AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, novembro 12, 2008

FINALMENTE!


O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, vai reunir amanhã, quinta-feira, pelas 14h30, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, com o presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, para apresentar o projecto do Centro Olímpico de Alto Rendimento de Arbitragem Desportiva. Numa altura em que a arbitragem é assunto na ordem do dia, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga terá assim oportunidade de conhecer com pormenor todas as valências deste Centro, vocacionado para a formação profissional e investigação sobre arbitragem, podendo vir a ser, no futuro, um instrumento importante com vista à eventual profissionalização dos árbitros de futebol. O projecto, pioneiro a nível nacional e internacional, está a ser desenvolvido pela autarquia de Celorico de Basto, tendo como parceiros o Comité Olímpico Português (COP) e a Universidade do Porto. A sede será em Celorico de Basto mas os quadros do Centro darão formação em qualquer parte do país, para qualquer federação desportiva.

4 comentários:

Anónimo disse...

O problema da arbitragem em Portugal não está na falta de meios de preparação dos árbitros e não tem sido por aí que as coisas têm falhado.
O problema é anterior a isso, diria, genético.

O empolgamento e a publicidade dada à criação desses centros e à "formação" dos elementos da arbitragem, no caso do futebol, fazendo crer que daí depende a solução para os maiores problemas, é uma nuvém de fumo para escamotear o essencial. Ao contrário de outros grupos ou classes profissionais em que existe corrupção em alguns elementos mas que, de todo, não serve para caracterizar toda uma classe, no caso dos árbitros de futebol é ao contrário: a corrupção, o cmpadrio e as trocas de favores é práctica generalizada. Rejeitando até o sistema os elementos que não se inserem nem alinham com essas prácticas.


LAM

Anónimo disse...

a mafia está instalada no futebol portugues ! não são os arbitros só os culpados !
queres ver mais !
os comentadores de tv e radio mais parecem os talibãs a dicifrar os erros do futebol !!!
os coronados os bem me quer , os xitos as pocilgas do norte continuam a dar frutos(arbitros) em setubal porquê .
os de braga mais parecem cães de caça do pinoquio da cm do mesmo esterco ,os de lisboa viraram o bico ao prego ! sera que sâo gays! o capitão o soldado o etc etc .
Era RUA COM ESTA CORJA TODA , MAS TODA,PEREIRA ! HERMINIO PALHAÇO ETC ETC ...

Pedro Coelho disse...

A desertificação humana dos concelhos do interior são,infelizmente, uma realidade cada vez mais presente.Nesse sentido qualquer evento como este são bem vindos e meritórios da devida divulgação.O vereador Joaquim Mota e Silva com esta iniciativa só pode estar de parabéns.Não me supreende porque é uma jovem promessa do e para o concelho.Contráriamente ao que se possa pensar clublistícamente estamos nos antípodas...

Anónimo disse...

Espero que o Pinto da Costa não tenha nenhum amigo na Univ. do Porto, senão lá volta tudo ao mesmo!!!