...Olá cá estou eu...


...Pois cá estou eu, mais uma força de desbloqueio para alegrar uns quantos e atentar muitos mais. A Vida é construída com estas contradições, não podemos agradar a todos e muito mal iremos quando assim acontecer.
Leitor assíduo do Eugénio, aqui e em outros "palcos", confesso que fiquei orgulhoso por poder ajudar a animar as "almas". Mesmo ao dizerem mal, ainda que maioritariamente sob essa capa corajosa do anonimato, estão a participar e isso é louvável. Tristes são aqueles que não têm opinião, prefiro mil vezes alguém que não concorda comigo do que o silêncio castrador dos que se encolhem. Assumo que a presença do Luís Avelãs é também motivo de satisfação. Tal como o Eugénio, reconheço ao Avelãs essa rara capacidade de não ter medo, de assumir posições, mesmo que sejam "politicamente incorrectas". Esta é a minha gente pois falamos a mesma linguagem. Assim sendo esclareço desde já alguns pontos que considero importantes: É verdade que sou "Mouro". Nasci e vivo, orgulhosamente, em Lisboa. É verdade que sou do Benfica o que, em bom rigor, não faz de mim menos sério do que aqueles que juram a pés juntos não ter clube e todos sabemos que tal não corresponde à verdade. Orgulhosamente posso também dizer que o único clube que até hoje me proibiu de trabalhar nas suas instalações foi precisamente o Benfica. Da primeira vez por causa de noticias que dei, no tempo em que João Vale e Azevedo era o presidente, da segunda, mais recentemente, por causa das lesões que apoquentavam os jogadores encarnados. O que aconteceu, posteriormente em ambas as situações, é do conhecimento público. Com este esclarecimento, ser "Mouro e Lampião", já poupei trabalho a uma quantidade de "anónimos" que assim já não irão perder tempo a chamar-me isso mesmo podendo canalizar as energias para comentários,verdadeiramente esclarecedores.
A foto que aqui trago foi tirada em 1993 em Surfers Paradise, na Golden Coast australiana. Eu e o Eugénio estivemos lá a acompanhar o Mundial sub/20 em futebol. Depois de dois títulos, em 89 e 91, não conseguimos melhor que um último lugar. Lá mais para a frente recordarei a cómica, porém lamentável e caricata, situação protagonizada pelos dois vice-presidentes da FPF presentes no Campeonato, bem como outras histórias que fazem parte da tarimba proporcionada pelos anos de profissão que já temos...