Sporting apurado com golo ilegal



Aproveitando o intervalo no Estádio AXA em Braga, para uma análise ao trabalho de Duarte Gomes, o árbitro que menos jogos arbitra no Campeonato, mas aquele que mais defende o profissionalismo dos árbitros.

No primeiro minuto de Jogo foi mal assinalado por José Lima a posição de fora de jogo a Liedson quando se isolou. Aos 29 minutos as tecnologias eram necessárias para verificar se a bola ultrapassou a linha de baliza. Mas arrisco a dizer que a bola entrou, mas dou o benefício da dúvida ao árbitro assistente José Lima, que se encontrava bem colocado.
Na segunda parte, a Lei da vantagem devia ser aplicada e Duarte Gomes prejudicou um ataque do Sporting ao assinalar a falta do defesa do Estrela da Amadora, cortando uma jogada de ataque.
Aos 82 minutos de jogo, golo bem anulado pelo árbitro assistente José Lima, Giancarlo em posição de fora de jogo, mesmo que não toque com a cabeça na bola, influenciou o adversário, obstruindo a linha de visão e iludiu Rui Patrício
Aos 92 minutos de jogo, quando Izmalov centrou para Purovic este encontrava-se em posição de fora de jogo. Se o árbitro assistente Pedro Garcia tivesse assinalado a infracção, o golo que aconteceu a seguir já não era válido