AGORA ESTOU AQUI

sexta-feira, agosto 15, 2008

O BENFICA DE QUIQUE


Quem viu o jogo de hoje do Benfica com o Inter de Mourinho ficou com uma certeza: o balanço e o equilíbrio da equipa de Quique Flores nada tem a ver com a intermitência e a insegurança da equipa de Jose Antonio Camacho. Os jornais de hoje não deram grande destaque mas a reportagem de ontem da SIC com Quique foi exemplar a todos os títulos. No modelo, bem conseguido, e nos módulos que o treinador do Benfica definiu como sua cartilha de trabalho. Depois de uma série de citações, entre as quais uma do mago Phil Jackson, o espanhol não teve qualquer problema em pôr no papel o Benfica que pretende para esta equipa. A saber: uma defesa de quatro com os dois laterais nunca na mesma linha, dois médios interiores, dois médios abertos, dois avançados, com um deles por vezes a jogar nas costas do "número 9". Não há segredos, disse Quique. O importante é que a "coisa" funcione. Pelo que se tem visto, está a funcionar bem melhor. Mas ainda é cedo para tirar grandes conclusões.

7 comentários:

Anónimo disse...

Um treinador Florzinha, um di maria, uma amélia 21 na frente... beijinhos no treino...

PARA QUANDO OS JOGOS NA SIC MULHER?

André Correia Maricato disse...

A partir de agora é que vamos ver o que vale cada equipa, que a pré época tem sempre muitas condicionantes que levam alguns jogadores a estar melhor que outros. Só queria que alguém entendido em futebol me explicasse a que posição joga realmente o yebda, porque eu não gosto muito de o ver a jogar recuado mas quando ele sobre gosto mais. Acho que falta ao Benfica por o Nélson a jogar na direita e ter um medio defensivo muito bom, já que não gosto do katsouranis a jogar no meio campo. Katsouranis, sim, mas na defesa. Parece-me também que não deviam contratar mais ninguém, porque o campeonato português não é assim tão bom que exija melhores jogadores do que aqueles que o benfica tem.

João Português disse...

É perfeitamente óbvio o (grande) salto qualitativo dado pelo slb.
Quique, que parecia uma versão mais queimada de Mourinho, tem revelado conhecimento da poda.
As contratações benfiquistas este ano parecem ter algum fio condutor.
O slb perfila-se este ano como a equipa que mais concorrência pode fazer ao FCP.

As grandes dúvidas residem mesmo em Aimar e Reyes. O primeiro mais parece uma versão acabadota e tosca do Diego que passou pelo FCP, cuja especialidade era virar o rabiosque aos adversários e fazer passes de morte para trás e para o lado. Reyes tem uma dimensão técnica, só ao alcance de poucos jogadores. Falta-lhe certamente a consistência, e vai tapar obviamente a progressão dos dois maiores talentos jovens do Benfica: di Maria e Urretaviscaya. Não obstante parece-me sempre um jogador com capacidade para ser útil a um clube que compete em Portugal.

Anónimo disse...

Este ano não há hipótese pra corruptos e apitos! Está no papo!Benfiiiiiiica!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Lindo !!! Ai está mais um mito!!!
Ganhou 2 jogos e já é o melhor do mundo!!!
Em dezembro está a treinar o Huelva!!!!!!

maiskemaluko disse...

Informo o laparoto das 00.03, que os jogos serao na sic-mulher, no dia em que ele saia do armario e deixe de vestir o fio dental da mulher as escondidas !!!!

Anónimo disse...

Em vez de estares a falar de gajos que não percebem nada disto, porque não falas de TREINADORES?

Porque não falas de Jesualdo?

Parece que o simulacro de treinador que as osgas têm se habituou a comer os andrades de cebolada.

Pergunta aí ao teu sócio do apito
qual a razão porque o mercenário ficou em campo depois de cascar na felizberta.