AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, setembro 23, 2008

BOMBÁSTICO

A "bomba" de Jorge Ribeiro acabou por ser decisiva na vitória do Benfica na Mata Real. Um golaço que está longe de ter sido um chouriço. Ninguém percebia muito bem como é que JR andava na sombra do veterano Léo. Com este golaço, o irmão de Maniche afirmou-se definitivamente no onze do Benfica, para mim num jogo intensíssimo, onde aconteceu um pouco de tudo. É bem verdade que tudo podia ter sido mais difícil para o Benfica se Bruno Paixão expulsa Maxi Pereira - 3 minutos antes do golo que...marcou - e se faz o mesmo com Nuno Gomes, em lances mais para o vermelho que para o amarelo, ainda assim com alguma margem para a discussão. O Benfica esteve a ganhar 3-1 e 4-2 e, curiosamente, nunca teve o jogo controlado! Contas feitas, 53% de posse de bola no Paços, 47% para o Benfica e não foi por estratégia que o Benfica teve menos bola, foi mesmo porque não conseguiu ter mais. Não seria estranho o Benfica não ter vencido marcando 4 golos - mas Quim finalmente apareceu na derradeira carga da brigada comandada por Paulo Sérgio. Com isto, os encarnados colam-se ao FC Porto e têm pela frente uma boa oportunidade para não deixar o Sporting fugir e para conseguir arrancar o campeonato sem os atrasos do costume, que normalmente são fatais.

8 comentários:

Valdemar disse...

Nada disso. Nem interessa nada estar a 4 pontos do 1º à 3ª jornada. E não sou eu que digo, são os misters do Benfica e Porto, gente infinitamente mais rodada no mundo do futebol do que eu.

O Jorge Ribeiro já tinha estado no Benfica, não já? Ah, foi dispensado... Pois.

Armindo disse...

Oh sôrGénio.
Vê-se "claramente" que te falta assunto para comentar.
Sugiro-te que comentes os casos da 3ª. jornada.
Heim? Que tal?
Ou serão os erros acontecidos... tão naturais???

LC disse...

valdemar, o grunho...
e o Anunciação, e a entrada a matar no golo do Maxi que o queriam partir ao meio?
Fdx pro norte, é sempre a mesma azia.
O 1º classificado é o Nacional, o Sporting é 2º

Pedro disse...

Ao falar das hipotéticas expulsões do Maxi e do Nuno, que até concordo com o seu ponto de vista, e não mencionar a do Filipe Anunciação fica claramente demonstrado que o seu texto está claramente inquinado.

Anónimo disse...

Até que enfim vamos vamos deixar de ver o leo.....zinho.

Anónimo disse...

À atenção de Queirós.

Não é de agora. Mas acho que dada a pouca concorrência (ou concorrência de menor qualidade), o Jorge Ribeiro tem lugar na selecção.

Pelo menos naqueles jogos em que o def.esquerdo se possa aventurar mais. Porque sabe distribuir melhor e em melhor qualidade que os habituais titulares e chuta bem.

Se virmos as opções para esse lugar, Paulo Ferreira, Antunes (muito verde), Caneira, o Jorge Ribeiro ganhará a todos em muitos items.


LAM

Benfiquista das Ilhas disse...

Nem mais,Pedro!

bancada16 disse...

Para falarem, darem tacticas e opinarem sobre o Benfica estão sempre todos prontos. Parece na SportTV, qundo joga o Benfica aos 3 minutos já estão a cagar postas de pescada. Quando o Porto joga, ninguem se atreve a dizer nada, todos cagados...