AGORA ESTOU AQUI

domingo, setembro 28, 2008

MAIS UMA LIÇÃO DE DEMAGOGIA DE MOURINHO


Começo a ficar um bocado farto da demagogia de José Mourinho mas não deixe de ficar contente quando o vi humilhar os arrogantes jornalistas da "stampa" italiana, uma cambada de pedantes eufeudada a diversos poderes. O "The Special" deu assim grande força a Baresi, passou a escova pelo presidente Moratti (o homem deve ter o seu poder para o Zé fazer isto) e pôs os "giornalistas" na linha a propósito do facto de ter mandado um adjunto falar na sua vez. Fez-me recordar o tempo em que, no FC Porto, mandava o Baltemar Brito falar e ficava na sala ao lado a comentar as frases curtas e duras do central brasileiro que, convenhamos, fez a sua carreira em Portugal mas não pode ser comparado a Baresi...ou se calhar pode pois este Baresi, como muito bem alertou a clientela, é o irmão do grande central que brilhou no Milan e na selecção italiana. Fica a correcção e mais uma vez desculpem a ignorância do macaco. Ainda quanto ao Baltemar, um pouco mais de respeito pois era um central de respeito, com as meias caídas e farta cabeleira de jagunço.

8 comentários:

João Português disse...

Atenção que o Baresi de Mourinho é Giuseppe, e não o Franco (penso que são irmãos), portanto é realmente do nível (futebolístico) do Baltemar!

Anónimo disse...

O Baresi adjunto do Inter não é que estás a pensar, mas sim o irmão desse, ó inculto. Assim é fácil ser "jornalista" e pretender atingir "giornalisti"...

Anónimo disse...

nao se trata do famoso central baresi. Esse era do Milan!! Franco Baresi.
Não há só uma maria na terra...

Anónimo disse...

Sr. Eugenio,
gostava de comentar o texto do Sr. Leirós (É sempre bom deixar a poeira assentar) e o sistema não permite. É por acaso ou é mesmo o seu "sistema"?

Hugo disse...

Comparar o Baltemar ao Baresi(mesmo que sendo o Giuseppe)?O Beppe jogou 16 anos(dezasseis) no Inter e foi internacional italiano por 18 vezes.Não serve?
Óbvio que não chegou nem aos calcanhares do Franco mas isso já é outra conversa.

Hugo

Anónimo disse...

o Record de invencivilidade caseira do Mourinho já foi pro galheiro ou não?Esclareçam o povo sff.È uma questão importantissima para a felicidade dos portugueses...

Jorge disse...

Criticar a demagogia de Mourinho e fazer uma generalizacao como " os arrogantes jornalistas da "stampa" italiana, uma cambada de pedantes eufeudada a diversos poderes"

Mas pelo menos sao bons profissionais que fazem o trabalho de casa que hoje em dia e muito facilitado pela internet e nao confundem os irmaos Baresi ou chamam "Linehan Monday" ao treinador dos St. Louis Rams.

Preocupa-te mais com a qualidade do teu trabalho e do dos teus colegas que ainda nao tens nivel para criticar os jornalistas desportivos italianos.

Hugo disse...

O record do Special One ainda não foi para o galheiro porque foi um Milan-Inter.Os nerrazurri jogaram fora para todos os efeitos.