PC, OS ESTÚPIDOS E OS ESQUIZOFRÉNICOS


Com a devida vénia à revista DRAGÕES, da qual sou assinante mas que só recebo 2 semanas depois de cada número ser colocado em banco, reproduzo o editorial de Pinto da Costa, sob o título CAMPEÕES DE INVERNO...OLÉ.
"Sem que esse facto notável constitua qualquer motivo de interesse jornalístico, como se tem visto pelos pasquins de sempre, a verdade é que o FC Porto continua a vencer e acima de tudo a convencer, a dar espectáculos desportivos e a contribuir decisivamente para o aumento do PIB nacional ao provocar uma procura fora do comum nas farmácias de pastilhas contra a azia. Parece sina, mas não é... As vitórias do FC Porto serão sempre secundarizadas hoje, como o foram no passado, e sê-lo-ão no futuro, completamente ultrapassadas pelos êxitos fantasmas dos clubes da toda poderosa Lisboa que nos tenta sufocar, nos persegue em permanência e se esforçar para nos calar a alma! Valha à pena, ao menos isso, que no momento presente não nos encontramos sós neste abandona por parte da comunicação social... Curiosamente, ou não, o Caso Casa Pia queixa-se do mesmo, da mesma falta de atenção jornalística. Mas, como contra factos não há argumentos, aí vai o "pouco" que já fizemos esta época:
- Vencedor da Supertaça.
- Qualificação para os oitavos-de-final da Champions.
- Líder convincente no Campeonato Nacional.
- Melhor ataque.
- Melhor defesa.
- Melhor goleador
Não chega, nós sabemos bem! No FC Porto já nos habituamos à ideia de que tudo o que for menos do que vencer os marcianos, e se possível por 15-0, é pouco. Paciência! Porém é o que temos para dar a este Portugal doente, com tanto esquizofrénico à solta e com uma plêiade de estúpidos que gostam de tratar os outros como eles são: isso mesmo, estúpidos!

Sem dúvidas, umas das melhores peças de PC. Quem disse que está a perder qualidades?