AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, outubro 16, 2008

A MENSAGEM DE ANA SALGADO

Não sou partido, nem movimento de opiniões. No entanto, os factos falam por si. É uma nódoa que me atormenta a alma. Não fosse a pessoa, em evidência, tão próxima e ao mesmo tempo distante (diferente). Alguém com duvidoso passado, marcado por atitudes rebeldes e até mesmo insubordinadas. É hoje, considerada figura pública e merecedora de credibilidade. Não fosse o mesmo ser, útil para de quem, a dispõe. E falo mesmo em certos elementos com significado na justiça judicial. Acreditem, que particularmente ainda acredito na justiça. Embora, e é como em tudo, discorde como a fazem e dispõem. Entendo que, neste sector, como em tantos outros, há ‘inimigos com rosto’. Vá-se lá entender, o certo é que lá estão. Poderiam talvez abandonar o cargo se assim entendessem. Há momentos, na vida, em que o melhor é abandonar o barco; o que não nos torna em nada cobardes. Simplesmente fazê-lo por consciência. Acontece muitas vezes, e não significa que o seja de forma propositada, o facto de, remarmos em nossa feição. Por isso, já os sábios diziam que os ventos enganam. Dediquem-se à feitura de livros. Não é o que está na moda? Eu até elaborava o título, se o entendessem. Que vos parece, ‘O inimigo com rosto’.Teria todo o gosto, em redigir o prefácio. Aceitando mesmo propostas. Em suma, e porque as ‘fotos’ falam por si… Alguém muito singular, perceberá um dia, que este pretensioso protagonismo irá resultar num emaranhado de si-tuações desagradáveis. Há a meu entender, um dominador comum e centralizado, que remete para o erro. Sejamos capazes de, assumir os erros quando de facto eles existem. Pois cada vez mais, se vê a falta de valor, do saber, que vai para além da racionalidade. Valor do saber, da experiência adquirido, a meu entender, o que se adquire por mérito e honra. E este entendimento, tão sublime e humano, está em cada um. Basta parar, reflectir e encontrar. (Se de bem me encontrasse com o meu PAI, ao ler-lhe o meu texto ele diria; como em tempos: “Ó Ana Maria isso para mim cheira a letra de música”.) Sou pessoa de bem, como tal não me coíbo de o fazer. Às pessoas do meu sangue, apenas concluo que devem reflectir. Parar no tempo (esse bem tão precioso) e observar quem afinal se esconde atrás do pano. Quanto ‘ás nódoas na alma’ caros leitores, tratem-nas sempre da maneira mais sublime. Pois são sempre o patamar da solidariedade e dos afectos.
in O GAIENSE

14 comentários:

Anónimo disse...

Investiga e informa-nos de quem terá sido o advogadozeco do Caldeiradas que escreveu esta M####!

Salgadinho disse...

Um "dominador comum".

Melhor só o mestre Alves a dizer que tenta "broquear" as outras equipas e que o "Celse" está muito forte este ano!

aNNóNNimo disse...

A quem querem convencer, que foi essa 'plumitiva dama', que escreveu esse esterco?
Onde estão as fotos, pra ver se eu entendo, este nojo vomitado por algum andrade, que concluiu o 9º ano nas Novas Oportunidades.

P.S. - Melhor que isto só o Padrinho de Contumil, a berrar o 'Cântico Negro', naquele tom monocórdico de "Boi Manso".

PEdro disse...

Seguramente vão dizer que está a mentir e que a verdade e honestidade está toda do outro lado da família....

LC disse...

As 2 têm um denominador em comum, escrevem que nem umas putas.

Anónimo disse...

Como ela aprendeu a escrever apenas em uma semana!...Notável...

Anónimo disse...

Ó Eugénio, depois de ver um video que anda por aí nas televisões sobre a formação dos professores, afinal acho que tens razão naqueles papos que mandaste há tempos sobre as loiras platinadas na manif dos profes em Lisboa. É que realmente quem se presta a papéis de palhaço não merece grande credibilidade nem respeito. Desculpa lá os mimos com que na altura te presenteei, mas eu achava que os professores mereciam melhor. Parece que afinal eu é que estava enganado...

Anónimo disse...

Obrigado Eugénio por partilhares estas pérolas.

Mas isso cheira-me a truque comercial.
Como não tens sudoku no blog, tinhas de arranjar uma maneira de pôr os "caros leitores" a partir a cabeça.

p.s. quando o vizinho do lado descobrir o truque vai começar a postar os discursos do Jorge Sampaio...


LAM

RA disse...

porque é que esta ranhosa tem tempo de antena no teu blog, eugénio?

não questiono o teu direito, mas sim a opção...

Paulo Fernandes disse...

Tal como os fascistas, é só verem alguém com opinião diferente da do rebanho, que é logo injuriada e ostracizada.

Custa ver ou sequer imaginar a possibilidade que grande parte do que a dona Carolina disse possa ter sido fabricado??

Felizmente o 25 abril já foi, e há leis escritas e respeitadas, não são as da maioria saudosista.

Continuem, abraços e tudo de bom!

Anónimo disse...

Oh pá, a gaja escreve que eu até estou parvo!...Quer dizer, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue, mas tem estilo, tem pompa, tem pretensão...Se não levares a mal, quem terá sido o fdp que escreveu aquele arrazoado em pretuguês arcaico há dias lá no Gaiense e assinou com o nome dela?...Só pode ter sido para a pôr abaixo, olha o fdp...

Anónimo disse...

paulo fernandes

Mas alguém, que não ela, está a
exprimir a opinião - escrevendo este esterco - do rebanho andrade a que pertences!

aNNóNNimo disse...

paulo fernandes

Onde está o "Faxismo"?
Então a dama não está a 'escrever' a opinião da CARNEIRADA azlibronca!

Anónimo disse...

Lamentavelmente, por estes comentários vemos que este blog é frequentado por bestas benfiquistas, que não sabem sequer comentar um artigo publicado num jornal. pena que não caia qualquer coisa em cima das suas cabeças duras para lhes abrir as ideias. curem-se degenerados mentais. alem do mais vocês Tem ai o jardim zoológico. abrangem uma jaula e isolem-se do mundo. Tenho dito.