BLOG DA BOLA

Eis o texto editado no Blog da Bola sobre a minha pessoa e sob o título caldeirada:
"Quando Eugénio Queiroz escreveu o sumário do processo Apito Dourado, Valentim Loureiro não gostou e teve uma acesa discussão com o jornalista do Record, mais tarde sanada, não se sabe muito bem como.Depois deste incidente, logo que a gestão de João Loureiro é colocada em causa, o jornalista tem sido lesto a colher a defesa do homem que atirou para a ruína um clube centenário. È conhecida a sua grande amizade com João Freitas, ex-administrador da SAD boavisteira e homem de grande confiança de João Loureiro, mas isso não justifica os ataques encomendados a quem mostra não ter simpatia nem medo de denunciar as manobras financeiras do vocalista dos "Ban". Ora como actualmente no Boavista são vários os ramos de Loureiro que se plantaram no Bessa, o “tacho” continua aberto para melhor se apurar a caldeirada. Só falta mesmo a arte de bem servir."

Vamos por partes:
1- É Queirós, com "s".
2- Seja um sumário mas teve só um autor.
3- É verdade que o autor e Valentim falaram no início do julgamento (há testemunhas) e que o major o ameaçou com um processo por se insinuar no tal "sumário" que pagou uns lanches a árbitros. A questão ficou ali esclarecida. O major e o autor conhecem-se há muitos anos, ambos sabem os que as casas gastam.
4- O jornalista colhe a informação que pode colher, venha ela de fontes judiciais ou dos próprios visados. Ou terá que ser selectivo?
5 - Quanto à amizade com João Freitas, sim, é um facto. Há mais de 20 anos que somos amigos. Foi pela sua mão que fui para "A Bola", cumprindo um sonho. Por não ter gostado do que lhe fizeram na bíblia, saí para o "Record". A amizade manteve-se intocável, até hoje. Curiosamente, a única notícia que o João me deu, nos tempos mais recentes, não se confirmou.
6 - Ainda quanto ao João Freitas, o autor do Blog da Bola se calhar também o conhece bem e sabe que não tem registo criminal, que é filho de gente humilde e de sólida formação moral. Para além do mais, foi, por muito que isso custe a proclamados jornalistas investigadores, quem deu à estampa o "Penafielgate", o primeiro grande caso de corrupção no futebol luso.
7 - Por aqui me fico sem ressentimentos e à espera que o telefone toque.