PROVIDÊNCIAS CAUTELARES


Não fossem as instâncias judiciais desportivas duvidosas e relapasas que bastassem e aí temos o nosso futebol nas mãos dos tribunais ditos comuns, com duas providências cautelares. A primeira, do engenheiro Rui Alves, a emperrar a posse dos novos órgãos da Liga de Clubes. A segunda, do Gil, a pôr em causa pelo menos a 1.ª jornada da Liga beta. Se da primeira não se esperam surpresas dos tribunais "a sério", da segunda talvez ainda muito se possa contar...que os foguetes só se atiram quando não há o risco de apanharmos com as canas na cabeça.
PS 1- Duas grandes contratações consumadas. A de Miguel Pedro do Aves para a Académica. E a da Miguelito do Nacional para o Benfica. Um foi apenas o melhor jogador da Liga de Honra na época passada, o outro é o melhor esquerdino do futebol luso.
PS 2 - No caso concreto da transferência de Miguelito, é mais um bom negócio para o Nacional de Rui Alves - que com Miguelito e Adriano encaixa 1,5 milhões de euros e promete outro tanto com Paulo Assunção - e também a surpreendente verificação de que nem só Jorge Mendes e António Araújo fazem negócios em Portugal.