AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, setembro 16, 2008

FALTA DE ESTALECA

Desculpem lá o recurso ao jargão mas...ajusta-se que nem uma luva. Em Camp Nou, o Sporting foi uma equipa dos distritais a jogar na casa de uma equipa da I Divisão. Há muito tempo que não via uma equipa a defender à entrada da sua área... O 3-1 final é lisongeiro, apesar daquele penálti inventado que deu o 2-0. Fica provado que Rui Patrício é um jogador sem classe, que por muito músculo que inventem a Romagnoli jamais farão dele um bom jogador e que João Moutinho está a perder tempo de leão ao peito.

18 comentários:

Xao disse...

Concordo quando de uma forma exagerada diz que o Sporting teve falta de estaleca, contudo na parte em que tende a ser mais incisivo penso que exagera de tal forma que cai no ridículo. O Rui Patricio não tem classe? O João Moutinho está a perder tempo? o Romagnoli não é bom jogador? bem... não deve ver os mesmos jogos que eu, ou então as suas opiniões vão mudando conforme o vento sempre de um extremo ao outro...deixe-se de parvoices, o que disse é quase ridiculo. É só a minha opinião. Cumprimentos, rápidas melhoras

maiskemaluko disse...

Geno nao percas tempo com os lagartos, sejam eles quais forem, e escreve sobre os paralimpicos, e isso que a maioria dos teus leitores quer..... acaba la de comer o prato de bucho e bota um escrito a malhar nos paralimpicos.

Anónimo disse...

o sporting é uma equipa banalna europa, só os nossos jornalistas é que pensam que´é uma grande equipa!

Parece que jogam alguma coisa, porque jogam em portugal, onde a mediocridade reina, qnd comparados com as equipas europais é banalissimo...

sonicmale69 disse...

Fizeste uns quantos posts novos, a ver se o pessoal comenta, mas tenho a impressao que ha' um boicote contra ti.

Nao e' por nada, mas o teu blog desceu muito. Eu diria ate' que bateu no fundo, com poucas probabilidades de se reerguer.

Paciencia...

John Lito disse...

Não percebo algumas ideia que tentam vender na imprensa:
Que o Sporting poderia ganhar e que o Barcelona tem uma equipa banal.
Quem tem Messi, Henry, Etoo, Xavi, Iniesta, etc, não pode nunca ser banal e alguma vez, por muito que tentem, ser comparado com as nossas equipas de topo. O Barça, como outros gigantes europeus estão anos Luz dos clubes portugueses de topo.
Uma derrota esperada do Sporting.

Não percebo como algumas pessoas podem criticar a nossa liga dizendo que a mesma é mediocre quando alguns dos grandes interpretes do futebol mundial actual passaram pela nossa Liga. Cristiano, Nani, Andersson, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Deco, Quaresma, Simão, Figo, Maniche, é preciso dizer mais...

Quanto a Rui Patricio realmente tem razão, é fraquinho, ter Stojkovic e jogar com este é incompreensivel. Disciplina é uma coisa ser Burro é outra.
Romagnoli é um jogador vazio, tem bom toque de bola mas no final nada de util produz

PPA disse...

Que clubes Portugueses não perderam em Barcelona???

Gostava de saber, Obrigado.

Sempre Benfica disse...

mas o sporting alguma vez foi uma equipa de futebol?

uma equipa que nem sequer alguma vez chegou aos oitavos de final da liga dos campeoes é alguma equipa que imponha respeito a alguem?

estes sportings, famagustas, aalborgs e etc nem deviam estar nesta competição sequer.

Anónimo disse...

e ficou também provado (se é que não estava já) que futebol não é mesmo o seu forte...

Fado Alexandrino disse...

Desculpe, é difícil escrever tanta asneira junta.
O penalty é igual ao que o senhor Jorge Sousa marcou na Luz.
O Moutinho é um jogador mais que vulgar, o Rui Patrício defendeu dois golos certos, para melhor só se o senhor quer que ele defenda penaltys.
A única coisa em que acertou é que o Sporting como equipa na estranja vale népia.

Paulo disse...

Desculpem lá mas não percebo: o que é que aconteceu no jogo de ontem para andarem a malhar no Rui Patrício? Francamente, tirem as palas dos olhos...

Tirando isso, a semana começou mal mas tenho fé que Nápoles continue a varrer o lixo da cidade e que os turcos peguem fogo ao dragão...

RA disse...

Eugénio: um pouco bruto, mas é isso mesmo. O Sporting não acredita em si, e só acorda quando já está tudo perdido.

futebolpensado.blogspot.com

K-Jo Vendetta disse...

concordo! o Sporting vem de há muitos anos para cá a apostar na formação, mas os jogadores simplesmente não amadurecem... estão á espera que Moutinho tenha 30 anos para o despacharem para espanha (como fizeram com muitos) e tirarem outra fornada de novos craques (80% vão beber água p'ra Vitalis) e continuarem a ser a "eterna promessa" do nosso país...

enfim...

boa análise sr eugénio, boa análise!

Anónimo disse...

Quem se apresenta desde o primeiro minuto exclusivamente a defender, quem deixa as alas laterais da defesa sem qualquer apoio dos médios, para já não falar da falta de qualidade do defesa direito, quem põe o Veloso a lateral quando era ele que estava a trazer alguma qualidade ao meio campo, estava à espera de quê?!... Pensava que estava a jogar com o Águias de Camarate?...

Anónimo disse...

Fosca-se, com aquelas tácticas parecia o professor no Schalke no ano passado...
Será o cabelinho que lhe baralha as ideias?...Lol...

paulo_marques disse...

uma andorinha não faz a primavera (ou será uma gaivota? interrogo-me... é interessante ver facciosos a tentar análises impolutas.

Anónimo disse...

Essa do Rui Patrício não percebi...ou acha que o rapaz teve culpa nos golos? Cá pra mim, da defesa só se safou ele...já sobre o Romagnoli estamos completamente de acordo, como é possível aquele gajo a jogar, o Miguel Veloso no banco e o João Moutinho a defender? Bem, mas isto digo eu que sou treinador de bancada, o entendido é o treinador deles...

Anónimo disse...

BACK TO EARTH.

Este Barcelona (que nem está nada de especial, diga-se), foi demais para o Sporting.

O subir na tabela classificativa no campeonato doméstico, pendurado ano após ano nas choraminguices, apoiado numa comunicação social mais preocupada em garantir o sustento que lhe pode dar umas centenas de milhar de adeptos leitores, ouvintes ou telespectadores, não colhe no grande espectáculo da Champions League.

Nem os jornais relevantes na Europa do futebol fazem a cabeça ao árbitro na semana anterior ao desafio, nem este mostra vassalagem ou tremideira ao apitar um jogo do Sporting.
O Sporting é na Europa, em termos de mídia, como o Gil Vicente ou o Beira-Mar é em Portugal: Irrelevante.

Como tal o Sporting jogou tal qual como é, tratado tal qual como os outros.
Excessivamente penalizado no lance do penalty? é verdade. Como muitos outros são. Com ou sem razão.
O que não vai de certeza acontecer na Champions é que, à pála desse penalty mal assinalado, o Sporting passe a ser protegido o resto da campanha europeia. Ao contrário do que tem sido uso por cá e, já esta época, foi mostrado que voltará a acontecer.

Não o Sporting, clube, que obviamente não terá culpas no cartório, mas aos seus adeptos conviria regressarem à verdadeira dimensão do clube, ao seu desempenho desportivo, que é evidente e demonstrado, não está nem é do patamar que supõem.
Back to earth.


LAM

Anónimo disse...

Se fosse cá o jogo a culpa era do "sistema" ?!...