Racismo? Pois claro



Yannick multado em 1.250 euros
"A forma como Yannick festejou o golo que deu a vitória ao Sporting na partida frente ao Paços de Ferreira vai sair cara ao avançado dos «leões». A Comissão Disciplinar (CD) da Liga decidiu hoje sancionar o jogador com multa de 1.250 euros."
Fonte: A BOLA
Entretanto, em França...
"O adepto do Metz que em Fevereiro deste ano insultou o jogador marroquino Abdeslam Ouaddou do Valenciennes foi condenado a três meses de pena suspensa e está proibido de entrar em qualquer estádio durante os próximos três anos."
Fonte: Maisfutebol.iol.pt
Yannick foi multado, mas os adeptos que lhe entoaram cânticos racistas ficaram impunes. Estou à vontade para falar do tema, porque estava no jogo, vi e ouvi a forma como alguns elementos da claque pacense (sim, essa mesma que teve a lata de (des)mentir as acusações) se dirigiu ao avançado do Sporting durante os festejos do golo e sempre que tocava na bola. Para surpresa geral, o delegado da Liga também estava atento. A polícia, parece não. Claro que não: a Polícia está lá é para ver o jogo, beber uns finos no final e subtrair os isqueiros aos jornalistas e espectadores (ainda a neura do Euro/2004 a funcionar como pretexto para negócios de ocasião)