3X9= 25


O homem que na Galiza se aproximou de Schuster e lhe disse que com a equipa dele daria sempre três de avanço ao adversário e que ainda assim ganharia todos os jogos - para espanto do fleumático alemão - mostrou no Dragão que é também, como ele o próprio afirma, um Mestre da Táctica. O FC Porto não conseguiu levar a tabuada dos três até ao fim, falhou na prova dos 9... E porquê? Por um lado porque cedo ficou sem Lucho González, o seu estratego. Por outro, o essencial, porque o Belenenses é uma equipa evoluída tacticamente e que tem jogadores de excepcional qualidade, com destaque para Silas. O FC Porto não jogou mal, o FC Porto até entrou bem, fez o seu golo, mas não forçou a nota. O Belenenses esteve sempre em jogo e aproximava-se da baliza de Helton com perigo. Terá Jesualdo exagerado quando mandou Leandro Lima para uma das alas e colocou Lisandro nas costas de Postiga? Não sei, depois do jogo é fácil ir por aí... A verdade é que Leandrinho entrou nervoso, fez muitas faltas e precipitou-se no passe depois de fazer algumas boas recuperações. Mas foi sobretudo o recuo de Raul Meireles, a partir da saída de Lucho, que fez com que a intensidade de jogo do FC Porto abrandasse. Depois, o Belenenses empatou mas não quis ou não soube ir à procura do golo da vitória. Já com uma linha da frente de 4 homens (Quaresma, Tarik, Lisandro e Adriano), o FC Porto não teve tempo nem serenidade para ir à procura do segundo golo. O empate final é incontestável, tendo o sabor de vitória para os azuis do Restelo. No final, ouviram-se alguns assobios, rapidamente abafados pelos Superdragões.

PS - Aquele história do recorde do Guiness de aviões de papel lançados para o relvado é do mais pindérico que se pode imaginar para um estádio de futebol com a qualidade e a dimensão do Dragão.
PS 2 - Não se esqueçam de uma coisa: o FC Porto somou mais um ponto, a concorrência directa ainda não somou o que quer que seja na ronda 9...