ELE SÓ NÃO SE QUER CHATEAR...


Na sexta-feira, na Madeira, o árbitro Pedro Henriques, que para muitos (jornalistas incluídos) é o melhor árbitro português e que para Vítor Pereira é um caso em estudo, voltou a não cumprir com as determinações das Leis do Jogo.
Voltou a mostrar num jogo em directo na televisão que não é um árbitro que deixa jogar, mas apenas deixa andar.
Análise ao seu trabalho na Madeira:
Não assinalou falta à entrada da área, Lisandro foi empurrado e derrubado. Não assinalou falta sobre Raul Meireles. Lucho foi rasteirado e mais uma vez a falta não foi assinalada.
Pela segunda vez Edigle rasteirou deliberadamente um adversário, ficou por exibir o cartão amarelo. Cartões amarelos mal exibidos a Lucho e Djalma que apenas jogaram a bola. Expulsão errada de Djalma que não jogou deliberadamente a bola com a mão, até tentou evitar o contacto do remate muito perto. Outro erro de Pedro Henriques ao exibir o cartão amarelo a Raul Meireles que não tocou em Djalma. Pedro Henriques provou a sua normalidade como arbitro de futebol, ao não sancionar disciplinarmente todos aqueles que entraram no terreno do jogo sem autorização e ao não sancionar disciplinarmente os jogadores que tiveram comportamento antidesportivo.
No lance de grande penalidade entre Bruno e Farias, esteve bem ao não assinalar a grande penalidade, mas no segundo golo, não sei qual seria a decisão dele se o remate de Tarik tivesse saído ao lado, mas estou convencido que uma vez mais ia deixar andar.