WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Um grande golo de Hermínio Loureiro


Hermínio Loureiro e alguns dos nossos árbitros de elite, hoje, na Alfândega do Porto, com o Douro como fundo, a meio de um importante congresso sobre a profissionalização da arbitragem portuguesa (o Wally está a espreitar atrás do presidente da Liga). De Inglaterra chegaram as melhores notícias sobre um modelo que funciona há 5 anos e que pode ser altamente inspirador para a nossa Liga, se a deixarem ficar com a arbitragem... Os ingleses gastam 8 milhões de euros com os seus 19 árbitros internacionais enquanto nós gastamos 3 milhões de euros ano com os 26 árbitros semi-profissionais. Ainda falta um bocadinho mas se houve vontade de renegar o sistema...é este o caminho. O congresso foi fechado por Júlio Magalhães depois de uma mesa redonda na qual participaram Vítor Baía, Paulo Sousa e Duarte Gomes. "Como me dizia um amigo meu há pouco, foi esta a primeira vez que se falou de árbitros num ambiente aberto...", disse o jornalista da TVI. Que se esqueceu, porém, do final da frase: "...e não numa casa de putas".

Assim ficaram também explicadas algumas ausências de vulto.

13 comentários:

eugenio disse...

Não saber ler é muito pior que ser analfabeto, senhor Neves

NanM disse...

A pergunta que se impõe a mim próprio, e que eu deixo para outros responder, é saber quem é o Wally, em vez de saber onde está o Wally?

Anónimo disse...

Está la na foto o tal Pinto aquele que foi denunciado por um arbitro do Porto.
O Funcionario ficou e continua e o arbitro é que se fodeu

Anónimo disse...

Para quando a profissionalização dos dirigentes, observadores, etc... o verdadeiro cancro da arbitragem... seja no futebol ou noutras modalidades.

Abraço,

J disse...

Ausências de vulto? Não estava lá Augusto Duarte, o tal que come chocolatinhos em casa do Giorgio?

Zé Chapeiro disse...

Ouvi dizer que já tens lugar de destaque, como personagem do Golpe de Estádio II.

Anónimo disse...

Escama Dragões
Enviaram-me esta pérola escrita por um arbrito internacional, será que é verdadeira?

"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."*
*
*Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica.

Anónimo disse...

Não falha. Esse árbitro vai chegar a internacional.

eugenio disse...

Quando "copiarem" fotos do BnA pelo menos agradeçam...

eugenio disse...

O meu lugar de destaque será na capa do livro, debaixo do título?

Anónimo disse...

Meu caro Eugénio, os árbitros ingleses profissionais não creio que sejam 19. São muito menos, porque os outros são semi-profissionais, já que as empresas (privadas) para as quais trabalhavam se recusaram a aceitar a proposta de uma espécie de licença sem vencimento até ao final das suas carreiras de árbitro, para que então regressassem aos seus anteriores empregos. Só uns patrões idiotas é que iriam nessa fita. Hoje os ingleses debatem-se com este problema e uma boa parte dos idealistas deste sistema profissional jé têm algumas dúvidas sobre a funcionalidade deste sistema. Especialmente porque não sabem o que fazer aos árbitros quando eles atingirem obviamente os 45 anos. Isto trata-se apenas de uma adenda a todos os idiotas que falam sem saber.

Anónimo disse...

grande golo? herminio e vitor pereria continuam a ser zero.

paulo baptista ja foi acusado com o major. herminio e vitor tinham dito que os acusados teriam que se auto-suspender. o major vai faze-lo? e eles vao obriga-lo? nada.

vitor pereira subiu na carreira com os favores do polvo pintesco. todos o sabem. o herminio continua a nao fazer nada. a nao mudar nada.

o carlos pinto, outro amigo, foi apanhado e o arbitro é que pagou as favas. ele continua.

augustos, hernanis e azevedos duartes idem.

o paulo pereira hoje la tentou ajudar, mas nem assim. o discipulo do calheiros.

a liga e a fpf continuam sem mexer uma palha no apito dourado, esperando que tudo passe. em italia sem mais provas e sem acçao dos tribunais civis, a juventus desceu. a liga e a fpf tem nos estatutos poderes que lhes permitem agir.

mas o que vemos é arguidos nas novas listas, major na liga, arbitros arguidos a apitar.

querem que fique tudo igual. e se os tribunais nao provarem nada, eles nada farao. e continua a vergonha e a impunidade do polvo de pintinho, reinaldo, lourenço, adriano, abel, loureiros, etc.

Anónimo disse...

Pelo menos essa festa não deve ocorrer no Calor da Noite, onde o Joaquim Oliveira sempre que vai "é festa de arromba" (Carolina dixit).