AGORA ESTOU AQUI

domingo, dezembro 02, 2007

TRI BELO




Ora cá está uma capa quase ao nível da revista Dragões. Mas adiante. Confesso que não vi o jogo, pois estava na casa de uns amigos sem Sport TV. Mas quis o destino que fosse preciso ir à churrascaria e no preciso momento em que encomendava a picanha o Quaresma ganhava posição. Gritei para o Luís Miguel, 'olha, vai ser golo do FC Porto', mas entretanto o telemóvel dele tocou, era alguém também a pedir salada, e ele não viu a parte final. Confirmei apenas a minha previsão: vitória para o FC Porto, com um golo solitário, ou, na melhor das hipóteses para o Benfica, empate a zero bolas. Segunda-feira passo pela tertúlia para receber os louros e levar o presunto. Quanto ao que vi dos resumos, pareceu-me um jogo equilibrado, táctico, daquele tipo "quem marcar primeiro ganha". Ainda falta muito campeonato pela frente mas ganhar ao Sporting em casa e ganhar na Luz, dobrando a bóia com 7 e 10 (ou mais) pontos de vantagem sobre a concorrência, sendo a única equipa portuguesas com chances de prosseguir na Champions, é bastante animador para o FC Porto de Jesualdo Ferreira, quer se queira, quer não, o grande obreiro desta fase positiva dos dragões.


PS - Quanto à trivela de Quaresma, quem não gosta meteu a viola no saco, quem gosta apenas confirmou a excelência do gesto técnico. Como diria o Tó Oliveirinha, "não é a melhor metodologia, mas também está bem".

9 comentários:

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

enquanto outros tém quaresma e ganham de trivela o Benfica com o Nuno Gomes nem de manivela lá vai....

Anónimo disse...

Azar do caralho...estes jogos com estes desfechos nunca ves....picanha,salada,copos...e tal foste logo jantar para um sitio sem sporttv.quanto ao resumo que viste,nao mudes de fornecedor,pq deve ser da boa.
campeonato com o caralho outra vez!!!!!!!!

Anónimo disse...

Oferecemos MAIS esta GRANDE VITÓRIA aos "NOJENTOS CENTRALISTAS" que tanto perseguem o FCP.

Anónimo disse...

muito a propósito a do Oliveirinha, como assim a do Ricardo Araújo, que às vezes tem piléria, tal nessa da Trivela, uma ciganice, que não devia valer, por isso, ihihi, bem visto

como aquela roubalheira do ano passado, em Leiria, quando o dito de nome em Francês resolve amandar-se prò chão, rebolando de dor, a uma sombra de pluma pela face inocente, que toda a comunicação soxial jura que foi de verdadeiro estertor, enquanto katsuranis, coitado, parte uma perna ao anderson, como por milagre, sem querer, e aquele militar, ontem, pisa os dentes do emanolas, sem querer, e o dabid luís dá uma dúzia de chutos no adversário, sem querer, até ao d´´ecimo terceiro, quando leba o amarelo, e não debia baler...

e eu bem que como tamém um lasca do presunto, seu ganda guloso de Leixões...

roxane

dustin disse...

Deves ter estado a ver com as tuas amigas alternadeiras.Manda beijinhos à Carolina e à Leonor Pinhão.

Anónimo disse...

realmente, tens uma moral do c.. para falares das capas dos jornais concorrentes. não deves estar lembrado das célebres manchetes do teu jornaleco, como por exemplo "frango de baía entra na capoeira", ou os 222km/h do ronny.

Anónimo disse...

Geninho...tas perdoado porque só viste os resumos, é que a primeira parte pareceu-me bem diferente de "equilibrada"......ahh e a propósito de Oliveirinha e o golo do Quaresma....Quem viu, viu! Quem não viu, tivesse visto!

abraço
M Chaves

Anónimo disse...

apanhei esta boa.
Aqui no Brasil e sem conhecer muito as equipes, vi o jogo. Faço uma avaliação superficial: o Benfica é um interessante time sem punch, enquanto que o Porto não perde oportunidade para matar o adversário. Deu-lhe um duro golpe no último round do primeiro tempo e, quando voltei a ver o jogo, nos seus 10 minutos finais, vi-os enrolar o jogo até o final, como um boxeador consciente de que já venceu a luta por pontos. A defesa do Benfica é uma gracinha. De onde saiu aquele David Luiz? Nunca o vi no Brasil, mas, não obstante o local onde foi revelado, deveria saber que Quaresma não é jogador para ser enfrentado daquela forma. Quem entra na corrida, como um ônibus desgovernado, será sempre driblado. Até rimou.

Abraços e parabéns pela justa vitória.

Milton Ribeiro

prontos

portodocrime
(obrigado ode)

Paulo Jorge Sousa disse...

mais um clássico que serviu para o FC Porto provar que continua a ter melhor plantel em Portugal - mesmo quando as segundas opções não conseguem manter o ritmo imposto pelas unidades titulares - e de que sendo bem timonado pode ter condições para voltar a triunfar na Europa.

altobola.blogspot.com