS TÍTULOS!!!! (Mais do mesmo, portanto...)Saudações...

Armindo disse...

Oh sôrGénio

Eu, que sou adepto, sócio e não só, do meu F.C. Porto; agradecia então que me explicasses aquelas transformações táticas a partir dos 63m.
É que eu, que não sou nem jornalista nem treinador - NÃO percebi!

Mas como adepto, sócio e não só; já vi ao vivo grandes treinadores e grandes jogadores e nunca os vi (treinadores) a cometerem tamaha azelhice.

Percebes, oh sôrGénio???

Anónimo disse...

Eugénio:
rezo todos os dias para assistir à sua morte.
Assim seja