AGORA ESTOU AQUI

quinta-feira, dezembro 13, 2007

...Uma aventura em Kiev...


...Em 1991 o Benfica deslocou-se a Kiev para defrontar o Dinamo local. Na época estava eu no Correio da Manhã Rádio e fui fazer o relato. Calhou-me em sorte que fosse o meu "padrinho de carteira profissional", o saudoso Mestre José Neves de Sousa, a acompanhar-me para fazer os comentários do jogo. Chegámos à capital ucraniana já depois da 6 da tarde e como é tradição nos paises de Leste, só após mais de duas horas chegámos ao Hotel. O Zé Neves estava atrapalhado porque tinha serviço para mandar para o jornal e eu próprio tinha "sons" para mandar para a rádio. No hotel tivemos a primeira surpresa, depois das 6 da tarde não havia chamadas internacionais para ninguém. O Zé não se intimimou e lá fomos a pé pelas ruas desertas de Kiev, à procura de um telefone milagroso. Já perto da uma da madrugada vimos algo que se parecia com uma esquadra mas que estava com as portas fechadas. O Zé não estava nem aí, dedo na campainha e murros na porta que só cessaram quando um polícia, ensonado, abriu. Ainda hoje estou para saber como é que nos conseguimos fazer entender mas o que é certo é que o Zé mandou o serviço para o jornal e eu os sons para a Rádio. Nesse jogo o Benfica perdeu, o Rui Águas ficou com o pé pendurado e eu fui o único a fazer a transmissão na íntegra graças a um amigo português que lá estudava e a umas quantas notas de dólar, devida e correctamente destribuidas. Hoje, dia em que completo 540 meses, depois dos 30 deixei de celebrar os anos e apenas celebro os meses, não quis deixar de aqui recordar o Zé Neves, já que no meu aniversário ia sempre almoçar com ele...

9 comentários:

Eugénio Queirós disse...

Zé, também tenho muitas estórias do Zé Neves, voui fazer uma com...pila...ção

Rui disse...

Mais um bom post...

força aí.

Burns disse...

tinha um ar meio castiço
aposto que antes de mandar uns pontapes na porta da esquadra ja tinha emborcado uns quantos vodkas

Anónimo disse...

Safa... isto mais parece o Blog História... Convida tambem o José Hermano Saraiva eheheh

ze da povoa disse...

Será que estes posts do antigamente já integram o novo canal benfica. Se é assim, muito bem, podem até recorrer ao canal Memória para mostrar as últimas vitórias internacionais do clube(perdão: este ano ganharam o Torneio Internacional de V.Real Santo António). Vitórias internas poderão ser recordadas no Museu Nacional de Arte Antiga que é onde estão guardadas todas as recordações do regime fascista de que o slb era equipa modelo e protegida!

Anónimo disse...

Mas o que é que este post tem a ver com o Canal Benfica, só porque fala no Benfica? Será que só existe qualidade quando se diz mal do Benfica ou do Sporting e se elogia o Porto? Anda tudo maluco ou são apenas complexos de inferioridade?

Goulart disse...

Recordo perfeitamente a lesão (arrepiante) de Rui Águas! Uma imagem imortalizada pelo saudoso Nuno Ferrari

antonio boronha disse...

zé,
(long time no see)
continua por esse caminho que ainda me apanhas.
grande abraço.

JAgricultor disse...

Caro Sr. Zé Póvoa,provavelmente não sabe mas a haver um clube do regime fascista esse clube era o Sporting uma vez que os seus dirigentes (ao longo dos anos que durou o Estado Novo) eram também figuras ligadas ao regime.Esse é mais um mito espalhado pelo FCP em relação ao Benfica