MARCO BELLINI - ELE SABE!


Palmaz, a jogar na 3ª divisão distrital da AF Aveiro, é um desconhecido no futebol nacional. Pois reza a história que nos clubes de divisões inferiores militam grandes craques, que por falta de uma oportunidade ou de um pouquinho de sorte, não atingem outros vôos. Faltam observadores e agentes desportivos que "toquem guitarra", de forma a reconhecerem o imenso valor que prolifera nestas divisões.


Hoje damos a conhecer a história de um guarda-redes que já defendeu, esta época, oito penalties em nove assinalados. Seu nome é Marco Bellini.


Com 28 anos, é guarda-redes do Palmaz há quatro temporadas e o seu sonho passa por jogar num clube de maiores dimensões, e pretende jogar até aos 36 anos. O seu segredo para defender as grandes penalidades passa por olhar para os jogadores e tentar adivinhar onde colocam a bola, e quase sempre acerta.


Diz que não é um grande guarda-redes mas um guarda-redes acima de média e no final dos jogos são bastantes os elogios recebidos dos adversários.


A sua entrada no futebol aconteceu há quatro anos, quando foi convidado a treinar no Palmaz,. Chegou, treinou, agradou e ficou. Até aos dias de hoje é o detentor das balizas do Palmaz.




Jogadores com qualidade em Portugal existem "às carradas"... Só precisam de oportunidades...