AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, agosto 26, 2008

FLOP DESPORTIVO

O regresso do "Domingo Desportivo", domingo à noite na RTP, foi pouco auspicioso. Um share de 20 por cento apenas, com menos de 200 mil espectadores fixados no resumo e nos comentário da 1.ª jornada da Liga Sagres. O mesmo programa na TVI, e mais tarde, tinha audiências médias de mais de 300 mil espectadores. Pontapé de saída pífio que pode demonstrar três coisas: falta de dinamismo do programa, desconhecimento do mesmo ou a fraqueza do produto futebol face às telenovelas da SIC e da TVI. Cá para mim, a diferença faz-se sobretudo ao nível dos comentadores e da dinâmica do programa. Com o saudoso Neves de Sousa teriam certamente ido mais longe, como aconteceu quando o Grande Prosador foi à RTP dizer que era candidato a seleccionador nacional.
PS - O "Tempo Extra" de Rui Santos, no cabo, na SIC Notícias, manteve o seu habitual desempenho e o máximo que teve de diferença para o "Domingo Desportivo" foi 1.5 de rating. O que torna ainda mais fabulosa a sua performance. Mas aí, claro, a diferença não está na fruta mas sim no estilo, na acutilância e na pertinência dos comentários de Rui Santos.

17 comentários:

André Correia Maricato disse...

Há quem oiça o Rui Santos, mas só pela diversão. Eu prefiro não ouvir, para desgraças basta-me ver o meu benfica ao fim de semana

nandao disse...

Aquilo são horas de se começar um programa desportivo?
A TVI tinha audiência baixíssima por ser aquela hora e pelos vistos a RTP quer seguir as pisadas! Não entendo!
Devem pensar que um gajo na segunda não acorda às 7h da matina para ir trabalhar.

Zé da Póvoa disse...

O Carlos Daniel não tem competência para um programa desta jaez. Está demasiado ligado ao benfica e utiliza o tempo de antena para propagandear esse clube.
Os seus convidados são invariavelmente pessoas ligadas à Luz e uma ou outra do Sporting.
No programa que fez do Euro 2008 todos os seus convidados tinham esse perfil. Nem um único convidado de uma equipa do Norte.
No último programa levou lá o presidente da liga que, como se sabe, anda mancomunado com o kadafi dos pneus cheios, a troco de uma promessa de apoio futuro em eventual assalto ao lugar de Madail!

Anónimo disse...

O petulante (fico-me só por este adjectivo iniciado com p) do Ruizinho não se furta a evidenciar a juba leonina. Tu gostas dele, talvez por seres Queirós. Percebes?

Ricardo disse...

Pertinência? AHAHAH!!!! Há 15 dias elogiava a Direcção do Porto pelo tratamento no caso Quaresma e criticava a do Sporting no caso Moutinho. Bastou uma Final de Supertaça para vir logo dar o dito por não dito. Pior que o Rui Santos só mesmo o seu amigo Rui Cartaxana (cada vez que eu falo nele o Eugénio censura os meus comentários... Vamos lá ver se faz o mesmo com este), cuja análise ao suposto penalty no Sporting-Trofense até para um portista ferrenho como eu me pareceu absolutamente nojenta.

albarquel disse...

Muita gente ficou contente com a Ligar passar a ser transmitida pela RTP também na esperança de que todos os outros clubes tivessem mais relevância. Mas a RTP para não fugir à regra só falou nos 3 'grandes'. Talvez se pararem de ignorar os outros 13 clubes a audiência aumente. É que estamos todos fartos de horas e horas de análises aos clubes da 2ª circular e porto...

João Português disse...

O que o Génio não faz para dar umas voltas no Mercedes... Também lhe empresta o relógio?

Anónimo disse...

Volta Alves dos Santos. Que saudades. E era a preto e branco.

Pinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinho disse...

Dêem tempo à RTP. Vamos esperar para ver.


Mas ja agora, quem é que participou no programa?

Anónimo disse...

"No estilo, na acutilância e na pertinência dos comentários de Rui Santos."
Estás com um sentido de humor fantástico Eugénio! Fizeste-me rir. Quase tanto quanto o Rui Santos me faz rir... Estiveste bem!!!

Anónimo disse...

O pessoal da Povoa a cada momento que passa fica mais ignorante e broeiro!
Só quem ñ percebe nada de nada, é que diz que o Domingo Desportivo ñ tem audiências, pq o Carlos Daniel é Benfiquista!
O que é que 1 coisa tem a ver com a outra!
As audiências do programa foram más, pq o futeol em Portugal é mau, quem quer ver resumos de jogos em que os resultados são quase todos previamente combinados?
VIVA A CORRUPÇÃO!!!

maiskemaluko disse...

Peco desculpa, mas na Povoa creio ser mais para as batatas.....
portanto sera ignorante e batateiro, nao e nony das 16.47 ??

Daniel Sopas disse...

As pessoas ainda tão habituadas a ver os resumos e comentários na tvi. Inda foi algum tempo que a liga teve as suas transmissões em directo nesse canal. Mas uma coisa é certa os comentários dos jogos já melhoraram tal como a sua qualidade de transmissão. Acerca do Domingo desportivo antigamente ficava a ver o programa todo porque mostrava não so a liga portuguesa mas tambem algumas estrangeiras, tinha comentadores bons, e que gostava de ouvir. Desta vez não sei porque não consegui ver muito dele, e paraceu me so ter falado da primeira liga mas como disse não o vi todo, agora espero o do proximo domingo

Rui Fangueiro disse...

Regresso pouco auspicioso do "Domingo Desportivo"? Ó Sr.Doutor Eugénio, pudera...O maior clube do mundo e respectivo dream-team baquearam em Vila do Conde...E lá voltou a azia do costume...A continuar assim não há audiências que resistam...

Anónimo disse...

Rui Santos...Ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha....é um actor ao nível de uns malucos do riso...com a excepção que veste roupa de designer....

Anónimo disse...

Não concordo.
O programa (Domingo Desportivo)ainda é novo, haverá por certo algumas arestas a limar e alguma fluidez dos participantes só será conseguida com o tempo.
À partida, e embora o 1º programa não deslumbrasse, penso que tem potencial para ultrapassar a concorrência, em especial aquela pastelada de domingo à noite na TVI.
Se o erário público pode ficar mais pobre (admito), com as transmissões do futebol em canal aberto na RTP, não duvido que os espectadores ficarão mais bem servidos.