Vieira reclamou

Como vi o trabalho da equipa de arbitragem ontem em Guimarães:

Luís Filipe com o braço atinge Desmarets, lance que João Ferreira não viu não assinalando a falta. Assinalou bem a falta quando João Alves desnecessariamente impediu Rui Costa de prosseguir derrubando-o.
Critério diferente de João Ferreira ao não assinalar a falta sobre Fajardo que foi impedido de prosseguir por Luís Filipe que o derrubou.
Rui Costa rasteirado e João Ferreira prova aqui a sua constante falta de critério,não assinalando a falta e exibindo o cartão. Verificou-se ser um árbitro cheio de dúvidas, pois hesitou demasiado na falta que marcou quando do primeiro golo.
Erro de João Ferreira ao exibir o cartão amarelo a Petit que não jogou a bola deliberadamente com a mão e apesar de ser permitido a exibição do cartão amarelo a Rui Costa na maca este foi injusto, dado que na falta anterior Rui Costa não simulou, foi rasteirado.
Bem exibido o cartão amarelo a Ghilas que não tem razão em protestar pois foi o ultimo a tocar na bola.
Decidiu bem João Ferreira ao assinalar livre favorável ao Benfica pois após ser empurrado Luís Filipe rasteirou o vitoriano.
Fajardo isola-se em posição de fora de jogo não assinalada por Luís Ramos.
Erro de Pais António que assinalou tarde e pensou demasiado e Cardoso não estava em posição de fora de jogo.
Golo legal e bem analisado por Pais António pois quando a bola chegou á cabeça de Ghilas já se encontrava em posição legal.
Protestos de Miljan na área do Benfica, mas naquela confusão só com novas tecnologias e a TVI não apresentou a repetição das imagens.
Outro lance que aconteceu em Guimarães, foi um corte de Sereno para Nilson que voltou a suscitar duvidas no seio da arbitragem e até nalguns ex-arbitros.
Uma vez mais, perante a visualização das imagens e com o comunicado hesitante elaborado pela Comissão de Arbitragem da Liga, que diz que os árbitros devem punir este tipo de lance, era bom que a CA esclarecesse afinal qual foi as instruções dadas aos árbitros neste tipo de lance. Será de considerar corte ou atraso? Isto porque se tem verificado em todos os jogos, decisões diferentes dos árbitros.