Vaidade é doping


Romário foi condenado a 120 dias de suspensão porque não quer ficar careca. Sim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impôs a pena ao vascaíno, já que em seu exame antidoping do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2007, foi constatada a presença da substância FINASTERIDA.
Ora, a FINASTERIADA é usada em remédios que previnem a queda de cabelos. E deixará de ser proibida a partir de janeiro de 2008.
Também em 2007, o defesa Marcão, do Internacional, que exibe uma imensa cabeleira, teve o mesmo infortúnio. Foi condenado pelo STJD a 120 dias de punição pelo uso da FINASTERIDA, que não é dopante, apenas, hipoteticamente, pode esconder o uso de alguma outra droga.
Nem Romário e muito menos Marcão usam ou usaram doping. Ambos só não querem ficar carecas, o que no caso do Baixinho parece não ter dado muito certo. Romário não só apresenta larga calvice, como ainda levou 120 dias de punição por ter perdido boa parte do cabelo.
No caso de Marcão, o jogador cumpriu metade da pena e depois teve o restante convertido em pagamento de cestas básicas a instiuições de caridade. Deve acontecer a mesma coisa com Romário. Mas se amanhã ele precisasse jogar ou treinar o time do Vasco, estaria impedido pelo Tribunal, famoso por suas decisões polêmicas.
PS - André Ribeiro, jornalista do jornal gaúcho "O Sul" e correspondente do Record, reforça também a equipa do BnA