De volta

Findo um fim de semana a curtir penedos, pinheiros, água fresca da montanha e névoas geladas, ali para Unhais da Serra, Montes Hermínios, regresso à dita civilização em pleno rescaldo da claríssima vitória do Benfica em Alvalade. Pela segunda vez na sua vida, teremos tido PC a torcer por uma vitória do Benfica. Era mesmo o que convinha ao líder cada vez mais destacado do campeonato. Não foi propriamente fácil ultrapassar o Boavista de Pacheco - que, gradualmente, começa a aparecer - mas aquele frango de Kadhim facilitou a vida aos pupilos de Jesualdo. A batata quente passa agora para as mãos de Paulo Bento e para a sua juventude leonino, mais o naipe de desastrados pontas-de-lança, de Liedson a Alcsandro, passando pelo kinder Bueno. Fora da Liga dos Campeões e a ver o FC Porto afastar-se, ameaçando terminar o campeonato com uma vantagem histórica, os leões têm agora o Benfica e o...Sp. Braga à perna. Para o Benfica, como todos sabem, o 2.ºlugar é bem melhor que o 3.º, pois garante auma tranche mais generosa da Caixa do Armando Vara e não os "miseráveis" 500 mil euros/ano correspondentes à medalha de bronze. Posto isto, vou aproveitar o que me resta de uma grande fim de semana prolongado, longe dos jornais, da Sport-TV e dos anónimos que frequentam este espaço e que têm em mim uma espécie de fétiche.
PS 1 - Ainda a propósito da minha surtida familiar à serra da Estrela, uma recomendação: uma passagem pelo skiparque de Manteigas, onde os putos (e não só) podem aprender a esquiar e onde o único senão é o facto de um prato variado de enchidos demorar 40 minutos a ser apresentado devido a problemas graves com a fritadeira (que não com as morcelas e os chouriços). Por 14 euros é possível apreciar o prazer de deslizar pela montanha abaixo, nem que seja sob um tapete artificial...
PS 2- Desde que foi actividada a moderação de comentários, tenho verificado que os próprios comentadores têm moderado as suas postas. Agradeço. Quanto ao núcleo duro constituído pelos rapazes que não gostam de mim ou que sonham com o meu pénis, podem continuar a mandar vir que é disso que o povo gosta.