AGORA ESTOU AQUI

quarta-feira, novembro 19, 2008

EXEMPLAR




Nos últimos dias tenho andado pelo mar. Pelo mar virtual no jogo da Volvo Ocean Race que junta mais de 60000 barcos e pelo Mar estádio. Não é por nada mas "o meu" clube também é exemplar na forma como trata o "produto-futebol". Ao contrário do que acontece nos grandes grémios, onde a informação é controlada ao pormenor pelos controleiros vários, no LSC toda a gente está disponível para os jornalistas, do roupeiro ao presidente e passando, obviamente, pelos protagonistas - os jogadores e os treinadores. E os treinos são quase todos de porta aberta, assim se proporcionando também bons momentos aos adeptos que já estão na reforma. Assim se potencia a imagem de um clube e assim se aproveita a boa onda. É pena que os "inteligentes" que dominam os grandes clubes continuem sem perceber que controlar a informação pode ser muito bonito mas não alegra ninguém nem promove o produto. Mas já sei que não lhes interessa seguir outro caminho. Só assim poderão continuar a justificar a importância que julgam ter, enquanto atropelam uma das maiores conquistas de Abril: a liberdade de expressão e de informação.

3 comentários:

Leça a capital! disse...

No meio dos delírios paranóicos sobre os professores e os atletas deficientes, às vezes escreves umas merdas lúcidas...Vê lá se aproveitas a onda!

Anónimo disse...

É bonito. É puro.
Quem vai seguindo o que se passa pelas bandas do Mar fica com a ideia romântica de que o futebol afinal é do povo.
Mentira, não é.
Ouse o Leixões ganhar o que quer que seja, ouse o Leixões roubar um lugar cativo a que alguns clubes se acham detentores por decreto, e vêm para onde vai o Leixões. Acaba-se num instante a simpatia e o colinho da imprensa.

Oxalá esteja enganado e que o Leixões consiga mesmo chegar a Maio como está. Mas eu já vi este filme...


LAM

Anónimo disse...

Génito,

Dá os parabéns ao teu amigo Rui Santos. Ainda bem que ele tudo fez para que o Scolari se fosse embora e o Queiroz viesse. Ainda bem!!!