AGORA ESTOU AQUI

terça-feira, dezembro 11, 2007

...Olá cá estou eu...


...Pois cá estou eu, mais uma força de desbloqueio para alegrar uns quantos e atentar muitos mais. A Vida é construída com estas contradições, não podemos agradar a todos e muito mal iremos quando assim acontecer.
Leitor assíduo do Eugénio, aqui e em outros "palcos", confesso que fiquei orgulhoso por poder ajudar a animar as "almas". Mesmo ao dizerem mal, ainda que maioritariamente sob essa capa corajosa do anonimato, estão a participar e isso é louvável. Tristes são aqueles que não têm opinião, prefiro mil vezes alguém que não concorda comigo do que o silêncio castrador dos que se encolhem. Assumo que a presença do Luís Avelãs é também motivo de satisfação. Tal como o Eugénio, reconheço ao Avelãs essa rara capacidade de não ter medo, de assumir posições, mesmo que sejam "politicamente incorrectas". Esta é a minha gente pois falamos a mesma linguagem. Assim sendo esclareço desde já alguns pontos que considero importantes: É verdade que sou "Mouro". Nasci e vivo, orgulhosamente, em Lisboa. É verdade que sou do Benfica o que, em bom rigor, não faz de mim menos sério do que aqueles que juram a pés juntos não ter clube e todos sabemos que tal não corresponde à verdade. Orgulhosamente posso também dizer que o único clube que até hoje me proibiu de trabalhar nas suas instalações foi precisamente o Benfica. Da primeira vez por causa de noticias que dei, no tempo em que João Vale e Azevedo era o presidente, da segunda, mais recentemente, por causa das lesões que apoquentavam os jogadores encarnados. O que aconteceu, posteriormente em ambas as situações, é do conhecimento público. Com este esclarecimento, ser "Mouro e Lampião", já poupei trabalho a uma quantidade de "anónimos" que assim já não irão perder tempo a chamar-me isso mesmo podendo canalizar as energias para comentários,verdadeiramente esclarecedores.
A foto que aqui trago foi tirada em 1993 em Surfers Paradise, na Golden Coast australiana. Eu e o Eugénio estivemos lá a acompanhar o Mundial sub/20 em futebol. Depois de dois títulos, em 89 e 91, não conseguimos melhor que um último lugar. Lá mais para a frente recordarei a cómica, porém lamentável e caricata, situação protagonizada pelos dois vice-presidentes da FPF presentes no Campeonato, bem como outras histórias que fazem parte da tarimba proporcionada pelos anos de profissão que já temos...

22 comentários:

NGabbry disse...

Estarei atento...
Será interessante ouvir/ler as suas histórias, dado ser um previligiado e ter passado por muitos acontecimentos, como por exemplo esse Mundial, na Austrália...
Abra o livro, bons posts:)

Abraço

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

eheh isto vai ser lindo vai

androctonvs disse...

seja muito bem-vindo, JCS!

gosto muito do seu trabalho,´desde há muitos anos,e estou muito contente pela aquisição!

:)

futebolpensado.blogspot.com

-Rui

Anónimo disse...

Who gives a shit? Bombástico este post :\

mais um que se esconde na capa do anonimato... disse...

só espero que o "brise" seja continuo...

Webmaster disse...

Bem vindo JCS! Excelente reforço de Inverno! A gente encontra-se no Restelo no Sábado. E desculpe lá Zé... vai saír vitória dos pasteis! :)

Anónimo disse...

Um bronco desbocado como tu tinha que ser mouro e benfiquista.

WWG disse...

Hi, :) good blog
Look from Quebec Canada
http://www.wwg1.com

WWG :)

Anónimo disse...

"Gil, Gil, Gil Vicente..."

aalavic disse...

Um grande bem haja para os dois! Abraço de um lampião transmontano-tripeiro

Ricardo disse...

José Carlos Soares, na também minha dupla condição de "mouro" e "lampião", felicito-o por, sem restrições absurdas, admitir a sua paixão por um clube. Ando há algum tempo intrigado e, mais do que isso, INDIGNADO pela atitude muito pouco decente de uns certos comentadores e jornalistas que optam por essa frase feita - qual verdade que só eles conhecem - que defende que os "jornalistas não têm preferências clubistas". Alguém acredita nessa mentira imbecil? Quem está ligado, profissionalmente, ao meio do desporto, supostamente fá-lo por ser essa uma das suas paixões. Acreditar que uma pessoa que se dedica ao meio não teve, desde criança, uma opção (paixão, amor...) por um clube é absurdo. Outra questão é a isenção que se pede a um jornalista, na hora de analisar ou comentar um jogo de futebol ou outras matérias relacionadas com o desporto. Essa atitude "higiénica" de certas personagens vêm, quanto a mim, estragar o fenómeno, porque inundadas de mentiras e secretismos estúpidos. Quando vejo alguns programas brasileiros sobre desporto, em que os seus intervenientes (jornalistas e não só) assumem, sem tabus, o clube de que são adeptos, penso por que carga de água neste país essa questão se torna tão difícil para uns quantos. Pela coragem em assumi-lo, os meus parabéns, e já agora, como ouvinte das suas reportagens no relvado, nunca consegui decifrar qual seria o seu clube, o que - só por si - é um elogio à sua condição de jornalista.

Um abraço

Careca disse...

Para mim, não é novidade que ele (José Carlos Soares) é benfiquista, mas no entanto até tenho uma simpatia por ele como tenho por todos os que teêm coragem de ter blogs seste gênero, apesar de muitas vezes os achar vaidosos e senhores da verdade, mas como tudo têm o seu preço...
Só vos posso desejar felicidades para os blogs e que escrevam muito...

Anónimo disse...

Uma lufada de ar avermelhado numa paisagem cansativamente azulada é sempre refrescante :)

Para que não restem dúvidas assino anónimo porque dá trabalho o registo e o Eugénio abriu essa permissa (ou pelo menos não a fechou)

Anónimo disse...

permissa ==> premissa

um qualquer disse...

Aquela tanguinha é mesmo à boiola...

Pinto da Costa afinal é boiola... disse...

Ó dr.(JCS) é começar a desbobinar esses podres porque isso é que vala a pena ler, se és mouro e lampião não me interessa, desde que sejas isento... é claro!

PS: isento não significa que seja a favor nem de azuis ou verdes, ou vermelhos...ou pretos...enfi subentenda-se o que se quiser...

Anónimo disse...

JCSoares, ainda me lembro dessa célebre assembleia geral, em que fazias a reportagem e os sócios do Benfica queriam bater-te e tu, sacas do cartão de sócio e gritavas: "Sou tanto sócio como vocês".

Anónimo disse...

mais um mouro para se juntar ao geninho!!!

eles que venham todos, que a malta aguenta com eles

Eugénio Queirós disse...

Não é tanguinha, é cueca.

Eugénio Queirós disse...

Zé, que saudades de Austrália 93. E olha que depois do Mundial ainda fiquei por ali 3 semanas de férias...à grande...com uma subida ao Ayers Rock! Tirando aquele incidente com o Antonino no jeep do emigra amigo, foi perfeito!

SEM NOME disse...

BEM VINDO!

Olheiro disse...

Mouro! Lampião!
Era só para não me chamares poupado.
JCS, meu caro lampadinha da Gil Vicente ;), marcador de penalties ao Nuno Santos, seja bem-vindo.
Fazem falta os tipos "verticais" neste mundo de sabujos. Daí andares a pagar por isso, mas (espero) a dormir melhor que estes.
Felicidades.

P.S.: Na equipa dos Barrigudos destoa lá um skinny...