SITE DO FCP ATACA DELGADO


"É recorrente e não surpreende, mas continua a esticar os níveis da decência. Assume-se como imparcial, pavoneia um cargo de chefia e tem direito a foto como enviado-especial ao Europeu. A sua missão, todavia, continua destapada. Hoje, nem uma linha sobre o campeonato da Suíça e da Áustria. Em contrapartida, muitas linhas em jeito de post num blogue vermelho. Será para isto que A Bola paga pernoitas a José Manuel Delgado?
Há clubes que querem ganhar direitos desportivos na secretaria e, pelos vistos, há também jornalistas que se dispõem a tudo para assumir a titularidade fora dos relvados, na defesa de um emblema, depois de anos a fio no banco de suplentes. Fica mal. A ambos. Mesmo que ambos partilhem os mesmos ódios.
O caso dos bilhetes, hoje difundido no jornal A Bola, explica-se em três parágrafos. E diz tudo sobre a índole de quem o cria e de quem o difunde.
Para que conste, quando emitiu a «Informação dos Preços dos Bilhetes» para o jogo com o F.C. Porto, o SLB definiu que, para o Piso 0 das Bancadas Coca-Cola/Sagres, os preços dos bilhetes destinados ao público seriam, respectivamente, 22 e 30 Euros, consoante se destinassem ao Piso 0 Inferior ou ao Piso 0 Superior. Na hora de enviar os ingressos para a F.C. Porto – Futebol, SAD, todavia, remeteu bilhetes de ambos os pisos, mas ao preço unitário de 30 Euros, facto que levou a LPFP a solicitar a rectificação do preço ou a substituição dos ingressos.
Como é seu apanágio, e apesar de o clube visitado não ter acatado a ordem da LPFP, enviando uma factura errada, a F.C. Porto – Futebol, SAD remeteu um cheque de 60.410 Euros, no dia 4 de Janeiro de 2008, para a liquidação dos ingressos facturados, com excepção daqueles respeitantes à Bancada Coca-Cola Piso 0, uma vez que ainda não estavam definidos os seus valores. O cheque foi devolvido pelo SLB a 13 de Fevereiro de 2008.
Face a este impasse, a Comissão Disciplinar da Liga optou pela justiça salomónica e multou os dois clubes. A F.C. Porto – Futebol, SAD decidiu, então, dirimir os seus argumentos em sede de recurso no Conselho de Justiça da FPF.
Este processo é tão cristalino como a cor clubística de quem agora o recupera em jeito de grande furo (?) jornalístico. O incumpridor é o SLB; o cumpridor e desavergonhado é o de sempre. É assim que a bola continua a rolar em Portugal."