ENGENHARIA POLÍTICA


Muito seria de estranhar se o país não se mostrasse tão enxofrado ao discutir uma questão de doutores & engenheiros... Como o futuro da nação dependesse de um engenheiro civil. Ainda dava de barato se estivessemos a falar de autarquias. A Sócrates, como o nome indica, basta a sua filosofia de vida (desde que não tenha ataques de cólera e não desate a bater nos assessores com dossiers...). E há mais engenheiros para além do engenheiro de quem se fala. No futebol, pelo menos, conheço três: Fernando Santos, Paulo Carvalho e Paulo Paraty. Só falta mesmo saber onde fizeram as respectivas licenciaturas. Por exemplo, tenho dúvidas que Santos, sendo electrotécnico de profissão, tivesse sido mesmo o engenheiro do Hotel Penta.
PS 1 - Com tudo isto ficamos também a saber que afinal não são só os presidentes de clubes e SAD que fazem pressão sobre os directores dos jornais e respectiva corte. Essa é que é essa.
PS 2 - Curiosamente, ou talvez não, os dois maiores jornais diários portugueses consideravam no dia seguinte que Sócrates "passou no exame". Chiiiiii...