Afinal somos bons...


O meu amigo Professor Arnaldo Madureira, alertou-me hoje para o facto de ter lido no jornal Record, que está um dirigente da arbitragem portuguesa em grande destaque na Europa.
Parece que os nossos dirigentes do futebol português, só não são reconhecidos cá no burgo.
Pois é, afinal somos bons e dos melhores da Europa.
Por unanimidade, Vitor Pereira o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa, foi eleito presidente do Comité de Arbitragem da Associação das Ligas Europeias de Futebol Profissional (EPFL), que tem como director-geral o português Emanuel Medeiros.
Além do presidente da arbitragem a Liga Portuguesa de Futebol Profissional colocou mais três elementos nos novos órgãos sociais da EPFL, numa eleição realizada em Bruxelas.
O próprio presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, foi eleito para o Comité Permanente para o Diálogo Social Europeu, responsável por fazer a ligação entre a EPFL e as várias instituições continentais, incluindo o Parlamento Europeu.
Ricardo Castanheira, membro da Comissão Executiva da LPFP, foi eleito para o Comité de Finanças da EPFL, enquanto Tiago Craveiro, secretário-geral da entidade portuguesa, vai passar a integrar o Comité dos Direitos Televisivos e Novos Media e o Comité dos Calendários Competitivos Internacionais.
A EPFL é uma associação que reúne as 18 principais ligas nacionais de futebol profissional da Europa