5 apontamentos

O Sporting venceu nas Aves com um golo de Alecsandro, o gordo. Os leões ainda se assustaram com uma bola no poste mas, conforme rezam as crónicas do reino, de resto teve a situação sob controlo. Ou não fosse este um jogo entre a selecção das Maldivas e a selecção do Japão.

O FC Porto soma e segue no campeonato. Diga-se o que se disser, Anderson está a ser o motor da equipa. Segurança defensiva (sobretudo entre os postes), imensas soluções no miolo e alas bem abertas dão para disfarçar alguma insuficência no eixo central do ataque. Um mal quase geral.

O Benfica está condenado a correr atrás do prejuízo. Não é uma forma boa de começar sobretudo quando o campeão arranca forte e o leão também faz por isso. A desvantagem psicológica de ter um jogo a menos deveria ser anulada rapidamente e não nas calendas gregas...

Pois é, o célebre processo disciplinar do juiz Mourão vai acabar na gaveta. Marítimo e U. Leiria contestaram-no dentro do prazo e a Comissão Disciplinar da Liga tem competência para instaurar processos mas não tem para analisar contestações. Não deixou, porém, de ser um bom tema para os ressabiados cronistas de fim de semana...
Esta "história" de um alto quadro da PJ que avisou Pinto da Costa que ia ser detido, em Dezembro de 2004, é um boato que já tem barbas. Não passa disso mesmo. Surpreendente é, isso sim, a aleivosia do lance pseudo jornalístico. Nada de surpreendente, também.