Porreiro Pá, é lá entre eles...

O árbitro deveria intervir disciplinarmente aquando do desentendimento entre Luisão e Katsouranis?
Quase a começar o jogo no Estádio do Dragão e depois de ter tudo preparado, comecei a consultar os jornais diários e desportivos.
Regressando ao passado, recordo-me quando nos velhos campos de pelado havia confusões entre jogadores da mesma equipa e a malta nos locais destinados ao público e nós dizíamos "deixa andar enquanto for entre eles".
No entanto, no presente, considero que se fosse considerado pelo árbitro tentativa de agressão, entre colegas, ambos os jogadores do Benfica tinham corrido o risco, com o seu comportamento, de serem expulsos do terreno de jogo, antes de Camacho os substituir
A minha opinião na íntegra e mais alargada será publicada aqui na próxima quarta-feira, tendo em conta o que a Lei do Jogo impere e duas ou três situações possíveis na interpretação da Lei 12.

São estas as opiniões de quatro ex-árbitros, sobre o comportamento de Katsouranis e Luisão aos 65 minutos do jogo de ontem.

JORGE COROADO – O árbitro, na ocasião, havia advertido e bem Luisão pela falta cometida. O desaguisado entre este e o grego impunha e exigia do árbitro punição com cartão amarelo a Katsouranis pelo comportamento demonstrado.

SOARES DIAS – Os jogadores desentenderam-se mas não chegaram a vias de facto. Caso contrário, o árbitro deveria expulsá-los. Neste caso, não há motivo para o árbitro intervir disciplinarmente

ROSA SANTOS – O árbitro deveria ter actuado mas como, aparentemente, não houve vias de facto o juiz fez que não viu. O treinador mostrou ao árbitro como se deve actuar disciplinarmente sobre um jogo de futebol

ANTONIO ROLA – Pode o árbitro actuar disciplinarmente quando dois jogadores da mesma equipa pratiquem actos que justifiquem acção disciplinar. Perante o caso em concreto, não se vislumbra razão que justificasse a intervenção do juiz no campo disciplinar.