AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, outubro 09, 2008

COMO AS CEREJAS...

Aqui promete-se "o outro lado da vida de Pinto da Costa". Mais propriamente, a sua face cultural, da costela dos Honório Lima. Não se esperam surpresas relativamente aos depoimentos do costume (Artur Jorge, Ramalho Eanes...) mas não deixa de ser mais um documento a juntar à biografia de Alfredo Barbosa, à autobiografia "Largos Dias Têm 100 anos" e às "Luzes e Sombras de um Presidente" de Felícia Cabrita e Ana Sofia Fonseca. A apresentação é hoje, no Palácio da Bolsa do inefável Rui Moreira.

26 comentários:

ofuteboltotal.com disse...

Inefável Eugénio? Isso é tudo admiração?

Por acaso gosto bastante do Dr Rui Moreira,embora por vezes exagere e se contradiga um bocado,principalment no Trio de Ataque..
Consequências da exposição..

Cumprimentos, Futebol Total.

josquin disse...

Grande homem é o que só pode dizer-se, se, já por gosto e/ou amizade, já por furo editorial certeiro, nenhum tratado é de mais pa dizer bem de quem quanta inveja suscita (merece).

nandao disse...

Tanto Livro para se limpar a imagem podre que este homem tem actualmente.
O tempo dele esgotou-se, se fosse um verdadeiro Portista, saía do clube de forma a não manchar o bom nome da instituição.
O Miguel Sousa Tavares é da mesma opinião.

Anónimo disse...

O sr. Eugénio Queirós sabe o significado de inefável????

maiskemaluko disse...

Os aerosois "Brise", e similares, esgotaram na zona !!!!

aNNóNNimo disse...

O siciliano de Cedofeita está tão enterrado na "lama" que nem a 5 À SEC com todas as lavandarias, o consegue limpar!
Quem nasce azeiteiro, frequentador de lupanares, não se torna um SENHOR por vestir Armani e calçar sapato italiano.

Anónimo disse...

ó meu amicissimo annónnimo...este país está cheio de sicilianos,muitas vezes quem menos espera!!Olhe pa este país e pra miseria centralista!!Provavelmente mora no sul...

di martino disse...

Bem visto, ó nonym, armani, não, com pó dos pneus sí, se faz il meglio capponi, cascudo embora, ma un padrino, un homo rico.

dragao vila pouca disse...

Blog da Bola
" HSITÓRIAS ANTIGAS E DE CHORAR POR MAIS "
Há 9 horas

Ontem era o cono, hoje é Hsitórias.
Devias no mínimo, ter o cuidado de dizer: onde se lê cono, devia ler-se como e onde se lê Hsitórias, devia ler-se Histórias.

Sobre o livro, apenas digo o seguinte: basta ver a azia que provoca em alguns, para já ter valido a pena.

Anónimo disse...

rui moreira, estas perdoado.
semanas a fio, no defeso e agora, a dizer estupidezes sobre o fcp e o seu presidente...e agora retratas-te que nem um bom menino que és.

muito bem.

Bakero disse...

Um psicólogo saberia interpretar isto, mas parece-me ver claramente um daqueles bichos da série "Aliens" a avançar em direcção ao corrupto, no canto superior direito da capa do livro.

Não deixa de ser uma visão bonita.

Anónimo disse...

Só de pensar que Ramalho Eanes esteve à frente dos destinos deste país e agora andar de braço dado com esta gente...

É caso para dizer: estávamos bem entregues!!!

aNNóNNimo disse...

A propósito da "coltura" e "fina ironia" do 'Recoveiro de Alergia',lembrei-me da seguinte:

O Alentejano e um Andrade Tripeiro

Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido. O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o Sr. responde:
- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
- Pode ser. - Respondeu o alentejano.
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 10 contos. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só mil escudos. Concorda?
- Vamos a isso. - respondeu o alentejano confiante.
- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?
O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
- Nã sei. Ê nã sei leri.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os mil escudos e faça-me uma pergunta qualquer.
- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
- Olhe, essa nem eu sei. - respondeu o homem muito admirado.
- Então passe para cá os 10 contos.
- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?
- Tamém nã sei. Tome lá mil escudos.

aNNóNNimo disse...

Inefável!? Poderá ser...
Mas quem?
O Papa-açorda?
O Rui 'Moreia',que mais parece uma enguia, digo eu...?
O Livro e os seus "plumitivos"
autores?

O.K., não ligue, é só o Palácio da Bolsa no Porto

ca capo disse...

Eh, sí, sí,
maikemaluko, aerossóis,
per un uomo rico comme Bieira,
nostro capo, da tutti
primo bufone e il
vero padrino.

Anónimo disse...

Ouvi dizer, que o Orelhas vai ter um livro dele, no escaparate brevemente, talvez mais perto do natal....chamarse-á " da farinha nos pneumáticos, a presidente da instituição". Há coisas fantásticas não há?
Se não gostarem deste titulo do livro "puxem" pela imaginação que a personagem é propicia a isso...ahahahah.

Anónimo disse...

Ainda dizem que somos um país de atrasados! Mentira, pela maioria dos comentários, é só Juizes....

Anónimo disse...

de Outubro de 2008
So Ares Franco, Bimbo da Costa e a crise


Fonte da Imagem: O cacifo do paulinho





Conversa entre "Só Ares Franco" e "Bimbo da Costa" no último Ceportinge - Fóculporto (Texto Original e ficcionado):


Só Ares Franco - Oh Bimbo, estou a pensar passar todos os activos valiosos do Ceportinge (Centro de Estágio, Direitos televisivos, jogadores da formação, etc.) e vender a SAD toda por tuta e meia pelo mesmo valor que poderia vender o "Mortinho", a "Miguela Velosa" e mais um perneta qualquer.

Bimbo da Costa - Ahahahahahaha Tu és danado. Não me ria tanto desde o Vale Tudo. Ao menos eu meto o "lixo" debaixo do tapete e fico muito caladinho quanto ao valor do passivo global do Foculporto. Se calhar ainda meto a Imobiliária da "Cé Dó Feita" a comprar as Obrigações-Acções do Ceportinge e depois meto os viscondes como equipa de reservas do fóculporto.

Só Ares Franco - Ehehehehehe E não é que os sócios do Movimento "Leãozinho da Verdade" tinham assinaturas para uma AG, e os viscondes queriam um Congresso Leonino, e eu mandei-os a todos dar uma grande volta ao bilhar grande.

Bimbo da Costa - UahAhAhAhAh, Oh Só Ares Franco tem lá calma senão eu ainda me solto e tens de acender um cigarro.

Só Ares Franco - HeHeHeHeHeHe Estás à vontade oh Bimbo, ainda tenho uns havanos que me sobraram do Santiago Bernabéu.

Bimbo da Costa - HiHiHiHiHiHi Isso é que foi uma jogataina, ao nível da nossa no Emirates Stadium.

Só Ares Franco - Hehehehehe, olha que a do 4rsen4l se calhar ainda foi mais engraçada, a jogar meinho na vossa grande área.

Bimbo da Costa - AhAhAhAhAh, deixa lá isso, eu sabia que podia contar com a tua ajuda para vingar o resultado da "Champignons".

Só Ares Franco - Hehehehehe, oh Bimbo os amigos são para as ocasiões.


NOTA: Texto Original da autoria do Blog "Fórum Benfica"

Anónimo disse...

Acho graça que toda a gente fala sobre a farinha nos pneus mas o que é certo é que são só lérias: nunca ninguém provou isso!

Já não se pode dizer o mesmo das escutas telefónicas...

Nem do Espregueira Mendes...

aNNóNNimo disse...

"ó meu amicissimo annónnimo...este país está cheio de sicilianos,muitas vezes quem menos espera!!Olhe pa este país e pra miseria centralista!!Provavelmente mora no sul..."


Meu caro anónimo

A sua última frase e reticências levaram-me a responder-lhe!
Porquê o tratamento no superlativo absoluto sintético de 'amigo'?
Quando, onde, como e porque nos conhecemos e tornámos amigos?
Afirma que o país está cheio de sicilianos! Não tenho quaisquer dúvidas!
O de Cedofeita, não é o único e ele próprio, se faz acompanhar por quem "menos se espera".
Vou olhando, com atenção para todo o país e as suas misérias, e não para as de uma região!
Explicite o que é a "miséria centralista".Embora com alguma experiência de vida e de trabalho(desde os 15 anos)a "miséria centralista", sentia eu e a maior parte do povo, na pele durante o Estado Novo.
Presumo que não deve ter sido o seu caso, e ainda bem.
Quanto ao provavelmente mora no sul...nem a norte nem a sul:-)
Tenho casa em Vila Pouca de Aguiar(onde nasci); Vila Real;Sintra; Évora(terra da minha mulher)e Lagos.

Anónimo disse...

E posso-te garantir que nunca provarão nada da farinha, podes dormir descansado.Isso é como aquela anedota dos crocodilos nunca terem sapatos.....

Anónimo disse...

Há coisas que nem precisam de ser investigadas para se ter a convicção e a certeza que são verdade.O Povo que já não é analfabeto, sabe como é que o orelhudo da 4ª classe mal tirada chegou a presidente da "instituição rosa"....

Anónimo disse...

Para o anónimo das 18:22

Eu não sei como é que o orelhudo chegou a presidente!

O senhor sabe as histórias da farinha nos pneus? Então conte... É que, já agora, histórias como a da farinha nos pneus há-as à fartazana lá pelo Norte. Assim à primeira lembro-me do Aveiro Connection. Mas como nunca se provou nada de nenhuma, eu calo-me. Sou pouco de "ouvi dizer")

Por outro lado, sei como é que o Pinto da Costa e o FCP ganharam campeonatos. Isso o povo, que não é analfabeto (ou pelo menos uma boa parte das pessoas que ainda pensam por si próprias), sabe e bem!

Para o anónimo das 19:26

Por essa ordem de ideias o Pinto da Costa já devia ter sido preso há muito. Certo?

maiskemaluko disse...

Para o ca cagao das 14.43 foste ao tradutor para tentar escrever em italiano, certo...o portugues para ti e dificil !!!!
Para o nony das 18.08, 4 casas....
ate que enfim um tipo com "pasta" estava farto destes pobres que por aqui comentam. Temos de falar sobre o subprime, e esta baixa nas acçoes... quantos milhoes perdeu ?

aNNóNNimo disse...

maiskemaluco

Ai essa aritmética!
Na realidade possuo 5 casas.
Não me inveje!
Faça como eu...TRABALHE!

P. S. - Ah! E ainda um lugarzito no Estádio da Luz, com direito a estacionamento:-)

maiskemaluko disse...

nnoni das 11.22, de facto estive mal.. sao de facto 5 casas, mas sabe nos os ricos, para o ser, temos de ter estes enganos !!!!!
Desculpo essa de me mandar trabalhar, pois deve estar perturbado pelas perdas que teve na bolsa. - Com 400.000 gajos a mamar o rendimento minimo, tem a lata de me sugerir trabalho.... e ja agora tambem tenho lugar na Catedral, mas sem lugar para estacionar, pois tenho motorista!!