GRANDE VITÓRIA


O Benfica caiu na Taça da Liga mas com a honra de ter defrontado uma grande equipa - o Vitória de Setúbal de Carlos Carvalhal. A decisão podia ter caído para os dois lados mas os sadinos foram mais fortes na ponta final, mais determinados, mais organizados... O Benfica cumpriu o seu papel, tal como o Sporting, embora a equipa de Paulo Bento, em Fátima, tivesse estado a um curto passo, por duas vezes, de sofrer o 2-3 (poste e guarda-redes, salvo erro). Ficou mais uma vez a impressão de que a Taça da Liga, ou Carlsberg Cup, já conquistou o coração dos jogadores, dos treinadores e dos adeptos. O que é notável.
PS - Não foi uma arbitragem feliz de Paulo Costa, com pelo menos um penálti por marcar para o Vitória, mas a intensidade do jogo também não ajudou; de qualquer maneira, o experiente árbitro do Porto não perdeu a cabeça e acabou bem o jogo, o que só é demonstrativo da sua personalidade
PS 2 - O Vitória continua sem perder e Carvalhal a mostrar que é um treinador de ponta, pronto para altos voos, apesar de já possuir uma legião de detractores.