AGORA ESTOU AQUI

segunda-feira, outubro 13, 2008

PELA VERDADE DESPORTIVA

http://www.ipetitions.com/petition/pelaverdadedesportiva/

A iniciativa é de Rui Santos e o pontapé de saída foi dado ontem no "Tempo Extra". O segundo signatório da petição é, significativamente, Hermínio Loureiro. Não é lobbyng, é apenas um movimento de cidadania. Quanto à introdução de meios tecnológicos nas decisões de arbitragem, já todos soubem que sou céptico. Mas aceito que pelo menos se ouse abrir o debate e por isso já lá coloquei a minha assinatura. Estendo o convite à nossa vasta clientela.

10 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico!

Louve-se a preocupação do fernão lopes azeitado, em que haja verdade desportiva.

Mas, e há sempre um mas, onde é que ele estava no 25A?

Há 30 anos que não existe verdade desportiva no futebol portugês e só
agora a encaracolada criatura vem a
terreiro defender tamanha evidencia?

será que lhe tiraram a avença?

será que, como boa rata, está a põr
a boia à cintura, para saltar do
barco, que ajudou a construir e a
navegar, com os seus silêncios, as suas omissões e as suas meias verdades e, se calhar não só.

esta rata parece-se com aqueles legionários que após o 25A, puseram a fotografia no jornal a dizer que nunca tinham tido nada com a Pide.

será, agora que anda a ser corrido de todos os tachos, uma colagem ao
homenzinho calvo de capilares, ideias e vergonha?

O futuro dirá.

Zé da Póvoa disse...

Como é que esse Hermínio da "Cunha Leal", que está mancomunado com o presidente do slb, pode dar alguma credibilidade à iniciativa. É morte à nascença!

Anónimo disse...

Ó Eugénio francamente a amizade que tens pelo Ruizinho tira-te do sério: ainda não percebes-te que o baixinho quer é publicidade gratuita para que lhe possam sempre chamar de geniozinho. Por amor de Deus, faz lembrar a da unificação Benfica e Sporting. O rapaz quer é ser falado e ficar na história. Daqui a uns tempos vai inventar outra numa nova tentativa de se mostrar um grande vulto à frente do seu tempo. Tem dó. Como se a petição fosse mudar alguma coisa... para além que sempre quero ver os milahres de assinantes que vao ter. Santa paciência para vos aturar!

Anónimo disse...

"Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és."

Ou, digo eu: Com alguns vigários...nem prá missa!!!

Então o Hermínio Loureiro encabeça uma petição "pela verdade desportiva"???
O Hermínio Loureiro? Este mundo está louco e perigoso.
Querem que seja a raposa a ditar as condições de segurança do galinheiro.


LAM

Anónimo disse...

Só agora é que ele acorda com a verdade desportiva na lingua, como se ela tenha deixado de existir há pouco tempo.Nos anos em que ele passou n'"A BOLHA", mesmo ainda no tempo em que o seu tio era o redactor-chefe, nunca se lembrou de fazer a petição ou mesmo de criticar a falta de transparência que sempre existiu no futebol, mesmo de indagar como se "fabricavam" certos resultados de futebol dentro do campo.O homem quer é a "primeira página", mostra estar farto de "passar" nas páginas interiores e para isso está pronto a tudo, mesmo a ridicularizar-se, como as velhas estrelas de cinema já ultrapassadas.

Anónimo disse...

Isto jamais irá adiante!!

Onde é que alguma vez o sr. Pinto e os seus lacaios deixariam entrar no futebol uma ferramenta que lhe desse (ao futebol) credibilidade?

Tenham juízo...

Anónimo disse...

Ou estão connosco ou estão contra nós. Isto é doentio. Nem sequer para uma discussão de um assunto sério, independentemente dos mentores da ideia. Tenho pena.

Anónimo disse...

Compreendo o ponto de vista do anónimo de 14 Outubro, 1:19

Eventualmente algumas ideias propostas poderiam ter o acordo de mais pessoas.
Não fosse, e aí está a questão, um dos subscritores anunciados representar um lado pouco credível (ou com credibilidade pouco abrangente), para a reclamação de uma "Verdade Desportiva".

E isso É UM DOS PROBLEMAS do futebol e da sua falta de credibilidade. A falta de personalidades que, IMPOLUTAMENTE, proponham mudanças.
O que acontece é que não são as ideias que são discutidas, mas sim o proponente ou o apoiante dessas ideias.
Mas isso é uma realidade com dezenas de anos. Não tem 5 nem 10 anos.
E, se alguma personagem "fresca" chega ao meio, é dado o benefício da dúvida até ao primeiro estampanço. Acontece que Hermínio Loureiro vai, no mínimo, no 3º estampanço com grande barulho.

É a pior personalidade que alguém com vontade, e provavelmente razão, poderia ter arranjado para subscrever um manifesto àcerca da "verdade desportiva". Inquinou à partida qualquer discussão sobre a matéria.

Repito o que já disse num comentário anterior: com alguns vigários, nem prá missa!


LAM

Anónimo disse...

E quem analisava as imagens???!!!....

Anónimo disse...

Rui Santos como director de comunicação da FPF, Herminio como Presidente, Queiroz como SEleccionador. Vamos longe!