AGORA ESTOU AQUI

domingo, novembro 23, 2008

Paulo Bento: a estatística não o desmente


Por falar do que acontece em Alcochete recordemos Alvalade.
Na derrota com o Leixões, uma grande penalidade ficou por assinalar e agora na Figueira da Foz, terra de grande sportinguismo, uma foi assinalada e outra ficou por assinalar.
Já antes em Braga, num jogo arbitrado por Bruno Paixão, duas grandes penalidades ficaram por assinalar, quando Tonel jogou a bola com a mão e Postiga derrubou Meyong.
Mas, voltando a Alvalade no jogo com o Leixões, a primeira parte teve três quedas na área; decidiu bem Proença não assinalar grande penalidade na carga de ombro entre Joel e Moutinho, bem como correctamente decidiu quando Postiga cai na área num lance com Elvis e não assinalou grande penalidade.
Mais tarde, mesmo em cima do minuto 45, grande penalidade por assinalar, pois Wesley foi deliberadamente agarrado e derrubado por Abel.
Paulo Bento, referindo-se ao árbitro de ontem (Artur Soares Dias), disse no final do jogo, que cada vez mais é difícil a arbitragem desmenti-lo.
Será que ainda se sente prejudicado ou anda a falar de mais e não consegue incutir disciplina nos seus jogadores?

30 comentários:

~JLF disse...

Afinal o tal corporativismo de que o gajo fala existe...Até você se sentiu picado e veio a correr malhar no gajo...

Anónimo disse...

Comentário mais cretino!

então o cartão amarelo a Patrício aos 37 minutos na Figueira, não é sinónimo de que SDias vinha de pé atrás com o Sporting? Cretinos

então a patada de Carlitos a Derlei, 2 MINUTOS antes de ser expulso, não aconteceu? Cretinos 2X

a substituição de Abel por Pereirinha não foi cirurgicamente adiada para a segunda saída de bola, após ter sido pedida a substituição? Cretinos 3X.



40 postas pescada

Gomez disse...

Oh José Leirós, está a olhar só para um lado!!!! Como os burros que têm os antolhos!!! Só vêm para onde o dono manda!!!

- Porque não fala no último jogo do Sporting com a Naval???? Gostou da arbitragem do Soares Dias?? Se gostou você é um triste (para não dizer um palavrão)!!!!

Anónimo disse...

quanto à polémica de PBento com a APAF ninguém esperava nada diferente de um ex-árbitro.

Anónimo disse...

Penalidade por assinalar na figueira da foz??
Tem que comprar oculos meu caro.

Para quando alguns comentários sobre a vergonhosa imprensa desportiva que temos no país que quer levar á força o clube de carnide ao titulo? Até a selecção das Honduras já faz capa nesses pasquins de péssima qualidade....

F. Castro disse...

Essa dos penaltis em Braga, você ainda consegue ver mais penaltis que os maiores fanáticos do Braga...é obra! Eles só reclamaram o do Meyong, que aliás não é penalti coisa nenhuma, mas você não faz a coisa por tão pouco...é por ver tão bem que nunca passou da cepa torta quando por lá andou...

ArameFarpado disse...

Oh Leirós: és tão imparcial a comentar como eras a apitar... Foste corrida da arbitragem porquê? Querias duas putas antes dos jogos em vez de uma?

isso agora... disse...

Enquanto o critério for: a favor do sporting não é e contra é, não há estatística que desminta. O Sr. José Leirós está a ver se arranja um lugarinho na observação de árbitros? Ou é coincidência?

Anónimo disse...

Não sei como é que consegue ver tantos penalties...mas sou capaz de adivinhar! Em Braga, dois penalties? Pode garantir com 100% de segurança que o Tonel jogou a bola com o braço? E no lance do Postiga com o Meyong, não consegue ver a falta do Meyong, antes? E no jogo da Naval, penalty do Polga sobre o Marcelinho? Mas você anda a gozar connosco? O Polga ataca a bola e o jogador da Naval é que se baixa para impedir o nosso central de jogar à bola, logo, a falta seria do Marcelinho. Você tem uma certa dificuldade em avaliar os lances dos jogos do Sporting... Razão tem quem fala em corporativismo! Até os reformados defendem a todo o custo os que estão no activo... Porque será...?

Nunoca disse...

Querem ver que o Sporting é o maior beneficiário de sempre do futebol português?!
Fantástica a elocubração do sr ex-arbitro!!!
De facto vem mostrar-nos a todos a enorme qualidade moral dos árbitros nacionais. Reconheça-se ao menos o corporativismo, embora haje quem lhe chame outra coisa. (Começa por M e acaba por A, e algures no meio aparecem as letras A, F, e I...)
Tenha vergonha!!!!!

Anónimo disse...

Caro senhor,
Leia pf no blog "portugalcontemporaneo" a crónica denominada " A importância da tribo".
Entenderá imediatamente que as pessoas bem formadas compreendem com clareza os seus comentários cheios de omissões e erros.
E que está mal informado porque não se deve escrever sobre intenções das outras pessoas, mas
sim comentar objectivamente sem omissões ou deformações.
JB

Joaquim Agostinho disse...

Na sua carreira quantos penaltys marcou por agarrões entre avançados e defesas?
Por acaso sabe se o Wesley tem alguma fraqueza nas pernas que cai quando sente puxarem lhe a camisola?
Só faltava vermos o Leirós a defender o sistema!!
Ainda vai ganhar um lugar na casa de banho do meu blog.
Saudações coorporativas.

Wordphantom disse...

É sempre mais fácil meter a cabeça....no relvado

Anónimo disse...

alguem reparou que o rui patricio defende a grande penalidade muito á frente da linha da baliza? ;))

santosrpm disse...

Estimado José Leirós,

Há maneiras, muito mais suaves de empurrar uma equipa para trás... e meter os jogadores em sentido, e de certa meneira enerva-los.
Por exemplo, quando aos 36 minutos o Rui Patrício leva amarelo por demorar na reposição... acha isso normal?? Quantos GR seriam explusos ??? Seguramente que no próximo jogo em Alvalade o GR adversário não chegará ao intervalo... VERGONHA!

E o que dizer da entrada assassina sobre o Derlei antes de este, justamente diga-se, ser expulso?? Não deu jeito ao ábitro ver??.. estava a 2 metros do lance...

Não sei onde é que viu uma falta para grande penalidade Figueira da Foz... só se saltar mais alto do que o adversário já é falta. Talvez o Vitor Pereira tenha feito uma comunicação interna nesse sentido... deve ter sido isso!!

SL

Anónimo disse...

Sr. Leirós.
Após o Braga-Sporting, ninguém falou em penaltis. Uns dias depois, a reboque de Jesus, houve quem mencionasse uma falta do Postiga sobre o Meyong. O sr. agora vem falar ainda de uma mão do Tonel?! Há um lance em que o Tonel salta com o braço levantado, a bola passa bem ao lado do braço e o comentador de TV disse que o Tonel se arriscou, porque se a bola lhe batesse podia ser penalti. Mas não bateu, por isso, nunca podia haver penalti. O sr. é o mesmo que ainda há uns anos apitava jogos do Sporting? E o seu ódio ao verde-e-branco é só de agora, como está evdente neste post, ou já datava dessa altura?
Saudações
Horácio Antunes

Anónimo disse...

Sugiro ao senhor Leirós que faça uma estatistica destes comentadores e conte quantos lhe chamaram Burro;
90% ?



40 postas pescada

Anónimo disse...

este processo de actualizarem os comentários de 24 em 24 horas é um bocado ... anti-simplex!



40 postas pescada

Pedro fernandes disse...

Pessoal, vejam a crónica de humor em www.vilarealsport.com tambem contém umas passagens sobre o sporting entre outros. aconselho a Leitura

abraço

PPA disse...

Zé Leirós,
não sei porque tens que defender as "virgens imaculadas"!
Essa atitude corporativista até é estranha para quem está fora da arbitragem e da maneira como foste empurrado... e injustamente!
Afinal estiveste "muito bem" num Boavista - Sporting, nos tempos que trabalhavas com café.

Um abraço e toma um anti-ácido para essa azia.

PPA disse...

Eu sei a razão de tanto corporativismo bacôco nesta classe... desclassificada!
É que sabeis bem que sendo o Sporting a acabar na frente, não há quem vos fique grato, agradecido e vos presenteie com mordomias, chocolatinhos, cafézinhos, frutinha...

Anónimo disse...

Boa, seu Leirós, só faltava essa espécie de estatística, que atamancou à pressa e escreveu à patada, para me dar uma idéia: ir aqui ao meu arquivo das fichas de jogos do Sporting para verificar quantos deles arbitrou Vossencia e o que por lá fez. E depois talvez aqui volte para lhe lhe lembrar umas coisas. É assim que elas se sabem (e se percebem) uns anos depois.
Um escriba à coca

Espinho disse...

Como é que um indivíduo que vê penaltis em qualquer lance (salvo o do Wesley, esse foi mesmo) normalíssimo, incluindo uma tentativa grosseira de enganar o árbitro, pode vir escrever armado em especialista de arbitragem?...Percebo agora porque razão realmente não foi longe como árbitro, é que é mesmo mediocre a ver e a comentar.

Pedro disse...

É assim mesmo,

Não estás a nosso favor está contra nós....

Sr. José Leirós, se os proprios sportinguistas metem a cabeça na areia porque não o haveria de fazer o Paulo Bento?

O Paulo bento sabe bem para que publico está a falar....

Análise dos lances correcta, falta a explusaõ do da naval antes do derlei....

Estranho commo não li aqui a pérola: "Há dois anos se não fosse a mão do paços tinhamos sido campeões...."

aNNóNNimo disse...

Sabem que mais...!
Parafraseando o risca ao meio, ainda mais do que as más arbitragens - com grandes benefícios para a lagartagem - O que me mete NOJO é o vosso choro convulsivo de calimeros e a vossa cegueira!
Retirem as pálas ou vão à Multiópticas!

MACXDREAM disse...

Este post só vem dar razão ao Paulo Bento, chama-se a isto CORPORATIVISMO.
O maior problema dos arbitos portugueses é a falta de qualidade, em regra geral, tecnicamente são maus, para não dizer ME@DA!!!! São incapazes de manter os mesmos criterios durante 90 min jogo.

Zé Lagarto disse...

Ó Sr. Leirós, o sr. não reparou bem nessa coisa dos penaltis, faltou-lhe referir aquele que foi marcado ao Trofense por uma falta cometida 2 metros fora da área e mais os que também não existiram mas que deviam ter sido marcados contra o Sporting...sabe que mais? O tempo dos saloios já lá vai, já só restam os chico-espertos, mas há cada vez mais tipos a toscá-los...

Anónimo disse...

O Sporting sempre foi o clube mais beneficiado pelas arbitragens, mais até que o Benfica. Só que depois de Silas e Cª, nunca mais tiveram nem jogadores nem treinadores de nível, só tiveram gente ou muito jovem ou medíocre.

Anónimo disse...

ao Excelentíssimo Conselho de Administração do Bola na Área:

ESTE COMENTÁRIO NÃO CARECE DE PUBLICAÇÃO. É MERA SUGESTÃO AOS AUTORES DESTE BLOG.

A terminar mais um ano, sugeria-lhes a instituição do:
GRANDE PRÉMIO BOLA NA ÁREA 2008
com votações por várias categorias a serem feitas pelos leitores aqui.

assim:(mera sugestão)
MELHORES ARTISTAS:
1-Selecção Portuguesa
2-Equipa Técnica da selecção
3-Presidência da Federação
4-Presidência da Liga

MELHOR APITO:
1-o Dourado
2-o do Paixão
3-o do Paraty
4-o da Carolina

PRÉMIO ESTAVAS TÃO BEM CALADO:
1-Joaquim Evangelista
2-Paulo Bento
3-António Sérgio
4-Rui Santos

PRÉMIO ESTAVAS TÃO BEM AO LUME:
1-Gilberto Madaíl
2-Hermínio Loureiro
3-Ricardo Costa
4-Carlos Queirós

PRÉMIO AGARREM-ME SENÃO EU MATO-OS:
1-Donos da Bola
2-Trio de Ataque
3-Rui Santos
4-Redacção do Mais Futebol (IOL)

Podem (e devem) ser acrescentados mais PRÉMIOS aos sugeridos.

cumprimentos
LAM

PPA disse...

Acho que fiz 2 comentários bem educados, sem uma única ofensa; ao contrário do que já aqui li.
Porque não são aceites e publicados?