AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, outubro 07, 2008

SANTA IGNORÂNCIA CAPITALISTA

Foto Luís Vieira, Corpo Santo, Leça da Palmeira "Benfica empatou em Leixões", assim se lia no rodapé na TVI. Santa ignorância. O lugar de Leixões não existe. Temos, isso sim, o Porto de Leixões, o segundo maior do país, cujo nome deriva de uma rochas que existiam na antiga desembocadoura do rio Leça - o leixão. Para que conste, o Leixões SC é um clube centenário da cidade e do concelho de Matosinhos, com estádio no lugar da Cruz de Pau, freguesia da Senhora da Hora, sede da Optimus, também lugar onde foi implantado o primeiro "Continente" do país

9 comentários:

Zé da Póvoa disse...

Acho interessante que o Eugénio se tenha lembrado de ir buscar a origem da palavra Leixões. Poderia ser um pouco mais didáctico e explicar a raiz etimológica do termo "leixão".
Tudo isto para evitar falar do golo limpo do Leixões e do penalti que lhe foi roubado. Autênticos roubos de igreja como dizia o saudoso Pedroto.
O Eugénio é muito Leixonense até anseia ocupar o lugar do José Cruz, mas o Benfica ...!!!

aguia_real11 disse...

Até parece que não és jornalista!!!

Anónimo disse...

"sede da Optimus, também lugar onde foi implantado o primeiro "Continente" do país".

Ó Eugénio...phodeste tudo.
Até ao "leixão", às rochas", à "desembocadoura" até estava a ser bonito. Estava até quase a chorar. Podias ter falado no marisco, no velho "Rex", no "Holanda", mas não. Com a mania das grandezas puxou-te prá finança.

Olha. prá próxima dá-lhes com a Sacor!!


LAM

palinos disse...

Na Cruz do Pau, disse, ó Eugénio? Bem me parecia, estará a dizer a esta hora um qualquer lampião lisboeta, bem parecia que se ovia o relato pra li, vindo daquele clarão da outra banda do Tejo, a uma certa distância do rio. Tais a Sara Palin, munta burra!

Perafita Lavrense disse...

O Leixões é um mundo!

O clube da fossa de são domingos de benfica só não saiu de lá com 4 batatas no bucho porque o árbitro roubou um golo ao Leixões, mais 2 claras grandes penalidades.

O apito encarnado está aí para durar.

LC disse...

"Tudo isto para evitar falar do golo limpo do Leixões e do penalti que lhe foi roubado. Autênticos roubos de igreja como dizia o saudoso Pedroto."

Ou da 1ª parte vergonhosa que devia ter 2 jogadores do Leixões na rua e um penalti escandaloso que o Olarápio fingiu que não viu e que por acaso acabou o lance em golo, não é Oh Zézinho da Póvoa sem óculos de ver?

maoskemaluko disse...

Zezinho da povoa, de facto tens de ir a VisionLab andas a mikar muito mal, esqueces o penalty .... nao convem. Por falar em ver, que tal as fotos da ex-primeira dama, a tal que foi ao Vaticano, mikas-te mui bien..... lembras-te quando o Flatulento dava uns beijinhos na boquinha da dama !!!!hahahahahahy

Armindo disse...

Oh sôrGénio.

Então não existiram lances dignos de serem analisados pela tua sábia e douta isenção (cof, cof)?

Trata dessa AZIA!!!

+1doVitória disse...

eheheheheh assim é!
tens toda a razão Eugénio!
pode ser que compreendas agora a indignação dos Setubalenses quando apelidam de "Setúbal" o nosso Vitória! é que em Setúbal nunca existiu um Setúbal mas sim o Vitória, como existe o Comércio e Indústria, os Amarelos, Pelezinhos etc...
podes começar a chamar ignorantes a todos os teus colegas de profissão sff e tem mais cuidado quando quiseres falar do Vitória ;-))