SANTOS DA CASA


"Amizade que mantenho e manterei [com Pinto da Costa], mas não quero com isto que pareça um argumento de vitimização. Estou muito longe desse estado de espírito mas não entendo porque não se deu pelo menos o benefício da dúvida a um treinador com o meu currículo"


"...Se calhar um treinador tem que passar a ser menos solidário. Claro que nunca deixarei de o ser, mas percebo que um treinador de futebol deve deixar, por vezes, para trás essa questão da solidariedade"


"Vieira é um homem voluntarioso quer quer o melhor para o clube (sabe de futebol?) Isso é muito subjectivo. Não sei se sabe muito, se sabe pouco. Não tem apetência. É a sua maneira de ser."


"Nuno Gomes é um grande profissional e aquilo que disse é leitura inequívoca e fez todo o sentido. Com tantas entradas e saidas não é possível manter a serenidade"

Fernando Santos, em entrevista ao DN



Questões: Voluntarioso é o pior que se pode dizer de alguém. Solidariedade é algo de que nem é preciso falar. Amizade é uma coisa, convites para casamentos outra. E porque razão não falou primeiro o treinador, o líder do balneário, de falta de serenidade? Então, sabe ou não sabe, se não tem apetência... Esta mania tuga de atirar a pedra e esconder a mão...